III

39 29 24
                                    

Os dias se passam,arrastando com eles a rotina do dia a dia. Mas na casa mudanças aconteceram,agora o novo integrante da família não deixa ninguém dormir.

Antonio dorme durante o dia e a noite quer atenção. Porém,é apenas uma questão de se adaptar,e Aurora já se acostumou com essas mudanças. Faz um mês que o teve e já está a postos,depois do resguardo. Mas ela não faz tudo sozinha,seu marido está presente. Ambos dividem as responsabilidades de serem pais.

Já é madrugada,ouvi o bebê chorar e não mais dormi. Não por conta do barulho,mas porque lembranças me tiraram o sono. Quando soube que estava prenhe,fiquei com medo. Pois minha criança já carregava o fardo de ser marginalizada por ser bastarda. A notícia veio no momento que estava imersa em amargura,tal desalento por conta de Daniel.

Quando lembro de suas palavras... maldita hora que o conheci.

" Era uma manhã como qualquer outra,mas não imaginava que naquele dia seria o início da minha derrocada. Eu estava eufórica para ir a mais um encontro com Daniel,seria um passeio a cavalo e já o esperava ansiosa como sempre. Só que mais,pois fazia quatro dias que não comparecia e nenhuma carta fora enviada. Exceto um convite para uma cavalgada,nenhuma explicação de sua parte porque sumiu. Mas não busquei saber os motivos de tal ausência,afinal,ele tinha o que fazer e muito que me revelar. Claro,que vontade de especular não faltou e impaciente como era,mil e um pensamentos passaram pela minha mente.

Porém,quando McLane veio para me buscar,toda e qualquer apreensão sumiu. Mesmo vendo que havia um leve pesar em seus olhos,não dei atenção. Pois o que quer que o atormentasse,eu estava com ele para o que fosse. Saímos para um campo aberto que terminava em um clareira,que findava em um precipício. Apeamos e deixamos os cavalos soltos pastando.

_ Aqui é tão lindo!_ disse ao admirar a vista de vales. _ Não concorda?_ me virei para fitá-lo.

Daniel apenas assentiu,seu foco bem longe da realidade. Se estava nervosa,fiquei mais ainda com seu comportamento frio.

_ Daniel,o que está havendo?_ não me segurei mais. _ Está tão calado,aconteceu alguma coisa?

McLane ficou quieto,mas me olhou como se tivesse me  vendo pela primeira vez. E me assombrei com o que vi,algo como pena. Não era o que queria ver. Imediatamente uma apreensão se alastrou por meu ser,temendo o que poderia está havendo.

_ Fiz algo errado?_ minha língua era mais rápida que meu cérebro e honestamente,nenhum pensamento bom passava por minha mente. _ Falei alguma coisa que lhe desagradou? Ouviu maledicências a meu respeito? Portei-me de modo vergonhoso? Ou...

_ Pare Bianca! _ finalmente falou,com um tom metálico que me assustou.

_ Se não contar o que há,vou imaginar mil e uma coisas sem chegar a nenhum lugar! _ e quanto mais nervosa ficava,mais falava sem rédeas curtas.

Bianca _ A Cada Passo Uma Escolha Onde histórias criam vida. Descubra agora