Alguns dias aos cuidados de Gavyn foram essenciais para a total recuperação de Katherine, graças às suas misturas de ervas que auxiliaram na remoção de todo o veneno de seu corpo.
Do lado de fora, pela janela da pequena casinha em madeira, a princesa observava Alec com sua espada ao ar livre pelas pontes quebradiças, seus passos leves pareciam passos de dança —, a dança mortal da guerra.
Ela ficou ali por um tempo, até que decidiu ir de encontro ao jovem guerreiro. Ao perceber que a loira se aproximava, ele pousou a espada cujo punho em formato de um leão dourado rugindo refletia a luz ao lado de seu corpo, parecia ter grande estima, percebeu.
— Onde aprendeu... — Katherine fez uma pausa, reformulando sua pergunta — Digo, sei que aprendeu em Arion com mestres de combate devido ao seu cargo, mas você luta diferente, parece... Dançar.
— Comecei ainda quando pequeno — Alec parecia distante enquanto relembrava seu passado —, meu pai me ensinou.
— É, Gavyn me contou a história... A espada era do seu pai?
— Era sim, ele amava essa espada, todas as guerras que participou fora com ela — disse ao pousar a mão sobre a espada, pendurada em seu quadril.
Por um tempo, os dois ficaram ali, observando o horizonte, quando Katherine teve uma ideia e rapidamente sorriu para ele, seus olhos brilhavam — Alec percebeu.
— Sim, é isso! — Disse entre pequenos pulinhos quando a ponte estalou e ela parou rapidamente, lembrando-se do quão frágil era aquela madeira sob seus pés.
— Isso?
— Sim, isso! Me ensine a lutar, quero ser uma guerreira também, sempre quis ser... — O semblante alegre de Katherine parecia mudar conforme pensava antes de falar — Mas nunca me permitiram em meu reino. Sabe o que é ter que agradar a todos para conseguir algo que é meu por direito por simplesmente ser mulher? É horrível... — suspirou.
— Eu não sei — Alec parecia não saber o que dizer —, mas tudo bem. Começaremos amanhã cedo!
— Tudo bem?
— Sim, isso pode servir em sua nova batalha — a jovem ao ouvir a confirmação de Alec esbanjou um sorriso. — Mas... — Alec fez uma pausa — Saiba que não pegarei leve por ser uma princesa.
— Eu nunca pedi isso — Katherine deu uma piscadela e virou-se, voltando para dentro. Aquele gesto fez o duque observar a princesa sumir de seu campo de vista, e quando sumiu, ele deu um pequeno sorriso admirado com sua ousadia.
Por muito tempo sua maior arma havia sido os livros e os conhecimentos que neles continham, mas Katherine teria que trocar de arma, mesmo que temporariamente —, trocaria seus livros para embainhar uma espada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palácio de Pedra
Ficção HistóricaEm um império onde a coroa é apenas incerteza, e quem a assume corre sérios riscos, você se arriscaria a assumir o trono? Katherine talvez seja capaz.