Capítulo 10

847 122 21
                                    

"Na manhã seguinte"

Como o combinado, Crowley iria até a livraria para ajudar Aziraphale com a questão de seu passado, sem ao menos ele saber.

- MAS QUE MERDA!
- PORQUE LOGO AGORA ELE FOI PERGUNTAR DISSO!

As suas plantas começavam a tremer de medo, elas sabiam que quando Crowley ficava com raiva o alvo eram elas.

- E VOCÊS CRESÇAM DIREITO!

Seu último grito antes de sair em direção a livraria.

Do outro lado da cidade, o anjo pesquisou tudo sobre Raphael em seus documentos mais preciosos, ele nunca percebera a semelhança entre ambos, e muito menos nem se lembrava direito da feição de Raphael, mas, quando ele conheceu Crowley, ele sentia que já o conhecia a tempos.

- se o que está aqui for verdade, ele me deve uma explicação, vou devagar e não vou pressionar, brigar não vai se resolver em nada ...

Seu suspiro se remeteu ao dia que eles discutiram quando ele sabia de Adam e não contou ao seu "amigo", aquilo foi uma facada, perder quem se mais ama por uma guerra sem valor.
Sentado e ainda perdido em seus pensamentos, ele escuta o famoso Bentley a estacionar em frente à sua loja e sai às pressas para atender.

- oh querido, como sempre pontual, entre.
- bom dia pra você também meu anjo.
- aceita um chá?
- não, vamos ao ponto, porque você quer saber da história de um anjo que nem sequer você lembra?
- e como você sabe que eu não me lembro?! está escondendo algo Crowley?
- porque esse anjo que você tanto procura está bem a sua frente.

Crowley nesse momento se jogou no sofá e colocou as mãos em seu rosto, Aziraphale por sua vez se ajoelhou a sua frente.

- Crowley, querido olha pra mim!
- Eu pesquisei sobre Raphael e nunca percebi a semelhança entre vocês, eu não me lembrava mais dele, mas quando te conheci, quando nós nos aproximamos, de alguma forma você me trazia segurança, confiança e afeição, como se eu já te conhecesse há tempos.

Crowley ainda não olhava para o anjo a sua frente, ele se estremeceu e apenas escutou atentamente, e em sua mente, aquele flashback revivia em loop até que...

- você quer a verdade, eu te digo a verdade.

Antes dele dizer, primeiro checou se alguém os observava, aparentemente não tinha ninguém perto.

- eu já fui um anjo e você sabia, você só não sabia da minha verdadeira identidade, eu sou o anjo que você procura, eu sou Raphael...
- oh querido você deveria ter me contado muito antes...
- eu não poderia nem te contar agora! você corre perigo por conta dos seus amiguinhos lá de cima...
- espera, quer dizer que foi armação lá de cima? de... Deus?
- bom, ela nunca nos disse o motivo da minha queda, mas eu só sei de uma coisa, que eu vou te proteger custe o que custar!

O anjo segurou suas mãos em meio a lágrimas, enquanto Crowley contava com todos os detalhes dolorosos a verdade ao anjo, a verdade da sua queda.
Ele o ouvia atentamente e o acalmava mesmo em lágrimas, ele sentia a dor de Crowley consigo, porque cair por algo tão divino? essa era a pergunta que se passava em sua mente.

- e então é isso ...
- oh querido, eu não consigo compreender o porquê de tudo isso, você cair por conta de algo tão bonito, tão simples e tão verdadeiro.
- eu também não sei, e eu sei que a verdade dói, mas eu não poderia esconder mais isso de você...
- eu te perdoo, você só queria me proteger
- anjo ...

Ambos se abraçaram como alguém que precisava de ajuda e conseguiu essa ajuda, como alguém que estava perdido e encontrou seu caminho na felicidade.
O perdão era algo tão raro para Crowley que, suas lágrimas eram de alegria o que ele queria agora era fazer o anjo feliz.

- eu te amo anjo, sempre te amei e isso não vai mudar.
- eu também te amo crowley, e eu nunca vou te abandonar.

"a minha sina será meu juramento de amor perante sua luz!"

A jura de amor fora interrompida por uma voz:

- Meus filhos?!
- Mãe? - disse Crowley chocado
- chegou a hora de vocês terem a sua paz, o plano inefável está concretizado.
- como é? quer dizer eu e ele?
- isso mesmo Aziraphale, o amor verdadeiro acontece com pessoas completamente opostas, o que mantém isso são os desafios da vida.
- e enquanto Gabriel? e a ameaça de morte dele pra mim, apesar de que ele não conseguiria fazer nada mesmo ...
- Raphael você mesmo sendo um demônio não mudou absolutamente nada, enquanto a ele não se preocupem, ele estará ocupado com outros assuntos.
- então podemos mesmo viver tudo isso?
- sim vocês podem, sobre a graça das minhas palavras e de minha proteção, o amor não tem formas e nem cores, ele apenas acontece
- obrigado por essa lição!

A voz desaparece, e o casal fica de mãos dadas pela primeira vez.
Ambos leves, ambos em paz, cada um com o seu perdão aceito, com suas áureas em harmonia, com o amor pelo ar.
E com uma vista do segundo andar de um belo arco-íris para acender cada vez mais o amor que um tem pelo outro.

Fim 💕

Os Mistérios do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora