A sala se encheu de exclamações de surpresa, mas a de Luther soou mais alta.
— Você está mentindo, papai não faria isso.
Ele deu um passo na direção de Klaus, parecendo prestes a agarra-lo pelo pescoço como na noite anterior e o número Quatro não pode evitar se encolher um pouco. Uma faca voou passando sobre o ombro de Luther e cravando na parede atrás dele. Diego não disse uma palavra, mas o aviso em seus olhos foi suficiente para que Luther recuasse.
— Mestre Klaus está certo – Pogo Interrompeu, entrando na sala – A morte de mestre Reginald foi planejada para que vocês se reunissem. Grace e eu o ajudamos... Os comandos de Grace foram alterados para que ela não pudesse prestar os primeiros socorros.
— Como você pode fazer isso? – Diego se levantou de seu lugar irritado – Nos manipular dessa forma?
— Eu sinto muito mestre Diego. – Pogo respondeu com sinceridade.
— Não, – foi Luther quem falou – Você mentiu para nós, todos esses anos que eu estava na lua, nós mantivemos contato e você mentiu para mim. O que mais você está escondendo?
— Luther, – Allison tentou acalmá-lo
— Não, senhorita Allison, ele está certo – Pogo balançou a cabeça – Está na hora de revelar os outros segredos de seu pai. – Ele lançou um olhar a Vanya e ela entendeu.
— Você sabia – Ela disse, sentindo sua raiva aumentar, as paredes e chão voltaram a tremer mais violentamente que antes – Eu perdoei Allison porque ela era apenas uma criança quando papai a obrigou a lançar um rumor em mim, qual é a sua desculpa?
Pogo sentiu seus pés deixarem o chão enquanto os olhos de Vanya se tornavam brancos. Ele tentou dizer algo, mas descobriu que não conseguia sequer respirar direito. Os outros Hargreeves estavam todos em pé agora, divididos entre a admiração pela extensão dos poderes de Vanya e medo do que ela poderia fazer com eles.
— Vanya, pare – Gritou Allison, se recuperando primeiro do choque – Você está matando ele.
— Ele merece – Vanya tinha lágrimas nos olhos – Todos esses anos com papai me tratando como lixo, com vocês me ignorando e ele sabia.
— Vanya, sentimos muito pelo jeito que tratamos você – Allison falou com sinceridade – Você sendo normal ou não, é nossa irmã e nós não devíamos ter ignorado você.
— Allison está certa – Concordou Klaus se aproximando um tanto hesitante – Pogo errou em não te contar, mas todos nós erramos com você também.
Apesar das palavras de seus irmãos parecerem surtir algum efeito, Vanya ainda mantinha Pogo suspenso no ar. Pela forma que suas piscadas ficavam cada vez mais longas era fácil dizer que o chimpanzé estava quase desmaiando.
E então, tão rápido como havia começado, acabou. Pogo caiu com um barulho alto no chão, quase ao mesmo tempo que Vanya. Ao lado do corpo inconsciente da irmã, estava Five segurando uma seringa vazia.
— Que diabos, Five? – Perguntou Allison indo verificar Vanya enquanto Diego ia para Pogo.
— É apenas um tranquilizante. – Respondeu o rapaz de forma indiferente – Ela vai estar mais calma quando acordar. Vou levá-la até o quarto.
— Você não devia... – Começou Allison, mas foi interrompida pelo som de Five se teleportando. – Se teleportar enquanto está ferido – Ela terminou exasperada.
— Vou ajudar seu irmão acomodar a senhorita Vanya – Pogo parecia bem, ou tão bem quanto poderia depois de quase ter sido sufocado. – Espero conseguir conversar com vocês mais tarde. Tenho mais algumas coisas para dizer, mas acho que será melhor se vocês estiverem mais calmos – Pogo saiu deixando os irmãos preocupados. Depois da última revelação, eles sabiam que o que quer que viesse não podia ser bom. Os quatro ficaram alguns momentos em um silêncio tenso, até que Luther finalmente falou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia Que Deveria Ter Acontecido (Concluída)
FanfictionUniverso alternativo do episódio: O dia que aconteceu. Essa é a reconstrução da cena da morte e ressurreição de Klaus Hargreeves, onde em vez de morrer e acordar sozinho na boate, ele é encontrado por Diego e levado de volta para casa antes que o fe...