🥕 CAPÍTULO 001 🥕

34 8 3
                                    

•859 palavras•

*Anne narrando*

Assim que cheguei na cafeteria, já estavam todos meus amigos lá. Então logo me juntei a eles.

- Oiii, galerinha do malllll- Eu disse animada

- Oi, amigaaaa- Disse Diana, vindo me abraçar.

- Oi Annee- Todos os outros disseram em unissono, vindo me cumprimentar.

- Vamos?- Disse Cole, já ansioso.

- Vamos!- Respondemos juntas.

Fomos caminhando tranquilamente ,pois a escola era perto e estavamos adiantados. Aproveitamos o caminho para colocar a conversa em dia.

Depois de uns 10 minutos, nós chegamos na escola:

- Vamos pegar os números dos armários e quais são as nossas aulas!- Disse a Millie.

Então fomos até a secretária, ainda conversando. Assim que chegamos lá, vimos os meninos, e fomos cumprimentar eles.

Depois que conversamos um pouco com eles, nos separamos, para irmos aos nossos armários. Meu armário era perto do armário do Cole e da Ruby, do lado do armário da Diana.

Assim que terminei de arrumar minhas coisas, o primeiro sinal tocou, o sinal do horário de entrada. Fiquei tranquila, pois já estava pronta para a aula.

Decidi ir ao refeitório comer alguma coisa. Pedi um hambúrguer e um refrigerante, comi o mais rápido possível. Quando terminei de comer, eu estava atrasada para a primeira aula, então, saí correndo do refeitório. Assim que estava na porta da sala avistei um garoto, que também estava atrasado. Eu não reconheci ele, então imagino que ele seja novo na escola.

Por acaso, ou não, acabamos entrando juntos na sala. Ele parece bem gentil e educado. Quando entramos na sala de aula, ouvi vários murmurinhos, que eu imaginei que fossem sobre o aluno novo, então não me importei. Assim que sentei em meu lugar, a professora se pronunciou:

- Atrasada, Anne. Novamente.- Ela diz dando ênfase no "novamente".

- Eu sei, professora. Mil perdões, não acontecerá novamente. Eu estava...- Fui interrompida enquanto falava.

- Não precisa se explicar, já imagino o que estava fazendo.- Ela diz alternando os olhares entre eu e o garoto novo, percebo minhas bochechas queimarem e vejo que ele está corado também- Vamos! Sente-se!- Assim que ela terminou de falar, fui correndo para sentar. Fui para a única carteira vazia(eram carteiras de duplas).

Assim que me sentei, ouvi a professora dizer:

- Bom, esse é o aluno novo. Se apresente por favor, garoto.- Ela disse parecendo estar com pressa.

- Oi, meu nome é Gilbert... Gilbert Blythe. Me mudei há pouco tempo para cá. Tenho 17 anos.- Diz um pouco envergonhado.

- Obrigada, Gilbert. Pode se sentar com Anne.- Disse dando de ombros.

Gilbert veio, bem calmamente. Ele olhou para mim e perguntou se eu era a Anne, eu somente assenti.

Ótimo, minha dupla será o novato. E todos já estão de olho nele, inclusive eu. Meu lema é: "DellVale é suco, Deu Mole é vapo", pego e não me apego. Ele seria só mais um que ficou comigo.

Fiquei entendida durante a aula. Assim que escutei o sinal, senti um alívio por sair dali. Eu gosto de estudar, mas não gosto da professora dessa aula. E acho que ela também não vai com a minha cara.

Assim que saí da sala, dei de cara com Cole. Ele estava me olhando radiante, o que foi estranho, não posso negar. Fiquei curiosa, mas esperei ele falar algo. Então depois de uns 5 minutos caminhando, ele se pronuncia:

- Então, Anne... Ouvi uns boatos hoje. Sobre o novato chegar atrasado, junto com uma garota...- Eu já sabia o que estava prestes a acontecer- Você sabe sobre algo?- Terminou curioso.

- Eu sei que você já sabe a resposta de sua própria pergunta, Cole. Mas, vou te contar mesmo assim. Bem... Eu estava comendo no refeitório, e quando fui para a aula, acabei me atrasando. Assim que cheguei na porta da sala, dei de cara com o novato. Ele só me cumprimentou e abriu a porta para mim.- Eu lhe expliquei calmamente.

- Ah, que saco! Queria mais coisas. Bom, ele vai ser sua dupla nas aulas, correto?- Eu apenas assenti- Então com certeza, você vai pegar ele- Diz o final animado.

- Quem sabe?- Dei de ombros- Vamos encontrar as meninas para irmos lanchar- Ele assente.

Assim que encontramos elas, vi que faltava uma, então perguntei, e elas apontaram para traz. Vi a Ruby ficando com alguém, que demorei um pouco para reconhecer. Mas, percebi que era Gilbert, e, como se tratava da Ruby, eu não poderia ficar com ele, ela com certeza já estava apaixonada.

Logo eles se separaram. Então acenei para ele e fomos embora conversando. E Ruby não parava de falar sobre o garoto, como ele beijava bem e blá blá blá.

Logo após o lanche, voltei para minhas aulas, que foram entediantes. E, por ironia do destino, ou não, Gilbert participava de quase todas também.

Depois de minhas aulas acabarem, decidi ir embora. Iria fazer minha inscrição nas atividades extracurriculares amanhã.

Cheguei em casa e senti um leve alívio, cumprimentei meus pais e fui para meu quarto descansar. Mas, depois de um curto cochilo, recebi uma mensagem...

🥕🍎🥕🍎🥕🍎🥕🍎🥕🍎🥕🍎🥕🍎🥕🍎

Hey, como 6 tão?
Estão gostando??
Por favor, votem, compartilhem, comentem e adicionem às suas bibliotecas.
Amo o6♡

Why? - SHIRBERT *Pausada*Onde histórias criam vida. Descubra agora