Despedidas

173 15 8
                                    


Durante o jantar naquele mesmo dia, Hermione me contava sobre as novidades do caso de Bicuço.

-Uma comissão veio com o Ministro, e um carrasco também para o "julgamento" final de Bicuço.

-Mas isso não chega a ser um julgamento, eles já determinaram a sentença! – exclamo nervosa e a menina dá de ombros.

-Foi o que eu disse...

-Fala sério, como que ainda Fudge está no poder? – continuo dizendo nervosa – Como que uma comissão de julgamento se deixa levar por Lúcio Malfoy? É absolutamente errado um governo ser determinado por um único homem só porque ele tem dinheiro! São um bando de covardes!

-É assim que as coisas funcionam Carol, infelizmente quem tem dinheiro manda no que bem entender – Rony fala desanimado como Hermione.

-Eu sei disso, mas não consigo me conformar, é muito injusto... – penso em Hagrid e em sua ansiedade e me sinto extremamente triste pelo meu amigo.

-Pois é, vão assassinar o pobrezinho essa noite...

Olho com raiva para Malfoy na mesa da Sonserina e comento:

-Se eu pudesse lançar uma azaração nesse safado, só umazinha, pavãozinho metido e desgraçado – começo a xingar fazendo com que Fred e Jorge soltem gargalhadas.

-Eu simplesmente adoro quando essa Carol surge, daria tudo para ver Malfoy ser acertado por uma azaração sua – Fred fala depois de rir muito.

-Se ele continuar sendo esse idiota que é pode ter certeza de que isso logo, logo vai acontecer.

-Cuidado hein futura auror, não queremos que isso manche a sua reputação de boa moça – Jorge diz e eu dou um soquinho de brincadeira nele.

Depois de jantarmos, me despeço dos meus amigos na escadaria que dava para o lado oeste do castelo, "muito bem pessoal vamos andando para que os dois pombinhos se despeçam, dessa vez sem plateia" Fred diz empurrando o resto do pessoal e eu reviro os olhos.

-Vejo você amanhã em Hogsmeade, Davies? – Jorge pergunta enquanto eu estava em um degrau acima para ficar mais próxima da sua altura.

-Te vejo amanhã, Weasley – dou uma piscadela e me viro para continuar a subir as escadas.

-Qual é, nem um beijo de boa noite Caroline? – Fred grita do outro lado da escadaria e Jorge solta uma risada sem graça olhando para mim.

-Boa noite Weasley! – respondo sarcasticamente e subo as escadas correndo com Chloe, que estava com um sorrisinho no rosto – Não diga nada.

-Eu nem me atreveria – olho séria para ela por uns segundos, mas não aguento e começo a rir e Chloe me acompanha até chegarmos a nossa sala comunal e depois subimos para o nosso quarto.

[...]

Eu e minhas colegas nos arrumamos para a nossa última visita à Hosgmeade do ano letivo, e descemos em meio ao calor sufocante que estava no castelo. Chloe foi comigo à mesa da Grifinória, e quando nos sentamos ao lado de Angelina, Agnes chega parecendo nervosa com alguma coisa.

-Vocês já sabem o que aconteceu? – ela nos pergunta e dizemos que não – Sirius Black foi capturado ontem, por Snape, mas conseguiu escapar de novo!

-Sirius Black?! – falamos todos juntos surpresos – Capturado por Snape? – completam os gêmeos.

-Ele esteve no castelo e conseguiu escapar de novo? – perguntei ainda chocada – Alguém se machucou?

A garota corvinal - Livro umOnde histórias criam vida. Descubra agora