Ao chegar em casa, a primeira coisa que o demônio foi fazer era relaxar a sua cabeça durante um bom banho quente.
"está tão disposto assim em perder sua vida por um ser tão insignificante como o Aziraphale? ah é, a sua queda já foi por causa dele não é?..."
as palavras de Gabriel ecoavam na sua cabeça, ele sabia que isso não era verdade, ele quem quis a sua queda por inveja e ganância.
"Flashback"
Raphael era um anjo que não tinha ganância e não temia a ninguém exceto a Deus, e por suas ações de bondade e soluções simples ele ganhava destaque dentre os arcanjos, principalmente de Gabriel que tinha medo de perder seu lugar.
Certa vez, durante uma recreação ele conhece pela primeira vez Aziraphale, por quem se apaixona a primeira vista. Era estranho, dois anjos terem sentimentos mútuos, mas isso era compreensivo de ambas as partes.
Aziraphale era e sempre foi o mais inocente, Raphael por sua vez, sempre o protegia e isso sempre os aproximava até que em uma dessas aproximações Gabriel interviu:
- vocês sabem que é errado ter sentimentos?
- errado é você querer tomar conta da vida dos outros Gabriel!Raphael não o temia, por isso sempre batia de frente quando podia.
- então vai querer dar uma de namorado protetor?
- eu daria a minha vida pela dele se for necessário, principalmente para protegê-lo de você!
- você irá pagar caro ruivinho!Os dois jovens saem deixando o arcanjo com sua raiva, e durante o passeio a conversa:
- Raphael é verdade ?...
- é verdade o que meu anjo?
- que você cairia por mim?
- quantas vezes fosse necessário, eu te amo e isso não vai mudar!Ambos se beijaram pela primeira vez, e também foi a última vez, Gabriel, Uriel e Miguel apareceram bem na hora os julgando pelo tal "ato impuro", nessa hora Raphael não pensou duas vezes em enfrentar os três de uma vez, mas de alguma forma, algum poder o impediu, deixando queimaduras.
- não aceitamos romance dentre os anjos!
- sua punição é a sua queda!
- e enquanto a ele, não se lembrará de você Raphael!
- eu te disse que você iria pagar por me enfrentar!Raphael gritava de dor, e sua raiva aumentava, ele sabia que isso tudo era uma armação.
Em meio a gritos de dor, ele também gritava por sua "mãe", ele considerava Deus assim em sua vida.- mãe porque? cair por causa de sentimentos verdadeiros?
- esse é o seu tal grande plano?Suas perguntas eram em vão, mas antes de dizer adeus ele se vira para o loiro puro a sua frente:
- por favor, não me esqueça!
- eu não vou!Seus olhos verdes se transformaram em olhos de serpente, suas asas de brancas mudaram de cor para um preto vivo e a tatuagem do lado direito seria a marca da sua queda.
Durante sua passagem até o inferno a única coisa que ele pensava era se veria o seu anjo novamente..."De volta a realidade"
- ele me esqueceu, mas nós nos reencontramos ...
- ele aprendeu a me amar de novo, do seu jeito.Suspirava olhando para o teto em meio a lágrimas, lágrimas que só ele saberia sentir e esconder de muita gente.
- eu posso ter caído, mas a única promessa que mantive e ainda manterei é de que eu sempre vou proteger você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mistérios do Amor
Romance" ... sob as asas de um anjo caído, eu renascerei e ao meu retorno, as lágrimas cessarão mesmo não tendo a mesma graça de antes aprenderei a amar novamente sendo guiado por uma luz de um anjo branco a minha sina será meu juramento de amor perante...