Relógio de sol e uma toca de coelho

62 8 2
                                    

Capítulo 4 - Relógio de sol e uma toca de coelho

Alexia encarava seu reflexo em frente ao espelho. O dia da festa havia chegado, afinal.

Seu cabelo tinha duas mechas presas atrás e a parte de trás mais alta. O mesmo esquema que fazem para conseguir um topete, só que atrás. A coroa de flores havia dado um toque final.

Não passou muita maquiagem, Apenas um delineado fino, um lápis de olho e a máscara para cílios. Para finalizar, um batom vermelho um pouco alaranjado, que dava o toque final na maquiagem.

Ela também usava um par de brincos que sua mãe havia lhe emprestado.

Mas o vestido era o mais bonito. Era apaixonada e hipnotizante. Ele realçava a cor de seus olhos... Era como aquelas cobras que te hipnotizam a olhar para elas, sem poder se mexer até que ela lhe dê o seu ultimo e fatal golpe.

Seus sapatos também eram incríveis mas Alexia não achava que alguém fosse reparar para os seus pés... Geralmente nem ao menos reparavam nela. De qualquer modo, eles estavam escondidos por que o vestido chegava tocar o chão.

Alexia não queria ter que levar uma bolsa para ter que carregar pra lá e para cá, mas sua mãe acabou obrigando-a. Então ali estava a bolsa bege cheia de pedrinhas.

Alexia realmente parecia muito com uma fada... Só lhe faltavam as asas.

– Ah... Meu Deus! - Sorriu Alyssa aparecendo na porta do quarto de Alyssa - Atitude que a mesma odiava - encarando-a maravilhada - Você está linda!

Alexia sorriu. Ela nunca soube como reagir quanto aos elogios vindo da família.

– Jared vai ficar louquinho - Sorri Alyssa - Mas olha lá, juízo viu?

– Pode deixar mãe - Alexia sorriu - Vou me cuidar.

Antes que Alyssa pudesse dizer qualquer coisa, a campainha tocou. Então ela olhou para Alexia com um sorriso um tanto malicioso e foi atender a porta.

Alexia respirou fundo algumas vezes. Para ser sincera, nunca havia saído com um garoto antes.

Ela não sabia se essa sensação atacava a todas as garotas, mas com certeza não era muito legal... Mas ao mesmo tempo, tinha certeza que sentiria falta disso logo.

Era como se tivessem várias borboletas voando dentro de seu estômago, procurando uma brecha, alguma saída. E as vezes você até acha que irá vomitar, e definitivamente de uma hora para a outra, a comida perde completamente a graça para você.

Então Alexia criou coragem e resolveu descer as escadas

E então quando viu Jared... Era como se tudo a sua volta ficasse completamente desfocado e lento. Todo o foco estava nele, e aquele sorriso a deixava louca.

Jared usava um blazer cinza e uma blusa branca por baixo. Calças pretas e um vans também preto. Talvez não combinasse muito com a ocasião, mas ele estava realmente lindo.

Jared olhava para Alexia tentando entender o que via. Para quem via uma garota que se vestia extremamente básica todos os dias, vê-la daquele jeito fez seu coração bater mais rápido. Aquele vestido apenas realçavam cada vez mais seus olhos, a parte de Alexia que ele mais gostava.

Porém, quando Alexia estava frente a frente de Jared, é como se toda aquela preocupação tivesse ido para o espaço. Ela estava inteiramente integre ao presente.

As pessoas dizem que não sabem o que fazer no primeiro encontro, mas no final todos acabam agindo por instinto. Como se o sentimento ali os manipulasse e o que o seu parceiro sente te atraísse a fazer coisas como um imã. Mas ao mesmo tempo, pensamos detalhadamente no que fazer naquele momento e estamos cientes do que fazer.

Alice in My VeinsOnde histórias criam vida. Descubra agora