05; He Doesn't Know, Right?

2.1K 295 51
                                    

— Lar doce lar! — exclamou abrindo os braços, apreciando a vista.

Jeongguk suspirou profundo e abriu um sorriso. Ele estava feliz por estar de volta em sua terra, em seu lar. Estava feliz por estar de volta à Daegu.

Sentiu um bracinho lhe cutucar e olhou para baixo.

— Você sabe que está parecendo um idiota com os braços abertos desse jeito, não sabe? — cruzou os braços e riu divertido.

O mais velho revirou os olhos. 

— Posso até parecer um idiota, mas sou um idiota feliz — desceu os braços e pegou a mala com uma mão, estendendo a outra para o menino, que logo a segurou — Mas e então, onde fica a casa do seu pai?

— A casa... do meu pai? — engoliu em seco. O mais velho assentiu — Nós precisamos ir agora? Eu queria comer antes

— Mas de novo? Nós comemos no avião, Chim — parou na faixa de pedestre, estendeu o braço, pedindo por um táxi.

— Esqueceu que 'tô em fase de crescimento?

— Ah, é verdade, tinha esquecido desse detalhe — revirou os olhos, rindo logo em seguida — Vamos comer antes então, já até sei para onde nós vamos.

[...]

— É sério? — o menino riu — Porque será que não estou surpreso?

Jeongguk riu e empurrou a porta do estabelecimento, entrando no local junto ao mais novo da dupla. Ele olhava ao seu redor com certa nostalgia no olhar. Faziam quase nove anos desde que não vinha mais ali. Um sentimento de saudade invadiu o peito de Jeongguk. A confeitaria não havia mudado em nada, estava a mesma de nove anos atrás.

Segurou na mão de Jimin e se encaminhou até o balcão, chamando a atenção da garota que estava trabalhando ali.

— Ahn, boa tarde, eu gostaria de fazer um pedido — a garota arregalou os olhos e sorriu.

— Jeongguk? Quanto tempo, oppa! — saiu de trás do balcão e foi até o moreno, o abraçando. Este retribuiu o abraço meio confuso.

— Perdão, mas eu te conheço? — perguntou, desfazendo o abraço.

— Não se lembra de mim? — negou com a cabeça — Sou eu, Nayeong. Meu pai é dono daqui, não se lembra? Há tempos atrás eu vivia aqui na confeitaria no caixa, ajudando minha mãe depois da escola — ele arregalou os olhos se recordando.

— Ah, Meu Deus, Nayeong! — a abraçou novamente, sorrindo — Sim, como poderia me esquecer da garotinha que me enchia o saco para comprar um cupcake para o meu namorado — ela riu e desfez o abraço.

— Falando nele, nunca mais os vi por aqui. Como está seu namoro com ele? O Taehyung está bem? — perguntou com seus olhinhos curiosos.

O moreno suspirou.

— Eu e o Taehyung terminamos há nove anos, por isso não aparecemos mais por aqui — sua boca formou um "O" perfeito e depois sorriu pequeno — Mas, enfim, você poderia me atender? Vim aqui relembrar o velho e bom sabor dos doces da sua mãe — ela sorriu largamente.

— O que vai querer? — falou enquanto voltava para seu lugar atrás do balcão.

— Eu só vou querer um bolo de chocolate, meu favorito como bem sabe — ela riu, anotando num papel — Mas e você Chim?

— Quem é Chim?

— Eu aqui 

O garotinho saiu de trás do mais velho e sorriu fraquinho para a garota que arregalou os olhos, sorrindo mais ainda.

Teddy Bear [taekook]Onde histórias criam vida. Descubra agora