O canto das maritacas anunciam mais uma alvorada,os bem-ti-vi estão alegres e certamente as flores usam uma nova roupagem.
Não tenho dúvidas que a natureza está com toda sua majestade,no entanto,quem está sentindo a altivez de uma rainha sou eu.
Giro em frente ao grande espelho,olho o brilho que a ampla saia emite,tecido vermelho e tão luminoso como rubi. As longas mangas tem bordados dourados,assim como o decote fechado até o pescoço também o é. Minhas longas madeixas loiras estão presas em um elaborado coque,enfeitado por uma larga faixa perolada.
Estou parecendo uma noiva em todo seu glamour.
E de fato,eu sou uma noiva.
E hoje é o dia do meu casamento.
A cerimônia será simples,sem grande festividade,no jardim do casarão. Somente para poucos convivas,os que realmente importam. Outrora,teria chamado toda vila,com uma festa de três dias por assim dizer.
Olho para o anel dourado no dedo,lembrando do dia que Luciano pediu-me para ser sua esposa. Era uma tarde como qualquer outra,mas que se tornou significativa. Aceitei sem titubear,sabendo claramente o que fazia. Diferente de como imaginei,não fiquei eufórica e nem sonhando acordada. Porém,a plenitude e felicidade eram igualmente superiores a tudo que sonhei.
_ Você está linda,Luciano terá uma síncope assim que ver-lhe. _ afirma Aurora,ficando frente a mim,a cor branca de seu vestido de seda tira-me dos meus devaneios.
_ Ficará ainda mais apaixonado pela senhorita. _ emenda a dama de companhia,extasiada.
_ Obrigada. _ digo às duas. _ Porém,não deixo de está nervosa.
_ É normal,você deixará de ser uma jovem solteira e será uma senhora casada. Com novas responsabilidades. _ minha irmã fala com autoridade de quem entende do assunto. _ Ruth,deixe-nos a sós. _ ordena à moça,que faz uma mesura e sai do recinto. _ Tem certeza do que está prestes a fazer?_ seu tom fica sério.
Olho bem dentro de seus violetas olhos,vendo a proteção que tem comigo falar por si. Lembro bem de sua expressão ameaçadora quando Luciano comunicou que estávamos noivos,ela teve uma conversa séria com Brandão a respeito de cuidar bem de mim. Só faltou uma pistola em punho apontada para ele enquanto tinha um dedo de prosa.
_ Posso não amá-lo como merece,com toda força de meu coração e alma,mas sei que darei o melhor de mim para nosso enlace seja o melhor possível. _ respondi sinceramente. _ Não se preocupe tanto,Aurora. Vou constituir uma família assim que trocar as alianças,não pode ser responsável por mim a vida toda.
_ Você cresceu. _ seus olhos marejam,mas sorri. _ Não é mais uma menina que jurei cuidar. Mas meu amor por você sempre vai querer proteger-lhe. Não pode me pedir que não me preocupe,mas não vou me meter em sua vida. Você pereceu,aprendeu e agora é uma mulher que sabe o que quer.
_ Eu ainda estou aprendendo,meu noivo tem me ajudado muito.
_ Luciano tem uma visão de mundo surpreendente. Um homem que fez tudo para ver seus olhos brilharem,tem minha admiração. Ele ama você verdadeiramente.
_ Espero retribuir igualmente. _ mais uma vez fito o anel,sentindo o peso de uma escolha.
_ Talvez,já o ame e nem perceba. _ o que me diz não me surpreende,ela sempre tem uma percepção que não tenho. _ Há um ditado indiano que diz que o casamento é como uma panela com água fria posta no fogo para ferver. O casal tem que levantar a fervura,o amor tem que ser construído como uma casa e deve ser preservado. Acho que esse é seu caso.
Não sei como ainda fico surpresa com sua sabedoria,mas sempre é uma dádiva ouvi-la.
_ Estou pestes a fazer um juramento que será para toda vida. É uma decisão que tomei ciente dos passos que darei. E sou abençoada em poder fazê-lo sem ser um fardo,é algo que desejei e agora serei atendida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bianca _ A Cada Passo Uma Escolha
Любовные романыBianca é extremamente diferente de Aurora,sua irmã mais velha. Apesar das contrariedades,a ama com todo respeito. É divertida,gosta das últimas tendências da moda,e uma romântica incorrigível. Quase todos os dias suspira por uma nova paixão. Até...