The one where Sirius steals the drink

11 1 0
                                    

Por James Potter

-Cadê o Sirius?- Remus pergunta.
Eu não respondo, só dou uma risada.
Eu e Sirius estávamos planejando dar uma festa na comunal para ele conseguir se aproximar da Marlene. Eu nem sei se ele ainda está na aposta, mas... Enfim, nós queremos dar essa festa, mas não tem bebidas. Não conseguimos arranjar. Então ele está indo roubar todas as bebidas do professor Slughorn enquanto eu faço o Remus não matar ele. Faz uma semana que Sirius está tentando chamar a Marlene para sair, mas ele não está conseguindo. Fica todo nervoso e começa a falar sobre queimação de xixi. Nem parece o Sirius. Na verdade parece o Sirius com a gente, mas não parece o Sirius com garotas.
Já o Remus, anda irritado com qualquer coisa, mas fica forçando sorrisos sem vida. O Lupin às vezes demonstra que não gostou de algo, mas não diz nada fingindo que aprovou. Eu não entendo pra que ele faz isso, mas é o jeito dele. Essa semana eu fiquei bastante com o Pedro por causa do jeito estranho do Aluado e pela paixonite do Sirius. Depois que eu falei aquele negócio do beijo a Lilian também fica me evitando. Eu acho que ela levou um pouco a sério o que eu disse...
-Voltei!- Sirius aparece segurando uma bolsa gigante e aparentemente pesada. -Eu peguei tudo que deu na bolsa, mas derrubei umas duas garrafas. O Slughorn vai beber um pouco de água quando quiser ficar bêbado, mas quem se importa?
-O que é isso vermelho na sua cara?- Pedro pergunta.
-Ah, Pirraça me viu e começou a gritar porque eu devia estar estudando ao invés de roubar bebidas de professores.
-Qual é a relação com sua testa?
-Muito boa, ela é bonita, nunca teve espinhas e...
-Por que sua testa está assim?!!!!
-Ahhh porque eu fiquei mexendo em algumas coisas do Slughorn e aí alguma coisa soprou um monte de tinta na minha cara e eu não consegui limpar tudo.
-Eu não acredito que você roubou bebidas de um professor. - Remus diz com uma voz de desprezo.
-Eu achei genial. - digo. -Até porque a ideia foi minha.
-Mas pra que vocês roubaram tanta bebida?
-Estoque. - Sirius abre uma garrafa. -Mentira, é uma festa.
-Outra festa?
-Todo dia é dia de festa lobinho!
-É, e hoje o Sirius vai tentar pegar a Marlene. - digo.
-Nossa, eu não acho isso um motivo para uma festa. - Remus diz. Todos ficamos em silêncio esperando a explicação. -Quer dizer, uma festa é bem legal, mas eu não acho que é necessário fazer isso só para agradar a Marlene. Ela não parece ser do tipo que curte festa.
-Na festa que a gente deu pra você porque você conseguiu dez pontos pra Grifinória ela curtiu um monte. - digo.
-Em primeiro lugar, eu não me lembrava disso, em segundo lugar, vocês já deram uma festa porque eu consegui dez pontos pra Grifinória?
-Não, nós demos uma festa por dar, mas aí a McGonagall descobriu e inventamos isso.
-Pegaram a detenção do mesmo jeito né?
-Obviamente. Inclusive temos que ir Sirius, temos detenção com o Flitwick.
(...)
Eu e Sirius estamos tendo que limpar a sala do Flitwick que os alunos do primeiro ano sujaram. E sem magia para ajudar.Odeio alunos do primeiro ano.
-Sirius, sobre a Marlene... Você tem certeza que é dela que você gosta?
-Bom, pelo que eu sinto sim. Por que?
-Bom, é porque... Nada, melhor eu não dizer.
-Fala!
-Tá. Mas promete que não vai surtar?
-Não prometo nada.
-Eu achava... Eu achava que você era gay.
Bom, Sirius age um pouco diferente do que eu imaginei. Ele começa a rir loucamente.
-Por Merlim Pontas, eu... - ele para pra rir mais -De onde você tirou isso?
-Sei lá, você pega um monte de meninas mas você nunca namorou... Eu achei que você era gay, e só pegava as meninas por pegar.
-James, VOCÊ nunca namorou.
Fico em silêncio. É, isso é bem verdade.
-James, como eu estou gostando da Marlene eu... Eu acho que não quero mais continuar com aquele lance da aposta.
-Ah, tudo bem. Eu também acho que não quero mais, então...
-Nossa, se a Lilian descobrisse nós estaríamos mortos.
-Pois é.
(...)

-Eu sabia que vocês iam perceber que essa aposta não era uma boa ideia. - Lupin diz quando o contamos. Estamos na biblioteca fazendo deveres como sempre.
-Ah, vai tomar no **. - digo.
-Vocês viram que vai ter um baile no dia das bruxas?- Pedro questiona.
-Baile, é sério? Isso não é muito... Sei lá, muito clichê?
-Um baile seria legal. - Sirius diz. -Tenho um smoking prata com glitter. A mãe de um chinês estranho vendeu para mim. O chinês jogou um tijolo na minha cabeça.
-Emocionante... Eu acho que eu vou chamar a Lilian.
-E por que você acha que ela aceitaria?- Remus pergunta.
-Porque eu sou legal, gato e gostoso. É claro que ela vai querer ir comigo, ela e eu estamos na maior paz.
-Ontem ela te azarou porque você deu um susto nela.
-Ela... Ela só estava me ensinando como fazer uma azaração rápido.
-E depois ela mostrou o dedo do meio.
-Detalhe.
-Eu acho que aproveitando a festa de hoje a noite eu vou convidar a Marlene para esse baile. O Robson vai ficar feliz.
-Quem diabos é Robson?- questiono.
-É o smoking prata com glitter! Você tem que prestar mais atenção no que eu falo.
-Ah, que... Normal.
-Você tem certeza que vai querer chamar a Marlene McKinnon, Sirius?- Lupin pergunta.
- Sim cara. Eu não vou parar enquanto não conseguir sair com ela.
-Claro que vai, ontem você pegou a... Eu não sei quem era, mas ontem você pegou uma menina da Lufa-lufa!
-Eu só peguei ela, mas eu estou gostando da Marlene. Ei, o que você tem contra ela?
-Eu? Eu não tenho nada. Ela é simpática e engraçada. É só que eu acho meio estranho você gostar de alguém. Parece que você está doente... Vamos terminar logo esses deveres.
No caso Sirius disse que estava com dor de cabeça para fazer seus deveres, mas que até a festa já estaria melhor, o Pedro estava com dificuldade então ficou copiando do Remus, eu fiquei fazendo desenhos pesados na tarefa do Remus, fazendo ele quase quebrar a minha cara de tanta raiva, e Remus tentou fazer tudo, mas perdeu muito tempo tentando não me matar por causa das bolas que eu desenhei.
(...)

Marotos- a história que não foi contadaOnde histórias criam vida. Descubra agora