A porta do quarto abre, e uma outra enfermeira entra.
-Olá, eu vim trocar o seu curativo.
Ela caminha na minha direção. Então eu vejo o celular dela no bolso do jaleco. Não, eu não posso está pensando nisso.
Ela começa a organizar os matérias na mesa ao lado da cama, tesoura, soro, gaze, esparadrapo e pomada.
-Como você está se sentindo? -ela pergunta atenciosamente.
-Estou bem.
-Você é forte, mas se estiver sentindo algo e bom nos avisar.
Ela retira o curativo. O rosto dela está na altura da minha cintura, mas que droga, melhor fazer isso logo. Pego a tesoura devagar sem ela perceber, dou uma chave de braço nela.
-Shhhh, quieta. -minha mão tampa a boca dela, e a tesoura está mirada na garganta.
Ela me olha com desespero nos olhos.
-Eu não vou te machucar se você colaborar, ok?
Ela balança a cabeça positivamente. Sinto os pontos se abrindo.
-Me empreste o seu celular.
Ela retira lentamente do bolso, e me entrega.
-Desbloqueie.
Com a digital ela desbloqueia o celular.
-Presta atenção, eu vou soltar a tesoura se você reagir, eu vou te procurar até no inferno, entendeu?
Ela afirma. Uma das minhas mãos ainda tampa a boca dela. Eu pego o celular e ligo para o James.
Toca apenas duas vezes:
-Alo quem é?
-Sou eu.
-Mariah? Eu passei vários dias tentando te ligar, o que aconteceu?
-Eu não posso falar muito, estou com companhia. Eu aceito a proposta.
Ele entende o que eu quero dizer, e fala:
-Filipi vai te visitar amanhã.
-Seja, rápido ocorreu imprevistos.
Desligo o celular, apago o histórico de chamadas, e reseto para alguns dias atrás. Os dias de curso de informática serviu para alguma coisa.
-Pegue.
Ela guarda de volta no bolso.
-Eu vou te soltar, não grite e você já sabe o que acontece se falar algo.
Eu a solto devagar ela se arruma.
-Seus pontos abriram, tenho que chamar a medica.
Ela sai atordoada do quarto.
Minha nossa, eu estou enlouquecendo, acabei de ameaçar a enfermeira. Espero que o James tenha um plano muito bom, se não vou apodrecer na cadeia.
A medica entra:
-O que aconteceu, seus pontos abriram porquê?
-Acho que andei demais.
-Eu falei que o delegado não seria a pessoa ideal para isso. -ela balança a cabeça decepcionada, com a situação. -Vamos dar uma olhada nisso.
Ela examina.
-Dois pontos soltaram, vou precisar suturar novamente. Acho melhor você ficar mais um dia aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vinte De Maio (CONCLUÍDA)
Mystery / ThrillerMariah é uma delegada, que perdeu os pais de maneira trágica. Em um dia normal de trabalho, ela recebe um caso que a coloca em situações que nunca imaginou que estaria. Ela deixa de ser movida pela sede de justiça e passa a ser movida pela sede de...