Todas se levantaram cedo ansiosas com o primeiro dia de aula. Tomei um banho, tentei fazer com que meus cachos ficassem um pouco mais definidos com um creme trouxa que havia comprado, depois coloquei meu uniforme: saia cinza, suéter, meias calça pretas e arrumei a minha gravata no espelho antes de colocar a capa preta por cima de tudo. Calcei meus sapatos pretos de verniz e desci para tomar meu café da manhã.
O dia estava cinzento, assim como o teto do Salão Principal que espelhava o céu do lado de fora, que era um conjunto de nuvens carregadas, provavelmente iria chover. Me sentei ao lado do meu primo, que estava lendo a edição da manhã do Profeta Diário enquanto comia ovos e bacon.
-Bom dia – digo enquanto me sirvo de uma torrada com geleia – Alguma novidade aí?
-Nada – ele fecha o jornal – Nada sobre Black, e não tem muita coisa interessante também. Mas entregaram nossos horários pouco tempo antes de você chegar, peguei o seu.
Roger me entrou o pedaço de pergaminho com os nossos horários e vi que teria um dia bem cheio: primeira aula de seria de Transfiguração, depois teríamos dois tempos de Feitiços, Herbologia antes do almoço, a minha sorte é que teria dois intervalos entre as aulas de Aritmância e História da Magia.
-Bom, pelo menos não temos Snape – digo enquanto conferia meu horário – E como vai as coisas do quadribol? Já sabe quando vai marcar os testes?
-Vou tentar marcar ainda para essa semana, precisamos começar a treinar logo antes que o seu ex-namoradinho resolva ocupar todos os horários do campo – ele diz isso se referindo a Olívio Wood, o capitão do time da Grifinória e meu ex-namorado.
-Bom, não se esqueça de colocar nos avisos na sala comunal – respondo depois de revirar os olhos. Termino de tomar meu café da manhã e vou falar com meus amigos na mesa da Grifinória – Bom dia pessoal.
-Bom dia fadinha – Agnes diz e abre espaço para que eu sente entre ela e Viola, de frente para Fred e Jorge, que estão com expressões desgostosas.
-Vocês já receberam os seus horários? – pergunto.
-Sim, Snape logo no primeiro período – responde Fred com uma expressão de nojo acompanhado do seu irmão.
-Ah rapazes, não é esse o ânimo para começar um ano cheio de oportunidades para aprender – digo em tom irônico e eles olham para mim.
-Você está dizendo isso porque um – diz Fred.
-Não tem a primeira aula do ano com Snape – complementa Jorge – E dois.
-Você é uma completa nerd – os dois dizem juntos me fazendo rir – Pelo menos teremos dois tempos de Feitiços juntos – respondo tentando amenizar.
-Como se fosse adiantar alguma coisa com você olhando feio para gente sempre – Jorge me rebate.
-Isso é porque vocês – aponto para os gêmeos e Lino – Não calam a boca um só segundo na aula.
-Ei, nossas ideias são boas demais para serem reprimidas assim – Fred responde parecendo afetado, o que me faz rir.
-Quantas matérias vocês vão fazer? – pergunta Alicia.
-Onze – respondo e assim como Cedrico, todos olham para mim surpresos – Eu sei que são muitas, mas como ainda não sei o que quero fazer, peguei as que mais me agradam nas carreiras que estão nas minhas opções, não é como se eu fosse fazer todas até o sétimo ano entendem.
-Você é maluca Caroline – Angelina diz para mim – Eu com nove já estou surtando precipitadamente.
-Ela não é maluca – rebate Jorge olhando para mim carinhosamente – É completamente doida da cabeça, se as sete obrigatórias não fossem obrigatórios, nem iria me dar o trabalho de fazer – Fred concorda com o irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota corvinal - Livro um
RomanceCaroline Davies é uma aluna exemplar, ótimas notas, rodeada de amigos e familiares que a amam, sua vida era tranquila, mas com a chegada dos seus 15 anos e o quinto ano em Hogwarts as coisas podem começar a mudar. Confusões sobre qual carreira escol...