24°Cap. Se repetir quem vai precisar de paninho vai ser você.

20 4 3
                                    

Quando chego a praça percebo que hoje tem menos pessoas do que semana passada, na verdade estava tão cheia no dia do piquenique que eu nem me lembrava direito o que era vê-la vazia. Não, não é exagero. Realmente estava cheia, porque além dos alunos do 3° ano também tinha algumas pessoas que já vinham aqui normalmente.

Sento no mesmo banco de sempre e começo a observar o local, no fone ainda tocava umas músicas.
Respiro fundo e agradeço mentalmente por ter tantas árvores ao meu redor, o ar parecia mais puro.
Dou um sorriso ao ouvir o começo da próxima música, era Best part - Daniel Caesar. Eu amo essa música, me traz uma vibe muito boa.

Depois de ficar um tempo lá, decido voltar pra casa. Vou descansar, ou pelo menos tentar.

- Mãe? - Pergunto entrando em casa.

- Oi filha. - Ouço ela responder e percebo que a mesma estava na área da lavanderia. - Voltou cedo. - Ela fala enquanto estendia umas roupas.

- Sim.. O mãe essa semana a senhora não parou quieta, toda hora que vou te chamar a senhora está fazendo alguma tarefa. A dona Luciana não veio essa semana porque? - Pergunto confusa, dona Luciana era a moça que limpava minha casa em algumas quartas. Às vezes nós daqui de casa que limpamos mesmo, mas geralmente minha mãe a contratava.

- Ah, eu estou de férias mas não consigo ficar parada. Preciso me movimentar, fazer algo. E disse pra Dona Luciana que não precisaria de vir essa semana, pois eu estava atoa e iria limpar a casa. - Ela responde depois de terminar de estender as roupas.

- Entendo... bom, vou subir trocar de roupa e descansar. Quando a janta estiver pronta a senhora me chama?? Vou dormir um pouco. - Falo e ela assente.

Depois de trocar de roupa e colocar um pijama de frio, deito em minha cama pra dormir. Estava meio cedo pra colocar pijama?? Simmm. Mas não vou fazer mais nada hoje mesmo.

Acordo com minha mãe batendo na porta e falo para ela entrar.

- A janta está pronta. - Ela fala e acende a Luz.

- Ok, obrigada. Já vou descer. - Respondo e ela fecha a porta.

Levanto da minha cama vou ao banheiro para lavar o rosto e desço para jantar.

Nós costumamos contar as novidades nas refeições, meu pai disse que recebeu um aumento pois teve uma participação muito importante em um novo projeto da empresa onde ele trabalha. Diego disse que melhorou bastante nas matérias onde estava com dificuldade, e que está quase arrumando um emprego. Eu, minha mãe e Theus dissemos que dessa vez não tinha nada demais para contar.

Quando terminamos de jantar e levarmos as louças subo, escovo os meus dentes e pego o meu celular. Percebo algumas mensagens e entro no Whatsapp para ver.
Algumas eram de Júlia avisando a hora que ela chegou em casa, e que a mãe dela me convidou para ir lá. Outras de Letícia pedindo uma foto de algumas matérias que ela não conseguiu pegar pois ainda não tinha entrado na escola ( Sim, Letícia ficou na mesma sala que eu e Júlia). Outras do grupo da turma, e umas de Lucas.

Depois de responder todos eles, menos Lucas entro na mensagem dele.

• WhatsApp on •

Lucas : Oi Gabi, tudo bem?

Você: Oi, estou bem sim e você?

Lucas: Estou bem, espero não estar te atrapalhando kkk

Você: Não tá não kkk
......

• WhatsApp off •

Eu e Lucas ficamos conversando por bastante tempo, eu realmente não sei da onde a gente arruma tanto assunto.
Todos os dias nós conversávamos sobre algo diferente.

[...]

- Bom dia coisa linda. - Ouço Júlia chegar ao meu lado e levanto o olhar.

- Bom dia Ju, meu Deus que animação. - Sorrio.

- Verdade, hoje acordei animada. E olha que ainda é segunda em.

- Bom dia meninas. - Letícia chega com um copo em mãos, percebo que a mesma estava tomando café quando a deixa um pouco derramar em sua blusa de frio. - Meu Deus zero inteligência. - Ela fala e Júlia a ajuda para a mesma conseguir limpar a blusa.

- Bom dia da melhor forma possível né Lê, derramando café. - Falo e elas riem.

- Oi Júlia, Oi Gabi. - Lucas fala e se senta ao meu lado. - Oi criancinha tá precisando de um paninho pra limpar aí? - Ele fala rindo dela mas logo leva um tapa em seu braço.

- Se repetir quem vai precisar de um paninho vai ser você. - Letícia fala e ele faz sinal de rendição, o que fez nós todos rirmos.

- Olha como as coisas mudaram, até uma semana atrás Lucas nem sabia da nossa existência direito. Eu e Gabi nunca havíamos trocados mais de 5 palavras com ele, nem conhecíamos a Letícia e agora estamos todos aqui. - Júlia fala e todo nos sorrimos.

- A vida é imprevisível. - Letícia fala e toma mais um gole de seu café.

- Verdade... Eu conhecia vocês só de vista, e como Júlia disse não trocamos mais de 5 palavras. - Lucas fala.

Júlia e Letícia foram tomar água e eu e Lucas ficamos sentados ali no banco, nós 4 havíamos marcado de chegar pouco mais cedo para ficarmos esperando no portão. Elas conseguiram entrar pois, uma professora também estava chegando então elas já logo pediram pra tomarem água.

Estávamos conversando quando ele me fez uma pergunta meio que do nada.

- Você já namorou?

- Ah, sério sério não. E você? - Pergunto e olho pra ele.

- Já, uma vez. Mas acho que não era pra ser mesmo. - Ele ri.

- Muito estranho eu ter quase 18 anos e não ter namorado sério ainda, hoje em dia as pessoas dessa idade já estão até planejando casamento. - Falo e ele ri. - Mas também não quer dizer que eu não queira.

- Entendo. - Ele fala e eu olho para as meninas que ja estavam vindo.

- Oi casal. - Letícia fala e eu reviro os olhos. - Nao sei porque você reclama tanto Gabi, o Lucas fica só rindo. - ela fala e eu mando língua pra ela.

Aos poucos os alunos foram chegando e o sinal bateu para nós entrarmos.

- Bora que o dia é longo. - Júlia fala e nós rimos.

Mil motivos para amar vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora