Eu tinha uma história para contar e escrever foi a forma que encontrei de libertar meus demônios internos por pelo menos alguns minutos antes que eles retornassem a sua casa: minha mente.
Os sentimentos causados pela pandemia e quarentena foram mais intensos do que eu poderia esperar, e realizei coisas que não achava que iria acontecer neste momento.
Foi doloroso.azul passageiro surgiu desses momentos de instabilidade, insegurança, medo do que poderia estar do lado de fora de minha casa e ao mesmo tempo desejo por quem poderia me esperar quando pudesse pôr os pés no mundo sem medo.
Algumas coisas importantes antes que você comece a ler esses poemas escritos durante a quarentena:
• Se esse tipo de conteúdo lhe causa algum gatilho, tristeza ou desconforto, sabemos que talvez não seja o melhor momento para essa leitura. E não tem problema nenhum! Você pode ler daqui a algum tempo, ainda estarei aqui!
• Esses poemas não passaram por uma revisão profissional. Escrevi a maioria no bloco de notas do meu celular, tornando provável erros de gramática, concordância e mais. A estética que procurei seguir referencia esse processo criativo, espero que gostem.
• Os poemas não seguem uma ordem cronológica. Alguns são mais recentes enquanto outros são de meses atrás. Organizei dessa forma porquê acredito que eles façam mais sentido assim, além de facilitar sua compreensão.
• Se você por acaso for plagiar algum desses poemas, saiba que eu tenho todos em seu formato original com data e horário que foram escritos. Lembre-se também que plágio é considerado crime. Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 - Código Penal, para ser mais exato. Além de que, você realmente se sentiria confortável sabendo que está copiando os sentimentos mais profundos de outra pessoa? Seus sentimentos não importam? Tente usá-los para criar algo original e criativo!
• azul passageiro no início era uma narrativa, uma nova história em que eu criei personagens e diálogos. No momento, estou passando por um bloqueio criativo e está mais difícil das palavras tomarem forma, então, como alternativa, decidi lançar esses versos aqui, já que eles remetem ao mesmo tema e pessoa da primeira versão.
• Obrigado por se interessar por essa leitura, eu fico muito feliz e espero que encontre aqui algum conforto e entretenimento.
- Eduardo Braz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
azul passageiro
Poetry"fiz de você o oceano perfeito para desaguar". Reuni aqui alguns dos meus poemas e anotações que escrevi e guardei no bloco de notas do meu celular. A maioria foram escritos no período de quarentena e sobre fortes sentimentos de tédio, medo, inseg...