O Ciclo Existencial

0 0 0
                                    

 No Polo Norte devido a uma onda repentina de calor que ocorreu através dos anos, um grupo de pesquisadores foi enviado devido a uma descoberta feita lá por uma equipe de exploradores, quando chegaram no local dito havia algo dentro do gelo, algo que estava bem distante mas que podia ser visto quando um sol forte acertava o local, pois isso que estava enterrado no gelo parecia refletir luz, essa descoberta fez com que um grande projeto fosse aberto, levando até aquele local maquinas especiais para quebrar o gelo, equipes de pesquisa mais especializadas e escavadores de gelo, tudo isso pelo fato desse objeto estar muito fundo no gelo, tão fundo que provavelmente seria algo extremamente antigo, coisa que despertou a curiosidade e o interesse de muitos, e após messes de escavação cuidadosa, finalmente chegaram em seu objetivo, quando puxaram o objeto com uma maquina especial, perceberam que não se tratava de algo bem pequeno, mas sim de um corpo totalmente robótico que parecia estar em perfeito estado, onde cada parte do seu corpo estava extremamente polida e limpa, era algo nunca antes visto, além de que pelos cálculos feitos aquele robô estava enterrado muito fundo no gelo, onde ele devia ter sido congelado a mais de dois mil anos, e vendo esse ser robótico todos ali sentiram uma mistura de medo e curiosidade, contudo todos ficaram assustados quando o robô repentinamente teve um tipo de espasmo, que logo em seguida seus olhos brilharam uma luz azulada e ele pareceu ter ligado, onde após bastante conversa envolta do robô, com discussões de como proceder perante essa situação, o robô se desvencilhou da maquina que o prendia, e quando já estava no chão apenas falou.

-Ola, pode não ser o melhor momento, mas poderiam me levar para um lugar mais quente? O frio não faz muito bem para mim – Falou o robô com uma voz muito humana.

Essa situação deixou todos pasmos, tão pasmos que realmente escoltaram o robô para dentro de uma casa onde estava mais quente, e ao mesmo tempo avisaram o exercito sobre o ocorrido.

Algum tempo depois, em uma sala de reunião da principal base do exercito dos estados unidos, nessa sala estava o robô sentado em uma cadeira, batendo os dedos na mesa para fazer musica, se distraindo enquanto espera alguém entrar ali, e enquanto isso do outro lado da sala, atrás de um vidro estão pessoas de maior patente do exercito, de grande importância para o pais, analistas de máxima capacitação, entre varias outras pessoas especiais ou necessárias ali, e todos estão discutindo a situação do robô, com todos ali tendo medo e curiosidade, mas após o terceiro analista ter falado que a atitude e personalidade só robô não se diferenciam em nada a dos seres humanos, junto disso também o teste de que o robô ali na frente deles ser totalmente livre, não dependendo de nenhuma energia conhecida, não tendo nenhuma restrição em suas ações, além de ter capacidade cognitiva e ser capaz de aprender de forma semelhante a humana, todos esses fatores estavam fazendo o medo sobrepujar a curiosidade, mas nesse momento um dos cientistas ali falou.

-Eu fiz um chamado, chamei aqui o maior especialista em robótica, psicologia e analítica conhecido, ele é de uma família especializada nessas áreas e é dito que não existe no mundo alguém com suas habilidades, então lidar com esse robô provavelmente pode ser algo que apenas ele pode conseguir – Falou o cientista.

A atitude do cientista foi totalmente baseada em sua curiosidade referente ao robô, mas mesmo sendo algo arriscado ainda sim essa escolha foi aprovada, e a chegada do especialista foi esperada, com todos sempre tendo o olhar focado naquele ser de metal, ser que provavelmente teria sido feito a mais de dois mil anos atrás, mas que carrega em si uma tecnologia nunca antes vista em lugar nenhum. após alguns dias o especialista havia chegado no local, e em sua aparência bem arrumada e calmo, exalando respeito, apenas seguiu o caminho e as instruções de chegada ao local, indo para a sala que no momento de sua chegada estava com muitas pessoas esperando, alguns ansioso, outros com medo, mas todos tinham grande curiosidade em qual seria as palavras proferidas pelo especialista após a conversa com a maquina, mas sem falar uma palavra o especialista apenas seguiu e entrou na sala e se sentou na frente da maquina.

Ponto de SingularidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora