Praia

1 0 0
                                    

Um dia eu e alguns amigos tínhamos combinado de ir viajar para a praia, queríamos nos divertir e nos distrair, nossa formatura já estava chegando e queríamos comemorar pois já sabíamos que tínhamos passado, nossos pais sempre foram bem tranquilos quanto a sairmos e não tiveram problema em deixar irmos para a praia, claro, escondemos o fato que todos que iam eram menores de idade, na época não queríamos ter problemas, um dos nossos amigos já tinha um carro e já dirigia, então nenhum de nós viu problema em sairmos por alguns dias para nós divertir e foi exatamente o que fizemos, tivemos uma viagem divertida e cheia de zoação e brincadeiras, com todos falando seus planos, onde alguns queriam surfar, outros queriam ir atrás de alguma relação divertida de praia, mas todos nós tínhamos algo em comum, queríamos nos divertir. Quando chegamos na cidade praiana logo fomos para a pousada que alugamos, a dona era bem tranquila e deixou que ficássemos lá mesmo sabendo que eramos menores de idade, e bem, nós estávamos pagando com o dinheiro que ganhamos trabalhando duro então não tinha por que ela não nós deixar ficar, a única coisa é que não podíamos tirar fotos do local e postar em redes sociais já que se descobrissem que menores de idade estavam ali sozinhos a pousada poderia ser processada e fechada, coisa que concordamos com tranquilidade, logo que chegamos cada um foi ver como era seu quarto já que essa pousada alugava apenas um quarto por pessoa e pra ser sincero era isso que queríamos mesmo, mas além disso ali tinha uma grande piscina e na nossa estadia estava incluso o café da manha, então não havia nada para reclamar, tendo arrumado todas as nossas coisas nós rumamos diretamente para a praia, afinal não queríamos perder um único dia de diversão. No primeiro dia foi só festa, nos divertimos, nadamos, para a nossa felicidade conseguimos comprar bastante bebida com um vendedor d que estava na praia com uma caixa de isopor cheio de bebida, então não tinha como estarmos melhor, nós rimos de nosso amigo Antônio levando vários foras de garotas pela praia, ficamos impressionado com outro de nossos amigos se afastando estando andando e conversando casualmente com uma mulher muito linda, e também eu e meu amigo Tiago fomos para a água onde por bastante tempo ficamos apenas bebendo e tentando surfar, onde na maior parte das vezes apenas caiamos em ondas pequenas, coisa que gerava muitas risadas, nosso dia foi incrível, um dia inesquecível, onde nos divertimos tanto e bebemos tanto que acabamos dormindo na praia no fim da tarde, e a noite quando acordamos e tomamos rumo para a pousada, com praia já quase totalmente vazia uma coisa me chamou atenção, na margem do mar havia uma menina, ela parecia ter a minha idade e estava apenas andando, ela usava uma camiseta grande que estava toda molhada e por baixo dava para ver seu biquíni, eu não sei dizer o que senti, mas algo parecia me chamar até ela, então falei para os meus amigos que iria para a pousada mais tarde, falei que tinha algo que queria fazer ainda, quando cheguei onde a menina esta eu a chamei, mas ela pareceu me ignorar, então eu chamei ela uma segunda vez enquanto me aproximava dela, então ela se virou e me olhou, seus olhos pareciam brilhar, ela parecia uma verdadeira modelo ali na luz do luar, e para a minha surpresa após pouco tempo eu e ela estávamos conversando, nessa conversa descobri que ela tinha realmente a minha idade, descobri que ela gosta de andar pela praia durante a noite já que não gosta de multidões, mas na nossa conversa eu senti uma tristeza em sua voz, mas quando perguntei sobre ela me falou que não era nada com que precisava me preocupar e logo depois ela se despediu e foi embora, me deixando ali, quando eu retornei para a pousada eu vi meus amigos comendo lanches que compraram em um bar e rindo, e quando me juntei a eles todos me falaram que Antônio ainda meio bêbado deu encima da dona da pousada, nessa situação eu sentei ao lado deles e comi junto deles, mas em minha cabeça aquela menina me intrigava, pois ali nem mesmo o nome dela eu descobri, estava tão distraído com a conversa que nem sequer perguntei, mas nessa situação fiquei decidido em encontrar ela novamente, onde dessa vez teria certeza de descobrir mais sobre ela, pelo menos seu nome e numero de telefone, e com esse pensamento eu fui dormir.

No outro dia quando acordei fui de imediato acordar meus amigos, afinal como a menina eu só encontraria anoite, durante o dia eu poderia me divertir o quanto conseguir, mas quando sai do meu quarto eu vi que eles já estavam acordados, menos um que não estava ali, mas eles me avisaram que a dona da pousada falou que ele saiu bem cedo para se encontrar com uma mulher, coisa que deixou todos impressionados por esse amigo era Antônio que havia tomados vários foras no dia passado, mas após ficar impressionado e depois que todos tomamos um café da manha carregado todos fomos para a praia novamente, o dia foi novamente cheio de diversão, todos bebemos, conhecemos pessoas, jogamos vólei na areia e na água, mas agora não chegamos a desmaiar de bêbados já que nós controlamos, pois dormir na praia não é algo que nenhum de nós considerou muito seguro, isso resultou em meus amigos indo para a pousada mais cedo, com todos indo acompanhados com alguém que conheceu no dia, menos eu, que me mantive sozinho, não tinha muita cabeça para tentar algo com alguma pessoa, minha cabeça já estava fixada naquela menina, então eu apenas fiquei ali na praia, comi um espetinho de carne que estavam vendo por ali e bebi bastante suco e água, pois queria estar totalmente sóbrio quando a menina chegasse, e ali esperei até a noite chegar, demorou mas finalmente a menina apareceu, ela assim como no dia anterior chegou na praia e apenas começou a andar, então eu novamente fui até ela e a chamei, semelhantemente ao dia anterior demorou para ela me notar, e quando comecei a conversa uma tristeza me acertou quando ela falou não se lembrar direito de mim, mas mesmo assim consegui conversar, também conseguindo descobrir que o nome dela é Júlia, além de que consegui fazer ela rir e aparentemente se divertir, descobrir que nossos gostos são parecidos foi divertido, então deixei marcado com ela que no dia seguinte, meu ultimo dia na praia nos iriamos nos encontrar e conversar de maneira mais intima, ela mesmo tendo ficado um pouco envergonhada ainda sim aceitou, me deixando muito feliz, chegando na pousada meus amigos estavam cada um em seu quarto e eu fui direto para a cama e dormi.

No ultimo dia de praia eu acordei bem cedo, quando sai não encontrei meus amigos ali, ao perguntar para a dona da pousada ela me falou que eles ainda estavam em seus quartos e escutar isso não me impressionou, afinal eles devem ter ficado acordados a noite inteira, então eu simplesmente tomei café da manha e peguei meu caminho para a praia, mas quando cheguei lá a praia estava interditada, tinham policiais por toda parte, e quando perguntei sobre o acontecido me foi dito que um corpo foi encontrado enterrado fundo na areia, essa noticia me deixou assustado, mas o que me deixou pior foi saber que a praia estaria interditada até o dia seguinte, coisa que me deixou verdadeiramente bravo, mas discutir com um policial não é uma boa escolha, assim eu apenas sai dali e pensei em como poderia encontrar Júlia nessa situação, mas para pensar eu fui até um bar onde comi um sanduíche, mas um tempo depois dois policiais entraram no bar e começaram a comer, conversando entre si sobre a situação da praia, os dois pareciam horrorizados de como o corpo foi achado, além de comentarem de não ser o primeiro corpo achado na praia, o amigo dele falou que provavelmente vão interditar a praia inteira dessa vez para procurar mais corpos pela areia antes que isso se torne um escândalo pelo pais inteiro, e os dois continuaram conversando mas eu não escutei já que não queria escutar sobre morte nesse dia, contudo precisava esperar um dia inteiro passar então decidi passar esse dia na pousada, esperando que meus amigos estejam acordados para que possamos ficar o dia todo conversando e talvez ter alguma ideia de algo interessante para fazer, chegando na pousada a dona me falou que meus amigos já haviam acordados, mas eles saíram de la acompanhados e que foram para outro local, escutar isso me deixou meio triste e xinguei todos na minha cabeça por terem me deixado sozinho no ultimo dia de viagem, mas tudo bem, a dona da pousada vendo que estava triste me ofereceu um almoço por conta da casa, coisa que aceitei de bom grado, mas quando dei a primeira garfada acabei passando mal e indo ao banheiro da pousada vomitar, onde percebi que o sanduíche que comi mais cedo não havia caído muito bem, contudo com um remédio para o estomago que a dona da pousada me deu e comigo indo me deitar eu torci para que melhore após um cochilo para que a noite esteja bem. A noite quando acordei estava totalmente recuperado, quando acordei eu vi que já estava de noite, então rapidamente sai da pousada e fui para a praia, a cada passo torci cada vez mais para que a menina tenha ido a praia mesmo assim, e quando eu cheguei para a minha surpresa eu vi a Júlia indo em direção a praia, e quando chamei ela, logo de primeira ela se virou e quando me olhou pareceu tomar um susto rápido, mas logo depois de deu um sorriso, contudo quando comentei sobre a praia interditada ela me respondeu que não tem problema, e mesmo achando estranho eu a acompanhei, e na praia realmente tinham muitas pessoas, coisa que deixou nossa passagem pelos policiais bem fácil onde nenhum deles pareceu nos ver, mesmo que ali tenham vários no momento, naquela noite nós conversamos muito e sem parar, não tendo nem sono de vontade de retornar para a pousada, coisa que seguiu por vários dias e noites onde me mantive ao lado de Júlia, sem nem ao menos saber o que aconteceu, a única coisa que sei é que pouco tempo depois na praia, mais um corpo foi encontrado e quando caminhava por ali com Júlia eu vi que o corpo era o meu, mas ela me respondeu com calma que eu não era o único, que ali já haviam vários, e que ali pessoas como nós não ficariam sozinhos.

Ponto de SingularidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora