✏ ◤ Capítulo 8 ◥

10.1K 846 14
                                    

05 de janeiro de 2015


A minha cabeça anda às voltas com todos os assuntos que quero tratar de uma vez só.  Eu por mim mesma sou demasiado stressada, com pressão sobre mim mesma mais stressada sou. 

Eu quero que tudo corra bem, que fique tudo à minha maneira e para que anda corra mal tenho de ter a cabeça no sítio.

Quando vou para me sentar, depois de tanto andar às voltas, o meu telemóvel começa a tremer sobre a minha secretária. 


- Filhota.

- Olá pai.

- Como estás meu amor?

- Bem.

- Do que é que precisas? - Ri-se.

- Tu é que me ligas e eu é que hei-de precisar de alguma coisa? -  Finjo-me ofendida.

- Alyson eu conheço-te bem. Além de que eu tinha aqui uma chamada tua, perdida.

- Pronto talvez tenhas razão.

- O que é que posso fazer por ti?

- Preciso de uma casa.

- O quê? - Pergunta num tom surpreso  - Onde?

- Aí.

- Vais voltar?

- Preciso de tratar de assuntos que a mãe deixou pendentes.

- Compreendo. - Suspira. - Mas podes ficar aqui em casa.

- É perigoso de mais para ti.

- Eu posso arranjar-te o porão.

- Tudo bem. Eu aceito a ideia do porão mas será apenas para pequenas coisas.

- Está bem.

- Sabes de alguma casa que esteja à venda?

- Acho que a que está ao lado de Fabian está à venda.

- Podes tentar saber?

- Claro.

- Então depois liga-me para me informares sobre tudo.

- Está bem amor.

- Obrigada pai, mas agora tenho de desligar.

- Tudo bem. Adeus meu amor.

- Adeus pai.


Primeiro passo feito. Casa. Tudo o que eu farei em nome da minha mãe será trançado entre quatro paredes e ninguém irá saber. Também quem irá desconfiar da adolescente que à 6 anos atrás se foi embora por sofrer bullying? Ninguém.

Cada passo que se dá naquela cidade é notícia no dia a seguir por isso terei de ser o mais discreta possível.

O segundo passo que tenho de dar será apenas dado quando estiver em Holmes Chapel. Aproximar-me de todos os que estiveram ao meu lado e do meu pai, no passado. Vai ser complicado mas se começar pela família dos Styles tudo o resto será bem mais fácil.

Edward e Harry Styles os meus melhores amigos durante a minha infância e os meus grandes inimigos na minha adolescência. Os gémeos nem sabem o que lhes espera. Fizeram-me sofrer a mim e à minha família mas agora os papéis vão se reverter. Tenho de admitir que eu dou-me bem com Edward e que nada tenho contra ele no entanto ele está ao lado de quem sempre desejou a morte da minha mãe e que agora deseja a do meu pai.

Holmes Chapel parece ser uma cidade sossegada onde o perigo não espreita, mas cada esquina esconde o seu segredo. Os habitantes mais velhos não tem nem noção de um terço do que se passa à sua volta mas é o melhor para todos. A ignorância terá de continuar a reinar na vida de todos aqueles inocentes que vivem ao lado de bandidos.


- Está tudo bem Alyson? - Bonny passa as mãos à frente da minha cara para me acordar do meu transe.

- Sim tudo excelente. - Sorrio-lhe falsamente.

- Falaste com o teu pai?

- Sim.

- Quando vais? - Senta-se ao meu lado no sofá.

- Estou a pensar ir daqui a duas semanas. Vou pedir férias para essa altura.

- Está bem. Espero que tudo se resolva. - Sorri para mim.

- Eu também. - Rio-me. - Eu também.



Continua...


Caso ainda não tenham percebido quando aparecem capítulos em itálico significa que são flashbacks / memórias de acontecimentos importantes.

Empire : The Beginning | HSOnde histórias criam vida. Descubra agora