Lisa ajeitou cuidadosamente suas peças de roupa na mochila cinza, já que passaria o fim de semana na casa de Jisoo por causa da festa do pijama.
Já era de noite, as estrelas brilhavam fortemente no céu como uma pintura natural e extremamente bonita. Se passava das oito da noite e Lalisa só esperava pela chegada da coreana para finalmente poder ir.
Ao terminar de arrumar as roupas, Lisa fechou o zíper da mochila e a deixou em cima da cama enquanto caminhava até a parede onde ficava todos os post-its que recebia no fim da aula, todos eles ficavam super visíveis a qualquer um que entrasse no quarto.
Lisa passou o dedo suavemente pelo post-it mais recente que recebeu, sorrindo fraco.
"Eu vejo seu rosto em cada flor. Seus olhos nas estrelas acima. É só o pensamento de você, o próprio pensamento de ti, meu amor." — The Very Thought Of You, Billie Holiday
Lisa passou os dedos nos inúmeros post-its, percebendo que a maioria era amarelo, talvez a pessoa que mandasse os post-its gostava de amarelo, e bem, Lalisa também gostava de amarelo.
Era uma cor viva, a lembrava o sol — e sim, ela sabia que na verdade o sol era branco — e os dias de verão onde ela sempre andava de bicicleta pelo parque que ficava perto de sua casa nas férias de verão onde morava.
E bem, ela está agora em um país totalmente diferente do que estava, e mesmo que toda essa mudança repentina a fosse diretamente estranho e totalmente desafiador, a tailandesa estava se acostumando com tudo isso aos poucos.
Um curto sorriso se fez presente nos lábios de Lisa enquanto sorria vendo outro post-it recente, que tinha a frase do Pequeno Príncipe.
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
No fundo, aquilo era verdade, nem tudo que é essencial era visível aos olhos, e nem sempre as coisas saem como planejado, sempre tendo alguns imprevistos ou até mesmo erros.
— Filha? — Jieun chamou.
Lisa se virou ao ver sua mãe parada em frente a porta de seu quarto. A tailandesa pode perceber que a mesma tinha uma feição cansada e cabisbaixa.
— Oi. — Lisa disse com um sorriso preguiçoso.
Jieun suspirou profundamente e se sentou na cama fofinha.
— Eu estive conversando com seu pai e... — Jieun fez uma pausa e soltou outro suspiro. — E eu percebi que você não aparenta estar muito feliz aqui. — Jieun disse e reprimiu os lábios.
Um suspiro escapou nos lábios de Lisa ao ouvir o nome de seu pai, Junmyeon. O mesmo a adotou junto a Jieun quando tinha meses de vida.
Junmyeon é um bom pai e é super atencioso com Lalisa, o mesmo se separou de Jieun quando ela tinha oito anos, mas nunca deixou de visitá-la todos os meses, até ela viajar para Melbourne.
— Junmyeon disse que se você quiser pode ir com ele pra Tailândia. — Jieun disse e apertou as mãos no edredom de Lisa.
Lisa pode ver os dedos dela ficarem com as pontas brancas pela força que ela apertava o pano contra eles.
Claro que Lisa sentia saudades de viver na Tailândia, mas sua vida estava se estabilizando, mesmo que devagar. E mesmo que ela ainda sentisse um pouco de raiva — ou apenas uma mágoa — ela ainda preferia estar onde Jieun estava.
Afinal, ela era sua mãe, e Lisa era a pessoa mais apegada do mundo com sua mãe.
Lalisa caminhou até sua mãe, se sentando ao lado dela enquanto deitava a cabeça no ombro de Jieun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Books and Post-its
RomansaOnde Lalisa Manoban que acaba de mudar de escola e por isso não tem muitos amigos. Então ela encontra refúgio na biblioteca da escola sempre pegando os livros emprestados pra tentar fazer o tempo passar. Ou onde Park Chaeyoung, a garota popular da e...