Capítulo 5.

158 8 0
                                    

“Acho que deixas-te cair isto.”

Harry…

“Ah… Obrigada… Acho eu…” digo baixo. Pela primeira vez nestes 368 anos eu não sabia o que dizer.

Sinto a minha cara a ferver, bem eu não sinto nem frio nem calor por fora, mas por dentro sei que estou literalmente corada como um tomate. A questão é porque.

“Foste para a rua?” pergunta ele, sem inocência nenhuma no que diz.

“Sim… Falta disciplinar. Espera como é que tu sabes?...” eu penso e relembro o seu ar não inocente á segundos atrás… Ele denunciou-se. “Foste que me telefonas-te não foste?” suspiro.

Ele olha-me.

“O que te leva a pensar isso?”

“Bem, sabias que eu tinha uma falta disciplinar, tens o teu telefone na mão que por acaso está aberto nas tuas ultimas chamadas…” ao dizer isto ele bloqueia o telemóvel.

“A menina Parks é uma boa observadora.” diz ele, com o seu ar de ironia.

“Obrigada menino Styles.” dou um sorriso falso.

“Por favor, não me chames assim.” pede ele com um ar sincero e calmo.

“Está bem, mas porque?”

“Não faças perguntas, por favor.” diz breve. Decido não o fazer, mas se ele me conhece-se, saberia que eu iria voltar a tocar no assunto. Mas por agora não.

Fica um silêncio constrangedor.

“Ah… Tens mais aulas?” pergunta Harry, tentando quebrar o silêncio.

“Não, quer dizer tenho o resto desta que fui «expulsa» e tenho mais uma de 45 min. Francês, acho. Mas não quero ir, já me chateei o suficiente por hoje.”

“Podemos baldar-nos! Quer dizer, se quiseres…” ele propõem. Ao início pareceu-me boa ideia, mas depois lembrei-me do que o Niall tinha dito. Rosanne, foi para teu bem. Passa por minha cabeça.

“Baldar-me? Contigo? Espera, também foste para a rua?” pergunto.

“Pensava que já tinhas chegado a esta conclusão.” ele dá uma gargalhada.

“De qualquer das maneiras, eu não me vou baldar contigo.” digo, para tentar sair desta.

“A sério que não vais?” diz Harry, acompanhando o meu passo.

“A sério.” respondo firmemente.

“Tudo bem, mas eu vou contigo.” ele diz.

Que nervos! Ele não sabe o que é um não?

Saímos da escola. Eu continuo o caminho todo em silêncio. Não quero falar com ele. Tu sabes que queres, mais do que falar até. Acrescenta o meu subconsciente.

Chegámos ao meu prédio. Eu não queria que ele soubesse onde eu morava, mas para onde poderia ir eu?

“Moras aqui?” pergunta Harry quando paramos.

“Não, não vez que eu moro em Amesterdão?” pergunto de forma irônica.

“Onde é isso?” pergunta ele, também de forma irónica.

Sem paciência, dirijo-me para a entrada do prédio.

“Rosanne, vais á rave de hoje á noite?” pergunta ele, tentando impedir-me de entrar no prédio.

“Que rave?” pergunto, virando-me para encara-lo.

“Não sebes a rave que a Tory organizou naquele bar que fechou?”

Pois claro que não sabia! Victoria Patel, rapariga de 18 anos, 12º ano, com a minha idade (pelo menos a que as pessoas pensam que eu tenho). É a rapariga mais popular da escola e o «lema» dela é Tenho tudo o que quero, e quando não tenho consigo! E para além de tudo isto, é a pessoa mais odiada por mim á face da Terra!

“Não, nunca ouvi falar.” digo um pouco irritada e dirijo-me, mais uma vez para a entrada do prédio.

“A Tory mentiu-me.” diz Harry num tom baixo e também irritado.

“Não é novidade.” digo no mesmo tom dele ao entrar no prédio.

Continuo a andar, esperando ouvir a porta a fechar. Mas não. Alguém, e com alguém estou a falar de Harry, trava a porta.

“Ela pode não ter-te convidado, mas eu posso levar-te.” ele diz, agora mais calmo.

Oh. Não estava á espera desta. Respiro fundo e viro-me para encara-lo. Eu tinha uma sensação estranha na barriga. Só me apetecia dizer que sim e beija-lo.

Ele estava tão sexy. Encostado á porta, com o sol a bater-lhe nas costas e os seus olhos brilhantes a fazerem contrasto escuro com a claridade que havia na sala.

“Queres responder-me, ou vais ficar ai a babar-te?” ele apercebe-se do meu estado, fazendo-me assim corar.

“Ah… Eu gostava Harry… Mas mesmo assim não posso ir por isso não obrigada.” digo apreçando o passo para o elevador.

Entro pequeno elevador e apresso-me a procurar o botão do 1º andar. Sei que podia ter ido pelas escadas, mas o elevador estava mais perto, e a sala parecia tão apertada que nem tive tempo de pensar.

Os botões do elevador pareciam ter 3 metros. Eu não conseguia encontrar o botão que queria.

“Sabes, como o teu tom é pálido, quando ficas corada, ficas muito sexy.” diz Harry quando chega perto do elevador.

Eu não sabia o que responder, mas para minha sorte, as portas fecham-se.

Abro a porta de casa. A minha irmã estava a limpar a cozinha quando entro.

“Já em casa?” diz quando me vê. “O que é que fizeste agora?”

“Ai, não me chateies!”

“Olha o respeito Rosanne!” ela tira as luvas molhadas, coloca-as em cima da bancada e encara-me.

“Olha o meu DT não te conta tudo? Pergunta-lhe a ele que ele responde-te!” digo ao dirigir-me para o quarto, batendo a porta com força.

Que nervos!!! Porque é que ela se importa tanto? Passa noites inteiras fora no seu trabalho como enfermeira, e mal lhe vejo de dia, mas no entanto ela é a perfeita e eu sou a mazinha! Lilian Parks, a menina perfeita!!!

Dou um pontapé no meu caixote do lixo, o que faz mais uma mocada. Este caixote do lixo é o meu anti nervos.

Sento-me na ponta da cama e atiro a minha mala para o canto do quarto. Respiro fundo, para me acalmar, mas não consigo. Não entendo. Num momento estou a gozar com um professor no outro estou irritada por Harry me seguir. Depois fico corada com o seu convite e agora fico irritada com uma coisinha de nada. Não sei. Ou eu sou bipolar ou o Harry tem um efeito em mim.

Tento rir-me com a minha conclusão, mas não consigo. Sei que por um lado é verdade, e também sei que não sou bipolar.

Tenho de me expressar, de desabafar de gritar tudo o que sinto. Mas não tenho cá o Niall. Só havia uma solução, uma das únicas coisas que sinto felicidade em fazer.

Pego no meu telemóvel, tiro as calças de ganga e visto umas leggins. Apreso-me a passar a sala para a minha irmã não comentar nada e saiu pela porta em direção á cave.

 *** Hey meninas!!! Espero que estejam a gostar :) eu só queria dar mais um palpite da história, já que este capítulo, na minha opinião, está um pouco fraquinho. 

Então para vos despertar a curiosidade, queria dizer que a amizade de Harry e Rose vai aumentar no próximo capítulo e que eles, quem sabe, se vão envolver a partir do capítulo 7. :D 

Continuem a ler para seberem :) ;) bjs!!!

Blood Rose || HS [Parada]Onde histórias criam vida. Descubra agora