-Fica tranquilo, ele não sabe quem são os envolvidos, talvez suspeite, mas é só fingir que não sabe de nada, os presos evitam falar com você, por ser próximo do diretor, é só dizer isso!
-Sabe quem foi, que deu com a língua nos dentes?
-Não, o diretor não disse para ninguém, mas ao que parece, tem um detento que informa tudo o que se passa, pra ele, mas pelo que eu ouvi, ele só sabe que vai ter uma fuga, mas não sabe quem são os envolvidos, ou se sabe, não quis falar.
-Mas que merda.
-Eles vão armar uma emboscada para os envolvidos, por isso estou te alertando, se pegarem você tentando fugir, já era!
-Eu jamais voltaria a ver minha esposa e meus filhos, merda, merda, essa era minha única chance de sair desse inferno!
-Podemos pensar em algo depois, espera a poeira baixar.
-Depois eu posso não estar vivo, Félix, talvez a próxima luta, seja minha última, e eu só saio daqui em um saco preto, isso se não jogarem meu corpo no mar.
-A próxima luta é quando?
-Daqui uma semana, e o diretor disse que vai ser das grandes, muita gente importante, e muito dinheiro, quer fazer um despedida em grande estilo pra mim.
-Não acho que ele vai deixar te matarem, você é o galo de Ouro dele, ninguém nunca ficou invicto por um ano, aqui.
-Mas talvez a quantia que estejam oferecendo pra ele, vá pagar por mais umas mil lutas, e ninguém fica invicto pra sempre, eu já estou cansado, e sinceramente, se não quisesse voltar a ver meus filhos e minha esposa com todas minhas forças, eu já teria desistido, e deixado alguém me matar.
-Você é a pessoa mais forte que já conheci, e não falo por ser o melhor na luta, mas por não ter desistido, qualquer um teria feito isso, eu teria feito isso, mas você não, você se agarra a sua família, e luta com todas suas forças, para sobreviver, já te vi naquele ringue, com 2 costelas quebradas, e insistindo para se manter em pé e vencer a luta, e você venceu, você derrubou três detentos que queriam me matar, naquela rebelião, me salvou, e eu te admiro, por isso, não pode desistir agora, nós vamos dar um jeito de você fugir e ficar com sua família, eu prometo!
-Obrigado Félix, obrigado por tudo o que está fazendo por mim.
Chegamos a sala do diretor, bato na porta, e ele pede pra entrar.
-Giovanni, como vai, meu melhor lutador, sente-se, animado para a próxima luta?
-Claro, estou muito animado para subir naquele ringue e sair com duas ou mais costelas quebradas.
Digo me sentando.
Ele ri.
-Eu amo seu senso de humor, ele sempre me alegra, mas não fique assim, isso não vai ser assim pra sempre, bom, não foi pra isso que te chamei, a boatos, de que haverá uma fuga, sabe algo sobre isso?
-Uma fuga, quem é que está organizando, e quando vai ser, vou ver se posso participar também.
-Achei que poderia me dizer quem são os envolvidos.
-Eu, por que acha que eu saberia algo sobe isso?
-Uma fuga, seria algo do seu interesse.
-Se eu fosse fugir, não seria tão burro, a ponto de deixar você saber.
-E se eu dissesse, que alguém mencionou, que você está participando disso!
-Eu vou fugir, e não tô sabendo, senhor diretor, acho que suas fontes, estão lhe passando informações errada, não sei nada de fuga, mas se eu soubesse, com certeza não lhe diria nada, e também com certeza iria querer participar, se caso souber quem são os indivíduos, e como planejam sair daqui, me fala, que eu melhoro o plano deles, porque acho que esse, já falhou, posso ir agora, ou tem mais alguma coisa para me dizer?
-Você se acha muito esperto né, Giovanni?
-Sempre me disseram isso, e é difícil não concordar.
-Você sempre foi arrogante assim, ou criou esse hábito aqui?
-Sempre, minha esposa briga muito comigo, por conta disso, mas eu melhorei bastante.
-Você pode ser chefe da máfia, pode ser bilionário, pode ser o que for lá fora, mas aqui, você é só mais um detento, que dorme em uma minúscula cela, e come uma comida fodida que te servem e...
-Ah, foi bom você tocar nesse assunto, será que não tem como mudar o cardápio, sei lá, uma lasanha, um macarrão, um pouco mais molhado, aquela gororoba que chamam de almôndega, e aquele macarrão seco, me dão náuseas, e eu preciso de uma alimentação balanceada, para manter minha forma, eu posso pagar, posso fornecer uma comida melhor para esse lugar, não sei quanto tempo me resta aqui ainda, mas prefiro comer bem, pense nisso tá, mando até depositaram um dinheiro a mais na sua conta.
Digo me levantando e indo para a porta.
-Onde vai, ainda não terminamos!
-Não tenho mais nada pra falar, ah, tenho sim, mande comprar uns colchões melhores também, e uns travesseiros, os ácaros daquele colchão, estão me comendo vivo, obrigado diretor, tenha uma boa tarde.
Abro a porta e saio, Félix vinha logo atrás de mim.
-Deixou ele falando sozinho!
Fala ele rindo.
-Ele vai superar.
-Você é uma figura Giovanni, estava me segurando para não rir, ele te insultando, e você debochando dele.
-Aprendi isso em uma discussão com a minha esposa, mas só serviu para deixar ela ainda mais brava, Cate é expert em desviar o assunto, mas quando fui fazer isso com ela, ela não gostou, e já imagina no que deu, agora uso sempre que posso, não vale a pena cair nos insultos dele, ele faz isso desde que cheguei aqui, sempre querendo me diminuir, me transformar num nada, mas eu não dou essa brecha pra ele, e faço isso da forma mais pacífica que existe, porque se eu caísse nos insultos dele, já teríamos saído no soco, e com certeza eu estaria morando na solitária há muito tempo.
-Pois é, mas quase perdeu a cabeça, quando ele contou que sua esposa estava presa.
-É, isso é verdade, quando se trata de mim, consigo me controlar, mas aí, quando é minha família que está envolvida, aí a coisa muda.
-Se ele perceber que isso, falar da sua família, te tira do sério, ele vai usar isso contra você.
-Ele não vai se atrever, se ele se me ter com a minha família, eu mato ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhora Da Máfia - 3° Livro De Herdeiros da Máfia
ChickLitCaterinna Bianco acredita que Giovanni ainda está vivo, mesmo tudo e todos dizendo o contrário, determinada a se vingar dos culpados, pelo atentado contra a vida do marido, ela fará de tudo, para que eles paguem. Agora sobre o comando de duas das Má...