✏ ◤ Capítulo 4 ◥

13.2K 1K 29
                                    

15 De Fevereiro De 1999



- Onde vais papá?

- Vou tratar de uns assuntos amor. – Aproxima-se de mim e dá-me um beijo na testa.

- E eu?

- A Anne disse que ficava contigo. – Sorri.

- Mas eu não quero ir para lá.

- Tens de ir. – Agarra-me ao colo. – Eu não posso levar-te comigo.

- Porque é que nunca posso ir contigo? – Faço beicinho.

- Porque eu vou a um sítio onde apenas os grandes podem ir.

- Mas eu sou grande. – Cruzo os braços contra o peito.

- Não grande o suficiente. – Fecha a porta de casa atrás de nós e anda até à casa do lado.


A grande mão do meu pai pressiona a campainha da casa da família de Anne e o som ecoa pelo interior da mesma. Não tarda muito até que a mãe de Edward e Harry apareça à porta com o seu belo sorriso.


- Alyson, como estás amor? – Sorri para mim.

- Bem. – Encolho os ombros.

- Obrigada Anne por ficares com ela. – O meu pai olha para ela.

- Tudo bem. – Anne sorri-lhe. – Amigos ajudam-se uns aos outros.

- O papá vai agora, sim pequenina? – Coloca-me no chão.

- Está bem. – Faço beicinho.

- Amo-te. – Dá-me um beijinho na bochecha.

- Amo-te papá. – Aceno para ele quando o vejo a andar até ao passeio.


Num instante o meu pai chega ao seu carro e entra para o mesmo. Eu fico parada no hall de entrada da casa de Anne a olhar para ele a ir-se embora.


- Vamos para dentro Alyson? – Anne toca no meu ombro.

- Sim. – Viro-me para ela e agarro a sua mão.

- Gemma disse que queria brincar contigo. – Sorri.

- Está bem. – Sorrio-lhe de volta.


Anne entra em casa comigo pela sua mão e fecha a porta atrás de nós. Depois coloca uma mão no meu ombro direito e empurra-me ligeiramente para eu andar para mais perto das escadas.


- Gemma! – Chama a morena em voz alta.


Passado pouco tempo ouvem-se passos apressados e Gemma depressa aparece à minha frente com o seu habitual sorriso. A sua altura a sobrepor-se à minha. Gemma puxa-me pela mão livre, fazendo-me soltar a mão de Anne, e abraça-me.


- Cuidado Gemma. – Resmunga Anne com a mesma.

- Finalmente outra rapariga nesta casa. – Afasta-se de mim e ri-se.

- Olá Gemma. – Rio-me baixinho.

- Olá Alyson.

- Vão para o quarto Gemma, assim os rapazes não vos chateiam.

- Está bem mãe. – Olha para mim. – Vamos. – E agarra na minha mão.


Gemma vai um pouco à minha frente enquanto puxa o meu pequeno corpo escadas acima num passo apressado. O seu riso ecoa por todos os cantos daquela casa o que desperta a curiosidade dos seus irmãos que saem do seu quarto e vêem espreitar ao corredor o que se está a passar.


- Alyson. – Edward corre até mim e abraça-me.

- Que faz ela aqui? – Harry resmunga.

- Veio brincar comigo. E vê se deixas de ser ruim. – Olha para mim e para Edward. – Ed larga-a.

- Tudo bem. – Edward dá-me um beijo na bochecha e larga-me.

- Ninguém entra no meu quarto! – Gemma tenta fazer cara séria para eles.

- Está bem. – Edward responde pelos dois e faz uma careta para ela.

- Vamos Alyson. – Agarra de novo na minha mão e puxa-me para o seu quarto.


Quando entramos no seu quarto ela empurra-me até à sua cama. Espalhada pela cama existem bastantes bonecas e peluches.


- Isto vai ser divertido. – Bate palmas enquanto se ri.

- Sim. – Rio-me.

- Do que gostas de brincar? – Encolho os ombros. – Então inventamos algo. – Ri-se.

 


Continua...


Empire : The Beginning | HSOnde histórias criam vida. Descubra agora