Beco Diagonal

1.4K 54 26
                                    

Olá pessoal! Antes da história começar, queria explicar que por algum motivo o Wattpad no celular está embaralhando os capítulos, o que pode deixar muita gente confusa com o seguimento da história e até levar spoiler. Então vou deixar aqui a ordem correta dos capítulos: 

1.Beco Diagonal 

2.Dementadores e a volta para Hogwarts 

3. De volta à Hogwarts 

4.Bicho papão e confusões 

5. Hogsmeade 

6.Dia das Bruxas e a fuga da Mulher Gorda 

7.Grifinória x Lufa-Lufa 

8. Professor Lupin 

9.Férias de Natal 

10.Grifinória x Corvinal 

11. A briga no dia dos namorados 

12. A final do campeonato de quadribol 

13. NOMs e novos rumos 

14. Despedidas 

Boa leitura!! 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Acordei com uma coruja das torres bicando minha janela, "ótimo" pensei "o único dia que quero me dar o luxo de dormir até mais tarde uma coruja surge". Levantei de mau humor e abri a janela para a ave e retirei a carta de seu bico, ela se encaminhou para a gaiola de Storm, que a olhou feio e começou a piar em desagrado, ignorei os pios da minha coruja ciumenta e vi que a carta era de Agnes, minha melhor amiga.

"Querida Caroline,

Como você está? Sinto muito que não estamos conversando ultimamente, acabei de voltar da Itália onde passei o resto do verão com minha família materna por isso acabei não escrevendo tanto e não acabei recebendo suas cartas. Mas amanhã já estaremos em Hogwarts novamente e poderemos conversar até você se enjoar da minha voz ou eu da sua, mesmo que estejamos em casas diferentes isso nunca nos atrapalhou não é mesmo.

Enfim, estou mandando essa carta para convidá-la para ir comigo ao Beco Diagonal (minha gramática está melhorando viu?), acredito que você já tenha comprado todo seu material mas eu gostaria muito que viesse comigo porque estou morrendo de saudades e conhecendo você como conheço é bem provável que esteja entocada nesse quarto apenas lendo.

Converse com seus tios e me mande uma resposta por Axel (mamãe e papai finalmente me deram uma coruja!), se eles deixarem me encontre na frente da Florean Fotescue às 10h.

Com amor,

Agnes.

P.S: Veja se Natasha e Roger querem ir com a gente, já falei com Viola"

Agnes tinha razão sobre eu estar trancada no meu quarto o verão todo apenas lendo, havia uma pilha de livros ao lado da minha cama porque a minha estante não comportava mais livros, e pensando bem uma saidinha de casa não iria me fazer tão mal e precisava mesmo comprar meu material. Storm piou mais alto e eu ralhei com ela:

-Ah pare de ser tão ciumenta com essa gaiola! É a coruja de Agnes, terá que lidar com ela você queira ou não – coloquei comida para os dois, fui ao banheiro para escovar os dentes e desci para o café.

-Bom dia – disse entrando na cozinha e me sentando ao lado do meu primo e de minha prima mais nova, que estava montando uma pilha de panquecas – Uau, você vai comer tudo isso?

-É uma obra de arte – respondeu Bridgette de forma séria, troquei olhares com os meus outros dois primos e seguramos a risada, Bridgette estava naquela fase de se achar muito madura e estava também na sua fase artística.

A garota corvinal - Livro umOnde histórias criam vida. Descubra agora