Querido Vovô

1 0 0
                                    

O meu avô sempre alguém meio estranho para mim, ele sempre foi calmo e tranquilo, já brincou comigo algumas vezes, também já me mostrou vários lugares, mas mesmo assim meu avô sempre pareceu ter algum problema já que de noite ele sempre ficava acordado no quarto do segundo antar, quarto que ficava bem encima do meu, mas mesmo com meu avô sem conseguir dormir acabando fazendo alguns barulhos no quarto, mesmo assim eu conseguia dormir tranquilamente, sendo raras as vezes que esses sons me atrapalhavam, e também no outro dia ele sempre aparecia sorrindo e com vontade de brincar e se divertir, sabe ele era legal, já me deu muitos brinquedos e me ensinou varias coisas, mas com o passar do tempo ele foi ficando diferente, minha mãe na época me falou que era apenas a velhice, mas algumas vezes eu a via chorando em seu quarto, mas nessa época eu tinha apenas cinco anos então não conseguia entender essas coisas direito, mas eu sei que pouco tempo depois as coisas melhoraram, meu avô ficou alegre e brincalhão novamente, minha mãe ficou calma e alegre, tudo pareceu voltar ao normal, mas conforme fui crescendo as coisas começaram a ficar estranhas, meu avô parou com seus barulhos mas ao invés disso ele caminhava pela cada durante a noite e sempre que eu perguntava ele me dizia que era sonambulo, mas como em algumas noites eu me assustava vendo ele caminhando, acabei começando a dormir com minha mãe, costume que seguiu por muito tempo, mas eu continuei a conversar com meu avô e brincar com ele, até que me mudei daquela casa, e anos mais tarde quando visitei minha mãe que já não morava mais na casa do meu avô, nesse dia ela me disse algo, me falou que meu avô na realidade era um homem muito doente e desde que eu nasci ele não chegava a sair de sua cama pois estava em estado vegetativo, mas após anos, quando eu era bem novo ele finalmente faleceu e pode descansar, pois todas as noites ele costumava ter espasmos violentos, mas dentre tudo isso o que me foi mais estranho foi ver que meu avô estava ali na casa, parado perto da cozinha, sorrindo da mesma forma que sempre fez.

Ponto de SingularidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora