Há um ano...

29 1 0
                                    


[...]

  "Oi Amor!!! Bom dia!!! "

Era assim todas as manhãs que Tarcísio mandava mensagens, o jeito dele de fazer meu dia bonito era diferente. 

"Bom dia  meu príncipe "

Nos desejávamos  tudo de bom e cada um ia para sua rotina

...

Conheci Tarcísio no Teatro municipal de São Paulo há cinco anos, quando Laura em suas excursões pelo mundo artístico ,fazia com quem eu fosse sua companhia nessas aventuras, fomos ver uma apresentação da Orquestra Sinfônica apresentando: Projeto 250 anos  de Beethoven.

Sentei no assento reservado ao lado de Laura e, sempre que vinha a este teatro ficava encantada com o estilo arquitetônico  dele ,como Laura gostava de ressaltar: - ele foi inspirado na  Ópera de Paris.
-amiga, você precisa melhorar essa sua cultura
eu sempre ria e dizia que pra isso ela tinha aparecido em minha vida.

Começando  a apresentação, estranhei o outro assento vazio, pois Laura tinha dito que quando comprou nossos ingressos além de desembolsar um valor mais caro, tinha comprado logo no lançamento das vendas, pois para essas apresentações os ingressos eram esgotados no início, como a apresentação começou, logo desviei a atenção  da poltrona e prestei atenção no espetáculo. Antes de subir  tinha comprado um copo de água, tomei um gole e acabei  deixando no braço da poltrona, assim que finalizou a apresentação e ficamos de pé para aplaudir,  com  toda minha "desenvoltura"  entornei  o copo de água e quando virei para o lado vi que tinha derramado na pessoa sentada na poltrona ao lado. Cutuquei Laura que nem prestava atenção no ocorrido ao meu lado  e, fui  tentando pedir desculpa, pois  a ''tragédia'' já tinha ocorrido, foi quando levantou um rapaz todo encharcado que não tive onde esconder a cara, pedi desculpas  e ele com cara de ódio resmungou um: -" se prestasse atenção" 

já estava me sentindo mal por  vê-lo molhado, fiquei pior quando ele enfatizou olhando em minha direção:
-" você acabou de cancelar minha noite".

Foi aí que as palmas cessaram e Laura conseguiu dar conta que existia amiga   e virou para o lado perguntando:
- amiga o que aconteceu ?!
dando de cara com um rapaz todo molhado e eu sem ação. Ela logo emendou:
- você não fez isso?! ou fez?! dada sua capacidade de derrubar as coisas - e foi logo quebrando o clima se apresentando e reduzindo os efeitos do "banho" que tinha dado no rapaz. Falou que nosso carro estava estacionado logo  na saída do teatro que poderia levá-lo em casa e salvar a sua noite, já que o mesmo retrucava a todo tempo que eu tinha feito ele "cancelar a noite".

Laura como boa conciliadora deu carona até a casa de Tarcísio que era no mesmo bairro do Teatro ,no caminho descobriu metade da vida e após parar o carro   chamou -o para esticarmos a noite, ele aceitou, subiu no seu apê para trocar a roupa.
- Laura que boa samaritana você saiu hoje?! -  

Ela foi logo rindo e respondendo: 

- Te salvei e ainda te de arrumei um gato- ela sempre dava uma de casamenteira para o meu lado em quase todas as situações, mesmo sabendo que era ela que hora ou outra aparecia com vários contatinhos e na maioria das vezes dava em algo sério mesmo ela dizendo que nenhum tinha conquistado seu coração. Conhecia Laura desde que cheguei em São Paulo e como éramos vizinhas  acabamos ficando próximas, ela entrou em minha vida com sorrisos  todos os dias no elevador quando nos encontrávamos pela manhã e de lá ficamos amigas que não nos desgrudávamos, a família dela como a minha morava em outro estado ela como boa paulistana, deu jeito  logo em  apresentar  São Paulo.

-Fala sério, ele é um gato, e Deus hoje os uniu com um propósito- ela continuou, essa era Laura, acreditando que nada acontece por acaso. Não deixando passar em branco fui logo esclarecendo: 

-  Deus ou minha falta de cuidado?! - ela riu, e bem na hora Tarcísio aparece de Jeans e com uma camisa polo branca, foi quando prestei atenção, ele era um rapaz alto, moreno com cabelo curto, vi que possuía uma tatuagem de tribal no braço, era do tipo  que se cuidava ,uma boa espécie masculina. Fomos para o o Sushi bar por decisão unânime já que descobrimos que todos  gostávamos  de comida oriental.

Assim que chegamos descobrimos que Tarcísio e Laura  era da mesma área de Engenharia Florestal e como Laura gostava de me apelidar de ''destruidora de planeta", arrumou um aliado forte nessa implicância.
Foi um encontro muito agradável, e fizemos amizade e logo já estávamos marcando outras saídas, nós três.

Tarcísio era um rapaz gente boa, de alma livre, com o coração gigante.


Tempo depois eu  estava em um almoço da Empresa com  alguns clientes, quando avistei no mesmo restaurante Tarcísio. Ele estava almoçando sozinho, no fim do almoço fui cumprimentá-lo e ele fez um convite para assistirmos um filme, aceitei e fiquei de combinarmos tudo por telefone, nos despedirmos e fui trabalhar.

Dias depois ele confirmou o filme, o shopping que iriamos assistir e o horário, dizendo que passava para me buscar.
Lembrei que Laura estava viajando e logo fui confirmar se ela estaria  de volta para irmos, ela falou que ficaria mais tempo e logo mandou:
-"Acha mesmo que eu ia atrapalhar o Love de vocês?!"

 não entendi e respondi: 
-"Que Love?! tá mais fácil Tarcísio tornando seu contatinho"

Eu indignada pois ele era apenas um bom amigo, nunca o olhei diferente.

"Laura, pare com isso Tarcísio é apenas um bom amigo e  você sabe muito bem"

Logo meu celular notificou vários emojis e :

-"Não foi isso que ele falou, mas como estou no trabalho não posso passar mais detalhes agora" E desligou.

À noite fomos ao cinema e foi muito agradável, saímos de lá já marcando a nossa nova saída e fomos mantendo contato diariamente, por mensagens e sempre que  íamos a um café tradicional no Centro, Laura sempre arrumava uma desculpa e não ia conosco.
E foi assim, que surgiu uma amizade e uma parceria entre nós. 

Ficamos bem próximos, já que Laura trabalhava numa multinacional que atendia todo o Brasil e também tinha parcerias com Empresas Internacionais e estava sempre viajando, eu não possuía amizades em São Paulo, algumas vezes saía com o pessoal do trabalho, mas não era como se fôssemos amigos. Tarcísio tinha bastante atividades e amigos, mas com frequencia,por saber que eu  estava em casa sozinha, me incluía em suas saídas. E  cada vez fomos nos aproximando, ele tinha seu jeito carinhoso de fazer presente e sempre estávamos juntos, sempre éramos questionados se éramos um casal e a nossa resposta era sempre a mesma, pois realmente não estávamos juntos. Saíamos nos divertíamos e a companhia de um era boa para o outro. Foi assim que nos aproximamos e também foi esse caminho que fez com eu não pudesse confiar e  não depositar em outra pessoas expectativas. Pois eu sei bem como foi o tombo  que  eu tive que levantar sozinha...






Que saudade estava de aparecer por aqui!!! Logo ...logo teremos vários capítulos novos e revisão!! Preciso ser uma Best Seller urgente!!!









Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Era amorOnde histórias criam vida. Descubra agora