7

2.6K 343 445
                                    

Musiquinha de fundo para entrar no clima

##

PoV. Harry

- Você tem certeza de que seu amigo Liam vai ficar bem? - perguntei.

- Ele só foi fazer reconhecimento, ter certeza que esse tal Zayn Malik está possuído e de qual demônio estamos falando. - Louis Tomlinson respondeu.

Nós dois estávamos dentro da mansão da esquina. A janela desse cômodo fora coberta por uma cortina escura e pesada. Haviam quinze telas de computador presas às paredes e suspensas no ar. Uma mesa no centro abrigava uma maquete holográfica de Salem e mais para perto havia uma mesa menor com mais um computador, o único com teclado.

Tomlinson se inclinava sobre o teclado, digitando algo que eu não conseguia ver. Eu estava sentado numa cadeira mais ao fundo, com uma mesa redonda ao lado.

O Caçador endireitou a postura e me olhou.

- Sabe, você não precisa ficar aqui. - comentou - Agradecemos que tenha avisado sobre a possessão-

- Está me expulsando?

Tomlinson pausou. A luz do lustre deixava suas feições sombrias, por causa da falta de luz do sol na casa. Suas orbes azuis fixadas em mim.

- Horan foi embora. - ele lembrou.

Niall e eu pegamos meu jipe azul e viemos tão depressa da Salem University até a casa dos Caçadores que eu devo ter ganhado umas sete multas.

- Porque fomos atacados por ratos furiosos e ele se recusa a passar por isso de novo. - falei.

Tomlinson cruzou os braços e apoiou o quadril na mesa do teclado.

- E você não se importa de correr o risco? - questionou.

Eu pensei em ir embora com Niall, mas não consegui. Parecia que agora que aceitei que esse mundo sobrenatural existia, não queria mais ficar longe.

- Me lembro de você explicar que Caçadores do Oculto expulsam o perigo sobrenatural do mundo. - ergui uma sobrancelha, também cruzando os braços - Não é seu trabalho me proteger?

Sua expressão de pedra fechou ainda mais.

- Você tem uma língua bem afiada para alguém sem nenhuma faca para se defender.

Isso foi uma ameaça? Qual era o problema desse cara? Antes que eu o xingasse, fomos interrompidos.

- Perdõe os modos do meu amigo Tomlinson aqui. - a voz veio do cômodo de trás e me virei, vendo o rapaz dos computadores voltar com um prato de biscoitos e uma garrafa de refrigerante - Ele não está acostumado a lidar com gente.

- É, eu percebi. - murmurei.

O rapaz sorriu, tinha cabelo castanho e um braço coberto de tatuagens.

- Sou Josh, o vigia. - apontou para os computadores e então colocou o prato e a garrafa na mesa em minha frente - Está com fome?

- Obrigado. - sorri.

O refrigerante era de framboesa e os biscoitos de chocolate. Eu não tinha comido desde que fui para a faculdade, então fiquei agradecido.

- Está fuçando aqui por quê? - Josh ralhou com Tomlinson, sentando na cadeira e olhando para a tela mais próxima.

- Só checando os arredores.

Josh ergueu o olhar para ele.

- Tenho a impressão de que ainda está bravo.

Mad WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora