Os dias passam arrastando-se como lesmas,mas são um bálsamo para o estado de espírito que me acho.
Usei todo meu bom senso para ponderar todas as descobertas e cada vez me via mais confusa. Desde aquele dia na escola,Luciano não me procurou,nem mandou cartas ou tentou qualquer aproximação. Fui eu que pedi,mas não nego que sinto falta dele. De suas histórias,os sorrisos enigmáticos,simplesmente de tudo em relação a ele.
O que é contraditório e nada me ajuda em resolver esse dilema.
Todavia,não mais vi o tal Giuseppe. O que é um verdadeiro alívio. Só de lembrar desse indivíduo me arrepio,e não é de um jeito bom.
Estou nesse momento olhando para um livro,sem realmente lê-lo. Pois não passo da primeira página,e nem sei que história é. Solto um suspiro resignado,pouso o olhar sobre a janela,vendo um joão-de-barro fazer sua casa. Como a porta da residência dele está contra o norte,significa chuva mais cedo,assim dizem os antigos.
Ouço bater na porta,desviando minha atenção para a mesma e logo meu cunhado adentra na biblioteca. Já devia ter ido para seus cavalos,mas algo deve tê-lo detido.
_ O que houve? A biblioteca não é seu lugar favorito desta casa. A julgar pelo quanto gosta de ler. _ digo ao vê-lo se aproximar e toma o lugar ao meu lado no sofá.
_ Não vim por leitura em dia,quero conversar com você. Seriamente. _ e seu tom firme não nega.
_ Diga então o que quer. _ fecho o tomo e o ponho de lado.
_ Aurora me falou sobre seu envolvimento com Luciano e tudo que houve. _ não fico surpresa que saiba,pois entre os dois não há segredos. _ E também me disse que talvez todo esse dilema está lhe afetando por conta do que sente por ele afetivamente.
_ Por que será que ela pensa que estou inclinada para com Brandão?_ questiono mais para mim que para ele.
_ Porque está e não notou. _ foi enfático em dizê-lo. _ Dado a tudo que se passou com você,em relação ao McLane,não percebeu que está envolvida com Luciano mais do que pensa. E ver que ele tem ou teve um caso com um homem não lhe agradou nem um pouco. Você ia preferir que estivesse com uma mulher,é mais aceitável para seu entendimento.
Sou obrigada a concordar com que diz,realmente preferia vê-lo com uma amante,não um amante. Contudo,tenho que admitir que meus sentimentos por Luciano são mais contraditórios que imaginei ser. É bem possível que esteja encantada,enamorada e tudo mais,só que não como estava habituada. Com mais fervor,ebulição,que me fazia ser esfuziante e inquieta como um colibri. Agora,não sinto esse vulcão de emoções em erupção. No entanto,sei que meu coração não está tão frio,há uma pequena centelha que alude está vivo. E isso aconteceu por conta da aproximação de Brandão.
Não afirmo está apaixonada,contudo a amizade entre mim e Luciano tomou outra dimensão. E o que fazer em relação a isso,é que ainda não sei.
_ Tenho que explicar algo que não sabe. _ continua Alejandro. _ Pelo que vi até agora,Luciano tem interesse em você. Mas tem por homens também. Em outras palavras,ele gosta dos dois gêneros.
_ Como isso é possível?_ pergunto abismada.
_ Não sei dizer como,mas de onde venho pessoas assim são chamadas de bissexual. Tanto podem se envolver com um ou com outro. O que determina com quem fica é o que sente. Minha sobrinha,Dominique é assim. Tanto se envolve com homens como com mulheres.
_ Como? Também há mulheres que... que... _ Não deveria ficar chocada,mas fico.
_ Sim. Há os que são homossexuais,que são pessoas que se apaixonam por outras do mesmo sexo e não tem atração pelo oposto. Eu sei que é difícil entender para alguém como você,que não está acostumada a ver essas relações. Mas é bastante natural no momento que se compreende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bianca _ A Cada Passo Uma Escolha
RomanceBianca é extremamente diferente de Aurora,sua irmã mais velha. Apesar das contrariedades,a ama com todo respeito. É divertida,gosta das últimas tendências da moda,e uma romântica incorrigível. Quase todos os dias suspira por uma nova paixão. Até...