XI

43 19 0
                                    

O dia raia assim que o carro de Apolo passa,despertando-me para mais uma jornada. Meu sorriso é evidência do quão bem dormi. Além do quê,tive um ótimo sonho e não preciso dizer com quem foi.

Ruth me ajuda com a higiene matinal,ajeita as vestimentas e prende minhas madeixas loiras.

_ A senhorita está muito melhor que ontem,que anteontem,que nos dias anteriores. _ comenta,pondo o laço de fitas na minha cabeça.

_ Voltei às boas com Luciano,isso basta para que esteja alegre.

_ Não sei o que houve para que se apartassem,mas estimo que sempre fiquem unidos. O Sr. Brandão lhe faz bem. _ diz genuinamente.

_ Obrigada Ruth. _ ergo-me do toucador,sem dá mais informações sobre minha vida pra ela.

Embora a acompanhante seja de confiança,não vou contar tudo que se passa. Sigo para o desjejum,já encontrando todos despertos e à mesa.

_ Bom dia!_ saúdo ao ocupar um lugar e recebo o cumprimento de ambos.

_ Chegou uma correspondência de nosso tio. _ fala Aurora,cortando uma fatia do bolo de aveia.

_ Que boas notícias ele conta?_ fico feliz com a novidade,me servindo,já que não há empregados pra servir. O que nos garante privacidade.

_ Que retomou o enlace com Claudete,melhor que isso,casaram-se.

Paro a chávena a caminho de meus lábios,boquiaberta com o que ouvi. Pouso a porcelana,olhando para minha irmã,que está tranquila.

_ Mas já? Estavam com pressa. _ apesar da surpresa,não deixo de está feliz.

_ Pra que esperar?_ acode Alejandro. _ Os dois já adiaram muito essa união,além do mais,eles têm que viverem a vida da melhor forma possível. Basta de confusões.

_ Você tem razão. _ concorda a esposa. _ Nossa família está precisando de paz em relação ao amor. Claudete é uma peregrina e tio Eduardo seu caminho de felicidade.

Realmente é verdade,a necromante teve sua carga de erros titânicos no passado e agora tem a chance de ser outra pessoa melhor. E conseguiu. Pois ajudou a quem mais quis destruir,não hesitou em usar todos os seus conhecimentos místicos para tal intento. Mas não pôde prever que amaria,e para isso teve que revelar tudo que já fez para tio Eduardo. Este não suportou saber  que sua amada foi perversa e manipuladora,evitou-a por um tempo até que se fez necessário ir atrás dela. Claro que há muito que ninguém sabe,tem coisas sobre o passado da feiticeira que não conhecemos,mas isso é o que pouco importa. E essa história não poderia terminar de melhor forma que não fosse com os dois juntos e felizes.

_ O único complicado é Felipe. _ lembro dele tristemente. _ Por onde andará?Como está?

_ Não sei,não manda notícias há meses. Mas quer saber,deixa ele quieto,quando criar juízo voltará. _ afirma minha irmã nem um pouco preocupada.

_ Quem não está nada feliz com isso é Diana. _ emenda o marido. _ Praticamente foi abandonada por ele.

_ Diana é forte,embora o casamento tenha tomado outras proporções,ela não deixou de cuidar-se. Se Felipe não a valoriza,problema é dele. Depois não pode reclamar se ela tiver com outra pessoa. _ Aurora volta sua atenção para o prato à sua frente,completamente indiferente ao assunto.

_ Ninguém pode julgá-la por agir assim,uma pena que não possa pedir divórcio. _ complementa o marido,tomando seu refresco.

_ Diana ama Felipe,acho que ainda tem esperança de que o matrimônio possa dá certo. _ emendo confiante,mas sinto compaixão pela moça.

Bianca _ A Cada Passo Uma Escolha Onde histórias criam vida. Descubra agora