Natal de 1974
A sala comunal da Grifinória estava quase vazia naquela manhã de dezembro, que seria o dia da partida dos alunos para suas casas para os feriados de fim de ano. Remo estava sentado no grande sofá em frente a lareira, com os pés estirados na mesinha de centro, segurando um livro grosso aberto ainda no início. Ao seu lado estava Sirius, que apoiava sua cabeça no ombro do amigo, acompanhando a leitura do quarto volume da série do tradicional romance policial que os dois garotos iniciaram no feriado do ano anterior. O Black tinha suas pernas também jogadas por cima da mesinha de centro, suas botas de couro - um de seus presentes mais legais de aniversário - encostavam lado a lado com os sapatos velhos e surrados de Remo, de vez em quando o chutando amigavelmente como brincadeira.
Em certo ponto do terceiro volume lido pelos garotos no ano anterior, eles chegaram a conclusão que era mais fácil cada um ler com seus próprios olhos - mesmo que paravam para discutir às vezes sobre o capítulo, ou Remo parava para esperar Sirius terminar a página. Eles terminaram o terceiro volume em uma noite de janeiro, em que Tiago e Pedro já haviam voltado para o dormitório, bem como o ritmo excessivo das aulas, o que os obrigava a ler antes de dormir.
Sirius então rastejava para a cama de Remo quando seus amigos já estavam dormindo e deitava ao seu lado, com a luz da varinha acesa, para que os dois pudessem ler. Muitas das vezes o Black acabava dormindo ali mesmo, fazendo os dois se acostumarem em compartilhar a cama às vezes - principalmente em noites perto da lua cheia, as quais Sirius sabia que Remo teria algum tipo de febre nível lobisomem. Contudo eles sempre se separavam quando o Lupin acordava antes do sol nascer e cutucava o amigo para que ele voltasse para sua própria cama, o que - particularmente - deixava Sirius um tanto desapontado.
Remo apenas pensava que seria estranho para Pedro e Tiago acordarem e encontrarem seus outros dois melhores amigos dormindo juntos e próximos em uma cama feita para uma pessoa, mesmo que no fundo não fosse realmente o que ele queria. Às vezes o cheiro reconfortante de laranja de seu suéter aparecia, contudo ele podia apenas te-lo através de Sirius, o que também não facilitava as coisas. Mas afinal, eram apenas dois amigos compartilhando uma cama e lendo um bom livro, certo?
Bem, os dois pensavam involuntariamente enquanto liam aconchegados na sala comunal, pelo menos estariam sozinhos no feriado e nada seria estranho. Na verdade, Sirius e Remo estavam bem errados.
- Me deixe em paz, Potter! - uma voz um tanto conhecida irrompeu pela entrada do buraco do retrato, assustando os dois garotos, que imediatamente se afastaram, indo um para canto do sofá vermelho. Era a voz de Lily Evans.
- Vamos, Evans, não está feliz em saber que eu mudei de planos? - e para uma surpresa maior dos dois, Tiago Potter entrou logo depois da garota na sala comunal, com seu sorriso torto de sempre e arrastando um malão logo atrás.
- Pelo amor de Merlin, por que eu decidi ficar? - Lily resmungou, cruzando os braços, parando em frente a Tiago, que se aproximou, também cruzando os braços. Pelo que parecia, os dois não notaram a presença de Remo e Sirius no local.
- Não negue, Evans, é nosso destino. Eu e você em Hogwarts... no Natal. Pense bem!
- Apenas em seus sonhos, Potter.
- Hã... - Remo foi quem decidiu pigarrear, enquanto Sirius, agora recuperado do susto, ria animadamente - com licença - Tiago e Lily olharam para eles praticamente ao mesmo tempo.
- Querem um quarto para brincarem em paz? - Sirius indagou, Remo não pode evitar um risinho.
- Cale a boca, Black - sibilou Lily, dando as costas para Tiago e os outros garotos, indo em direção às escadas do dormitório feminino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todos os Nossos Feriados - Wolfstar
FanfictionOs feriados de dezembro de Remo e Sirius ao passar dos anos :) Personagens e universo pertencem a J.K. Rowling.