P. V Alex
Estamos todos em uma Tribunal, o Manuel e o Jonathan foram para a sala onde as testemunhas ficam, já eu e a Chiara fomos juntos com o meu para para a sala onde está acontecendo o julgamento e nos sentamos perto da Bia e os pais dela.
Chiara: Oi amiga. - Ela fala baixo, pois o julgamento está acontecendo. - Oi pai.
Caio: Oi Princesa, olha fala baixinho. - Fala olhando para a Chiara. - Oi Alex, depois temos que ter uma conversar bem seria.
Eu sorrio para ele, em seguida eu e a Chiara nos encostamos em nossos acentos e eu entrelaço os nossos dedos, eu sempre gostei dela, mas só notei isso, quando eu comecei a mudar e voltei a falar com o Manuel.
- Eu gostaria de chamar, Manuel Gutiérrez para depor. - Fala o Advogando de acusação e eu vejo o homem que esta sentada na outra mesa tenso.
O Manuel entra e depois se senta perto do Juiz e faz o juramento, essa noite ele chorou a noite inteira e eu fiquei acordado o tempo todo tentando o acalmar.
- Manuel Gutiérrez, vimos que seu nome parece diretamente na lista de visitas do senhor Nicolas Montenegro, você nos confirma? - Se ele já sabe, para que esta perguntando disso.
Manuel: Confirmo. - Fala com uma expressão diferente, como se tivesse tramando alguma coisa.
- Sabemos que ele anda pegando drogas com alguns adolescente, você é uma desse que traficam para ele, ou seja, você sabe que pode ser preso por estar ao lado dele. - Fala e eu suspiro, isso vai dar merda.
Manuel: Desculpa, isso e uma pergunta ou uma acusação? - Pergunta meio irônico, que merda ele está fazendo?
- Como vocês podem ver, além de ter matando seus filho, ele mesmo dentro da cadeia tem compelido jovem a comprar drogas para ele, ou seja, esse homem e muito perigoso para a sociedade e também existe o fato dele estar tendo um caso com a menor de idade que e filha do seu ex advogando. - Fala para o Júri. - Não tenho mais perguntas, passo para o Advogando de defesa.
O Manuel olha aquilo com odeio, a mãe dele não o reconhece e isso e muito sortudo, mas eu sinto que ele não vai deixar barato isso que o advogando de acusação disse.
- Bom, eu também não tenho nenhuma pergunta. - Fala desinteressado, ele foi comprando pela vadia da mãe do Manuel.
Manuel: Mas eu não vi aqui atoa. - Fala olhando para o Juiz. - Já foram vistas as filmagens do hospital? - Pergunta olhando para todo mundo e eu fico estranhando ele.
- Meu rapaz, não estou lhe entendo. - Fala o Juiz.
Manuel: Olha eu tenho 18 anos, não deveria estar aqui, mas os idiotas desses advogados me chamaram aqui. - Fala com raiva. - Me deixa usar o telão para mostrar umas coisas?
- Pode usar garoto, mas espero que não esteja brincando. - Fala olhando para o Manuel.
Meu amigo se levanta e coloca um pendrive no datashow e olha para todos nós, em seguida começa a rodar dois vídeos juntos.
Em um dos vídeos passar o Pai do Manuel no hospital trabalhando e no outro mostrava os dois garotinhos dentro de casa brincando. Os dois vídeos mostravam as horas, ou seja todos eles mostram coisas que podem acusar ou inocentar o pai do Manuel e eu me pergunto onde ele arrumou isso.
Em seguida vemos o pai no Manuel conversando com alguém no hospital ao meio dia e meia e no outro vídeo ao meio dia e meio a mãe dos garotinho desce as escadas.
Os dois vídeos tem áudio, mas o Manuel ao ver a mulher descendo da escada apenas deixa o áudio da gravação da mulher ligado e deixa os dois vídeos rodando e ambos mostravam as mesmas horas.
O Manuel tem que passar algumas partes por que, elas são horríveis e traumatizante, meu amigo passou por coisas horríveis na infância dele.
- O que você fez Liz, por que machucou os nosso filhos? - Pergunta chorando, o Manuel esta provando a inocência do pai, mesmo contra os protestos para aqueles vídeos serem desligados.
- Você que matou eles, seu idiota, eu vou ligar para a polícia. - A mulher diz e sai correndo pelas escadas.
- Papai. - Um dos garotinhos que estava bastante machucando chamando o pai dele, era o Manuel.
- Filho. - Fala pegando o pequeno, no colo. - Papai vai tirar vocês daqui.
O vídeo depois se passa com o pai do Manuel entrando na casa sem eles minutos depois de ter saindo, em seguida a mulher desce e os dois começam a discutir e a polícia chega, em seguida o vídeo termina.
- Que vídeo e esse meu jovem? - Pergunta o Juiz, mesmo sendo os protesto daquela mulher, que dizia que aquilo tudo era montagem. - Como conseguiu esse vídeos?
Manuel: Esse vídeos são o do hospital que Nicolas Montenegro trabalhava e os outros vídeos são da casa. - Fala como se fosse óbvio.
- Meu jovem, infelizmente vou ter que concordar com a senhorita Liz que isso são montagem, pois ouve uma investigação e não havia nenhum câmera na casa. - Fala olhando para o Manuel que suspira.
Manuel: Será mesmo? - Pergunta vindo até perto da mesa dos advogando e seus clientes. - Alex, me da a minha mocinha.
Eu me levanto e entrego a mochila dele, em seguida eu me sento no meu lugar e vejo ele abrir a bolsa dele e de la tirar dos ursinhos completamente sujos de sangue seco.
Manuel: A casa não tinha câmeras, mas os ursinhos dos filhos de Nicolas tinha. - Fala mostrando o ursinho rasgado e em seguida ele entrega o outro ursinho para o Juiz. - Rasga ai.
O Juiz olha para o Manuel, em seguida ele rasga o ursinho e tira uma mini câmera de la, em seguida um pessoa do Júri pega a mini câmera e coloca ela no visor e o mesmo vídeo de minutos atrás só que de um ângulo diferente começa a rodar, e nesse vídeo também tinha a hora de todos os momentos.
Como são cenas fortes, o Juiz manda tirar o vídeo e o Jonathan entra na sala, ele deve ter escutando tudo, por que ele apenas se abraçou o Manuel.
Juiz: Me deixa meu jovem, como tem esses vídeos? - Pergunta olhando para os meus dois amigos.
Manuel: Por que eu passei a chamar Manuel Gutiérrez, com meus 4 anos, meu nome de verdade e Manuel Montenegro. - Fala causando grande espanto em todos, inclusive na mãe dos meninos, que se levanta e anda até eles, o Manuel manda o Jonathan sai e ele vem para perto da gente de cabeça abaixando e deita no meu colo, acho que mesmo sendo o irmão mais velho ele está com medo.
- Você não e meu filho e manípulou essas imagens. - A mulher fala bem próxima dele.
Manuel: A não sou, tem várias coisas que provas que eu sou. - Fala olhando a mulher de cima a baixo.
- Eu vou provar que você não e meu filho. - Fala rindo e depois olha para o Juiz. - Gostaria que passassem a foto dos meus filhos que me marido matou pelo avanço de idade, para ver como eles estaria se tivesse vivos.
Juiz: Correto, eu vou fazer isso. - Fala me olhando. - Senhorita Montenegro se sente no seu lugar e você garoto espere ai.
O Juiz começa a executar o programa no tablet dele e trasmite para o Telão, ele coloca a foto do Manuel criança e também do Jonathan e o aplicativo começa a fazer um negócio e marca um tempo, para ficar pronto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fate Games
FanfictionManuel e melhor amigo da Chiara e está disposto a juntar ela com alguém, porém antes que isso aconteca ele terá que resolver problemas da sua vida junto com a ajuda da sua melhor amiga, será que esses dois viveram as grandes estórias de amor que est...