Depois de todo o ocorrido e de todas as profecias conhecidas realizadas, Crowley e Aziraphale retomaram as suas vidas pacatas em Soho, mas algo estava diferente, principalmente para o demônio, que por fim tentaria expor o que sentia.
"sob as asas de um anjo caído, eu renascerei"
Ele pensara, ele mudou depois da queda, mas nunca perdeu quem fora um dia, apenas não queria revelar o seu verdadeiro eu para não acontecer o mesmo com o seu anjo ...
- e se eu contar a ele como foi a minha queda?
Dizia enquanto regava suas plantas, que pareciam o ouvir atentamente
- acho melhor não, se ele souber quem eu sou de verdade ele não vai me aceitar, pois ele estava lá, ele apenas não se lembra...
Diz com um semblante triste em meio a suspiros, lembrando de como era seus tempos no céu e de ter caído por conta de uma armadilha de Gabriel, por isso ele sempre se mantinha perto do loiro mesmo que ele não precisasse, e por isso, a sua queda.
Seus sentimentos foram o motivo da sua queda?- isso é ilógico?
Ele perguntará a si mesmo, cair por conta de sentimentos verdadeiros?!
"Enquanto isso do outro lado da cidade ... "
Aziraphale estava em sua bela livraria, ao escolher mais um livro seguido de uma xícara de chá bem quente, se acomoda a ler um romance do século XVIII, até que um pensamento lhe perturba: será que Crowley está bem após tudo isso?
Ao começar seu livro, acaba entrando no personagem e imaginando como seria se ele tivesse um relacionamento com alguém, algo mais demonstrativo e apenas uma pessoa, um demônio viria a sua mente
- por deus eu preciso parar de pensar nele...
Diz em um suspiro, seguido de um gole de chá e um olhar ao telefone
- será que eu deveria ?...
Ele tem uma semente da dúvida em si mesmo, como era possível um anjo amar um demônio?
- somos apenas bons amigos, como isso seria possível...
Diz isso ao se lembrar de vários momentos que passaram ao longo de 6 mil anos, desde o jardim, a crucificação de Jesus Cristo, o seu resgate de qual ele fez a questão durante a revolução na França, a grande guerra até o armagedom.
ele sabia que Crowley não era tão mal assim, e sabia o que sentia, mas por ser um anjo e ser sempre manipulado pelos arcanjos, ele não tinha pulso e nem coragem pra aceitar isso abertamente- o que eu devo fazer?
ele se pega tomando seu chá olhando para a janela, esperando algum "milagre" acontecer, ou uma resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mistérios do Amor
Romance" ... sob as asas de um anjo caído, eu renascerei e ao meu retorno, as lágrimas cessarão mesmo não tendo a mesma graça de antes aprenderei a amar novamente sendo guiado por uma luz de um anjo branco a minha sina será meu juramento de amor perante...