Capítulo 9- parceiros no crime

226 23 53
                                    

Rose já estava nervosa com toda aquela situação. Albus e Melinda brigados não era um bom sinal. Os dois tinham o orgulho quase do tamanho do mundo, e a ruiva sabia que seria difícil um dar o braço a torcer. 

Sem contar que foi uma das brigas mais infantis que ela já presenciara. 

Ganhava até das do seu pai e da sua mãe quando Rony acusava Hermione de ter comido o chocolate que ele guardou na geladeira. 

Foi isso que ela falou com Scorpius, enquanto os dois procuravam ficar longe de Melinda e Albus para evitar parecer que tinham algum partido.

  -Não é como se os dois fossem admitir que erraram. - a ruiva observou.

  -Melinda disse coisas péssimas pro Albus, - Rose murmurou um "era a verdade" - mas ele pegou pesado com ela. "Bellatrix estava certa"- fez uma voz esquisita, como se estivesse imitando o amigo. - ah, por favor! Ele sabe o quanto isso mexeu com ela e ainda jogou na cara de Melinda. 

  -Albus exagerou. Ele está cego pela Delfine, inclusive já conversei com ele sobre isso.

  -Acha que ela gosta dele também?

  -Quem, Delfine? - o garoto concordou. - bem, é difícil saber... não a conhecemos direito.

  -Nem tentamos a conhecer direito.- ele observou, franzindo as sobrancelhas em uma expressão contraditória. Rose fez um aceno com a mão, como se fizesse pouco caso .

  -Detalhes irrelevantes.- Scorpius riu nasalmente, negando com a cabeça. - Mas estou preocupada, de verdade. Eles tinham todo o tempo do mundo pra resolverem brigar, mas não... os dois resolveram brigar logo agora, pra piorar o caos de vez. Espero que façam as pazes logo.

Scorpius achou aquilo meio improvável, conhecendo a irmã como conhecia, sabia que ela não perdoaria Albus. Talvez o perdoasse se ele não tivesse dito aquilo sobre Bellatrix e coisa do tipo, mas como não foi o caso, bem...

Albus não estava muito bem depois da briga, e nem mesmo a presença de Delfine o alegrava. Andava com bolsas escuras ao redor dos olhos, e nem conversava muito com o Malfoy, quem fez as pazes logo depois da pequena discussão entre os dois na cabana de Hagrid, onde Scorpius admitiu ter agido completamente por impulso.

A lembrança do último encontro com Salazar foi a grande responsável por aquele comportamento do loiro. Estava vívido as memórias de tudo que Slytherin viu em sua mente e as sensações ainda estavam à flor da pele. Ele ainda estava muito atordoado com aquilo pra pensar racionalmente antes de ameaçar Albus Potter.

  -Sabe Scorp, se nós dois conseguirmos passar por essa turbulência que estamos enfrentando sem brigar, eu nos considero oficialmente, sobreviventes.- ela balançou a cabeça afirmativamente, de um jeito exagerado, fazendo Scorpius rir dos cabelos ruivos que ficaram na frente dos olhos da Granger-Weasley.

  -Acho que já somos sobreviventes, Rosie.

Fred Weasley II e Melinda Malfoy já tinham saído do último dia de detenção e resolveram comemorar em grande estilo. 

Filch já tinha os liberado (de muito mal gosto) e ao invés de se distanciarem para suas casas, como normalmente faziam, eles foram diretamente para a Torre de Astronomia.

Tinham um objetivo: fazer Polly Chapman se arrepender de ter mexido com a Malfoy. 

E para isso os dois precisavam esperar terminar a ronda dos monitores para irem até o Salão Comunal da Corvinal.

  -Que horas? - Melinda perguntou ao ruivo depois de um tempo, em sussurros. Fred levantou a manga da capa pra olhar o relógio.

  -Faltam dez minutos. - ele passou as mãos pelo cabelo ruivo, suspirando cansado, enquanto eles estavam agachados entre uma pilastra e uma parede, que tapava os dois devido a sombra.

𝐇𝐎𝐖- 𝐇𝐀𝐑𝐑𝐘 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑 (𝐈𝐈)Onde histórias criam vida. Descubra agora