A CAPITAL

0 0 0
                                    

Eu não sabia o que me aguardava mas era tarde demais pra voltar atrás, havia frutas e pães o suficiente para mim então comida já não era meu problema, a avenida principal se tornou em uma pequena rua por causas das barracas tinha uma feira ali, estava tudo fechado o tom meio marrom por causa da terra, poeira e sujeira que havia ali era o que se destacava, tenho que ficar esperto não tenho que vacilar muito menos abaixar minha guarda.

Camponês: EEEEII VENHA CÁ E ME DEVOLVA ISSO!!

Ladrão: Posso até ser pequeno mas tente me acompanhar seu plebeu imundo ahahaha.

Laur: Mas que saco será que as coisas sempre são meio agitadas por aqui? Bem eu que não quero ficar enferrujado.

Pressiono minha mochila para que não me atrapalhe durante a perseguição que estava prestes a fazer, começo a correr e a seguir o pequeno ladrão que roubou aquele vendedor. Aquela pessoa parecia uma criança porém a agilidade era fora do comum quase se igualava a mim e lembro que passei anos treinando nas montanhas e floresta então duvido que seja uma criança, mesmo assim ele é uma peste toda vez que quase o pego ele se desvia de um jeito estranho, quer saber irei usar a violência. O sobretudo que cobria meu corpo e jogado para trás e pego uma faca comum, já que ele vira uma esquina toda vez que eu estou perto dele então vai ser fácil prever seus próximos movimentos. Ele cai na armadilha, joguei a faca que pegou de raspão na perna dele e se distrai com o próprio sangue saindo, com essa bela oportunidade fiz ele tropeçar e ele sai capotando pelo chão pela velocidade que estava, sem perder tempo paro atrás dele segurando a mesma faca apontada no pescoço do indivíduo.

Laur: O que você tem aí?

Ladrão: Não é da sua conta e quem é você pra mandar em mim?

Laur: Repita por favor...

Após dizer isso aproximei a ponta da minha faca no seu pescoço encostando bem de leve saindo uma gota de sangue dali, não ia matar o sujeito só queria pôr medo nele mas caso se ele resistisse eu não teria opção...Estou em outro lugar, um mais perigoso e tenho que me esforçar para eu está no topo da cadeia alimenta e parece que o vendedor chegou.

Camponês: Seu ladrãozinho de merda! Devolve minhas pedras valiosas agora mesmo!!!

Laur: E então como vai ser? Vamos fazer do jeito fácil ou do jeito difícil?

Ladrão: Vão me entregar pros guardas é?

Laur: Se entregar as pedras que você roubou eu deixo você ir

Camponês: MAS QUE BESTEIRAS SÃO ESSAS ELE VAI TER QUE PAGAR!

Laur: Olha pela situação que o reino está duvido muito que os guardas cuidarão dele, no final de tudo eles iriam o soltar bem longe da capital e aliás olhe a perna dele, dei um belo chute e creio que não vai conseguir andar durante um bom tempo.

O ladrão parecia que estava em sintonia comigo, ele sabia exatamente o que iria fazer, após devolver as joias o camponês foi embora furioso e insatisfeito mas não tinha muita coisa que eu podia fazer, o ladrão se levanta e estendo a mão pra ele.

Ladrão: Eu não quero sua ajuda seu maníaco!

Laur: Quem disse que eu iria te ajudar? Eu não sou idiota eu vi que você trocou algumas pedras daquele homem assim que ele chegou, você fez uma troca bem rápida e quero a metade se não eu não teria te ajudado e ter mentido pra ele, não vou te entregar pros guardas porque eles iriam te matar eles não tem tempo pra cuidar de escórias como você e também mal machuquei sua perna você tem pernas perfeitas pra se levantar e andar.

Ladrão: Vi que você não era qualquer um, vi isso desde que começou a me perseguir, tá certo darei a metade, só consegui pegar quatro joias daquele otário.

Laur: Ótimo, me dê duas que tu fica com as outras duas e antes de tu se levantar e partir, existe alguma pousada onde eu possa me instalar?

Ladrão: Eu tenho um amigo que mora a duas atrás, ele trabalha em um bar que também é a casa dele, a gente passou por elas só que você nem deve ter percebido. Agora acabou minha dívida com você.

Laur: Óbvio que não percebi estava ocupado demais indo atrás de um verme como você, afinal, quantos anos você tem?

Ladrão: A gente se esbarra por aí...

O ladrão se levanta e foge rapidamente pelos becos pequenos que havia na cidade, eu seguro firme as joias de cor verde em minha mão, cubro meu corpo no sobretudo de novo e começo a andar em direção ao bar só que por outro lado, as aventuras só estão começando...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 30, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EsmeraldOnde histórias criam vida. Descubra agora