Oi, meus amores!
Há mais ou menos um mês eu fiz uma enquete no twitter pra que vocês escolhessem que fic merecia um especial de natal e os hyungki ganharam! Então aqui está meu singelo presentinho de natal, espero que vocês se divirtam!
Boa leitura!
· · • • • ⋈ • • • · ·
Cheonan estava muito colorida naquele fim de semana e minha avó decidiu não poupar esforços para preparar a melhor ceia de todas. Obviamente toda aquela animação tinha um motivo bastante específico: era a primeira vez que a tal amiga da minha mãe nos visitaria em uma data especial e, mesmo ainda não havendo nada entre as duas, Jihan já se sentia satisfeita por ser o cupido mais competente da província.
Eu também me sentia feliz com essa novidade. Depois que meu pai nos deixou, Yeojoo passou a se dedicar exclusivamente ao trabalho e à mim, sem cuidar de si mesma. Saber que ela finalmente estava vivendo experiências novas me deixava bastante satisfeito.
Encontramos Jooheon no ponto marcado - em frente à praça central -, e vimos Changkyun se aproximar com o carro, pronto para nos levar de volta para casa.
Nós três ajudamos Jihan a preparar a comida e a enfeitar a mesa enquanto eles me contavam as novidades da cidade. Quando eu quis saber se Hoseok também viria - já que sua mãe era a nossa convidada ilustre -, Jooheon respondeu que ele estava viajando com Hyunwoo, portanto teriam um natal mais quente do que nós.
— Deveria ser proibido passar o natal longe da família — Jihan reclamou, mas eu sabia que estava falando exclusivamente da ausência de Hyungwon, o que confirmei quando ela me lançou um olhar de reprovação.
Não podia negar que eu estava chateado de ter vindo sozinho, mas Hyungwon não tinha culpa. Tinha viajado a negócios com a mãe dele para o Japão e já estávamos longe um do outro há duas semanas. Ele tinha me garantido que estaria presente no domingo, mas perderia a ceia e toda a festa que minha avó fazia quando nos juntávamos na sala para trocar os presentes.
Fingi que não era comigo, afinal, eu já havia explicado a situação muitas vezes e então Changkyun nos salvou, mudando de assunto:
— A que horas a gente vai começar a comer?
· · • • • ⋈ • • • · ·
Haena era uma mulher muito simples e charmosa que também gostava muito de falar sobre o filho. Ela foi tão mimada pela minha avó que minha mãe ficou envergonhada por ter toda a atenção voltada à elas, mas eu achei deveras engraçado por já ter estado em seu lugar várias vezes antes. Felizmente a história do quarto dos Yoo agora era apenas um assunto cômico, então foi mencionado apenas uma vez durante toda a noite.
A ceia estava deliciosa e quando nos reunimos na sala para trocar os presentes, Jihan quis ser a primeira. Ela adorou cada pequena surpresa, mas ficou evidente que seu preferido tinha sido a almofada de pelúcia dada por Jooheon, muito preocupado com sua postura enquanto ela assistia a seus filmes preferidos no sofá.
Este, aliás, foi o fechamento da noite: uma comédia romântica natalina passando na televisão enquanto a gente fingia não estar interessado na conversa que Yeojoo e Haena tinham do lado de fora.
Tive que me controlar para não rir quando percebi que minha avó praticamente esticava o pescoço para poder enxergar a filha e a pretendente, mas achei fofa a sua preocupação. Quando minha mãe retornou, cedi a ela o meu lugar no sofá e avisei que subiria para ligar para Hyungwon e descansar mais cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nothing In Common | HyungKi
FanfictionKihyun é obrigado a retornar ao interior para visitar a família. O que ele não sabe é que sua mãe e avó ainda estão batendo na mesma tecla e continuam agindo no módulo cupido: querem porque querem que o garoto desencalhe e, para isso, elaboram mais...