14

2.2K 300 492
                                    

##

PoV. Zayn

Desde que eu tinha cinco anos, quando descobri ter poderes, eu vinha tentando esconder esse fato das pessoas.

Então enquanto andava pelo campo extenso, de encontro à Liam Payne, me senti com um misto de ansiedade e alívio. Payne estava na divisa de Salem com a cidade vizinha. Era um campo aberto que seguia verdejante pelo horizonte.

O clima fresco fazia as poucas árvores farfalharem, apertei o passo tentando acalmar minha respiração.

A presença de Payne foi ficando mais próxima. Suas costas largas e fortes coberta por uma camisa marrom, calças bem justas abraçando suas pernas grossas. Ele ergueu uma mão e finalmente notei o que fazia.

Seus dedos foram rodeados por um brilho avermelhado, como luzinhas de natal, a magia subiu para o céu, revelando um domo até então invisível. Era como se Salem existisse dentro de um globo de neve.

Liam tocou o campo de força, o brilho vermelho deslizando de seus dedos até uma fissura no alto, uma rachadura no feitiço.

— Os Fugitivos têm dado problema? - perguntei em voz alta, parando alguns metros atrás dele.

Liam se virou, o cabelo ondulado tocando o colarinho da camisa, o rosto de barba rala e sorriso simpático.

— Nada que eu não possa dar conta. - disse.

"Não por muito tempo." - Mammon cantarolou na minha cabeça.

Fiz uma careta, minha magia empurrando o demônio para o fundo, como uma criança sendo castigada no escuro.

— Se estiver ocupado, eu posso voltar outra hora. - falei, notando como o domo tinha várias rachaduras.

Liam balançou a cabeça.

— Vai ser bom ter companhia. Ter um rosto amigo por perto.

Pisquei, confuso. O sol me atingiu nos olhos e achei que tinha entendido errado.

— Amigo? ...Eu?

Payne me fitou com confusão.

— Nos vimos só uma vez e eu te ataquei. - falei, a lembrança vívida.

Liam riu baixo, compreendendo ao que eu me referia.

— Ficaria surpreso com quantas amizades minhas começaram de forma bem pior. - falou - E eu disse que poderia te ajudar. Estava sendo sincero.

Para ser sincero, Liam Payne me pegou desprevenido. Duas vezes. Eu não costumava fazer amizade, Safaa dizia que eu saía por aí com a expressão de "me deixe em paz". Não me importava, tinha muita coisa para me preocupar, tipo Yaser, a faculdade e agora Mammon.

Aceitei sua sugestão com um leve dar de ombros.

Começamos a andar na beira da divisa das duas cidades, com Liam vez ou outra concertando as rachaduras do feitiço.

— Fique à vontade para me fazer perguntas. - ele disse - Sua magia parece um pouco... confusa.

— Descontrolada, é o que quer dizer. - retruquei - Eu não sei o que estou fazendo. Desde que descobri esses poderes, tentei impedir que explodissem e machucassem minha irmã mais nova.

— Você treina?

Olhei para ele, seus olhos castanhos e pequenas linhas de expressão no rosto, mostrando que era alguém que sorria bastante.

Neguei, voltando a olhar para o campo verde. Não tinha uma casa ou galpão até onde a vista alcançava. Apenas uma paisagem bonita e vazia de terra e céu.

Mad WorldOnde histórias criam vida. Descubra agora