04 | O COMEÇO DE TUDO

1.2K 106 125
                                    

Enquanto observava todas as luzes de Barcelona da sacada do quarto do hotel onde ficaria hospedada pelos próximos dias, Isabella se perguntou quanto tempo levaria para se acostumar com aquilo — se é que isso seria possível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto observava todas as luzes de Barcelona da sacada do quarto do hotel onde ficaria hospedada pelos próximos dias, Isabella se perguntou quanto tempo levaria para se acostumar com aquilo — se é que isso seria possível.

Por mais que tivesse tido mais de um mês para que a sua ficha caísse definitivamente e ela se preparasse para todo o resto que ainda estava por vir nos meses seguintes, a sensação de realmente começar a viver a vida com a qual sonhava desde que se entendia por gente não era nada parecida com o que a menina estava esperando.

O sentimento era arrasador. Enchia tanto o seu coração que o fazia transbordar, e Bella não se lembrava de já ter experimentado algo parecido.

Respirando fundo, a italiana voltou para dentro do quarto meio a contragosto e fechou metade da pesada cortina que cobria as portas de vidro da sacada. Ainda não era muito tarde, mas ela queria estar o mais descansada possível para o primeiro dia de testes na manhã seguinte.

Assim como em 2020, as equipes teriam os próximos três dias daquela semana e mais três na semana seguinte para colocar o carro que construíram para aquele ano à prova. O objetivo era analisar tudo o que pudessem ao longo a pré-temporada e, a partir dos insumos que conseguissem durante os seis dias, fazer os ajustes finais para a primeira corrida de 2021, que aconteceria também em Barcelona, exatamente 15 dias depois do fim dos testes de inverno.

Apesar da baixa temperatura, a quarta-feira amanheceu ensolarada. Bella acordou alguns minutos antes do seu despertador tocar, com a claridade que entrava no quarto pela parte da porta de vidro que ela não tinha coberto com a cortina. Suspirando, mas com um sorriso no rosto, a menina se espreguiçou e se permitiu ficar ali por mais alguns minutos, aproveitando todo o silêncio e conforto até o alarme que tinha programado de fato começar a tocar.

Depois de um banho rápido, Isabella se arrumou e saiu do quarto, batendo na porta ao lado para avisar a Ethan que já estava pronta. Os dois tomaram um café da manhã leve no restaurante do hotel e então seguiram, finalmente, para o Circuito de Barcelona-Catalunha.

Utilizando seu crachá de acesso com um brilho inconfundível de orgulho nos olhos, a italiana colocou os pés pela primeira vez dentro do paddock da Fórmula 1. Enquanto avançavam, ela não pôde evitar olhar ao redor como uma criança que tinha acabado de chegar à Disney, mal se contendo de ansiedade ao imaginar como seria quando a temporada realmente começasse e todo o circuito estivesse lotado de público.

Apesar de o lugar físico ser exatamente o que estava acostumada a ver pela televisão, as sensações de se estar de fato no paddock atingiram Bella de surpresa e em cheio. O cheiro de borracha e gasolina estava por toda parte, assim como o barulho de ferramentas trabalhando e motores sendo testados, e tudo isso só aumentava conforme eles se aproximavam cada vez mais da área onde ficavam os boxes das equipes.

— Tudo bem aí? — Ethan arqueou uma sobrancelha, o tom de voz divertido. — Me faça o favor de não desmaiar antes da minha preparação para entrar no carro, tudo bem? Quando eu já estiver na pista, aí é com você.

SUNKISSEDOnde histórias criam vida. Descubra agora