A imagem refletida no espelho mostra uma bela mulher trajando um vestido de cetim rosa pálido,que brilha sob a luz do por do sol que atravessa a janela. Um único colar prateado adorna o colo,os cabelos estão trançados do alto da cabeça até as pontas e apenas um pouco de carmim colore os lábios e bochechas.

_ A senhorita está radiante!_ elogia Ruth,borrifando água de lavanda. _ Nem parece que seu vestido foi usado  no ano passado,tirando os babados ficou como um novo.

_ Graças a sua ajuda.

Não procurei por uma costureira para ter uma roupa nova por conta do jantar especial. Já não é algo que me preocupa,pouco importa quem fale que estou repetindo o guarda roupa. Mas Ruth insistiu em fazer arranjos e não neguei sua vontade.

Ouço uma batida na porta e Aurora entra,vejo que não está arrumada.

_ Vai se atrasar. _ digo calçando as luvas brancas.

_ Eu não vou,vá você representando a família. Toni já baixou a febre e dorme tranquilo,mas não quero deixa-lo. _ sua voz sai neutra,o que indica que nada irá demolir de sua decisão.

Entendia perfeitamente sua posição,como mãe,seu filho é prioridade. Mesmo que Toni esteja bem,Aurora não ficaria a vontade na casa alheia.

_ Tudo bem,é só uma ceia para oficializar o noivado. Nada que eu não dê conta sozinha. _ Estou completamente confiante de minha certeza. _ É uma pena que tio Eduardo não me acompanhará,mas Claudete é uma boa causa.

_ Finalmente o turrão resolveu ir atrás dela. A sorte dele que a mulher é paciente e certamente já aguarda sua chegada.

_ Juro que não compreendo porque o Sr. Castilho Vergara desfez o noivado com a Sra. León. _ comenta Ruth  juntando algumas fitas e guardando,só então percebe que falou demais. _ Perdão,não... quis me meter,só pensei alto demais.

_ Pois então silencia seus pensamentos e guarda somente para  você. _ rebate Aurora com uma sobrancelha arqueada,mostrando autoridade. Então se volta para mim. _ Aproveite a noite,e a propósito,está linda como sempre. _ vem até mim e dá-me um abraço,faz suas recomendações e logo sai.

_ Senhorita,me perdoe pela falha de...

_ Não se apoquente Ruth. _ a interrompo erguendo uma mão. _ Só não faça mais isso,é um assunto que só diz respeito ao meu tio.

Ninguém além da família sabe que Claudete é uma feiticeira necromante. É um segredo que guardamos e não pretendemos compartilhar. Deixo o recinto,rumo para a carruagem que me aguarda e embarco para seguir a residência dos Brandão. Não é a primeira vez que vou só a um evento,mas dessa vez espero está preparada para todas as línguas ferinas que possa haver. Tão certo como a lua só brilha a noite,que sempre há quem goste de fofocar sobre a vida alheia.

Desde que Luciano fora me visitar,não mais o vi,no entanto ele não permitiu que o esquecesse. Pois enviou alguns livros a mim e admirei sua capacidade de jogar com uma dama. Nada de poesias,flores ou bombons,simplesmente palavras cuja argumentação são cativantes. Entre tais,está Lisystrata,uma obra que  valoriza a mulher e suas ideias.

O percurso é demorado por conta da estrada em péssimo estado. Autoridade locais não se importam com infraestrutura,mas cobrar impostos nunca esquecem.

Maldita política corrupta!

Com percalços,chego ao local e o cocheiro ajuda-me a descer. Sou recebida por um lacaio que me acompanha até o hall e então sou acolhida pela Sra. Brandão. Uma bela mulher,cuja idade não lhe tira o vigor,negra,de baixa estatura como eu,olhos escuros e vívidos e que exala sabedoria.

Bianca _ A Cada Passo Uma Escolha Onde histórias criam vida. Descubra agora