Albus estava conversando animadamente com Delfine na sexta feira da segunda semana de aula após o Natal. Ela realmente era tão agradável quanto parecia. Não era atoa que estava na Lufa-Lufa.
Era bonita também. Muito bonita.
Os dois falavam sobre as matérias e como fariam com os NOM's. Delfine estava apreensiva já que não era tão boa em poções, mas por sinal era muito boa em transfiguração, e não era pra menos, já que era uma metamorfomaga. Albus tinha descoberto esse fato no dia dia anterior, quando conversavam no almoço.
-Al, estamos atrasados para a aula de Slughorn! - ela acabou pegando o costume de o chamar de Al, depois de uma semana de convívio. O fato era que Delfine era uma pessoa muito fácil de pegar intimidade. Dito isso, a loira saiu puxando o garoto pelo o braço, que foi rindo.
Quando chegaram na porta da sala de aula das masmorras, puderam ver Scorpius e Melinda na porta. A garota tinha os braços cruzados, parecendo impaciente, enquanto Scorpius estava com as duas mãos no bolso.
-Oi Scorp, oi Mel. - a outra loira cumprimentou. Melinda sorriu ironicamente, o que Delfine e nem Albus perceberam. Scorpius franziu os lábios e tentou manter o semblante sério, em uma tentativa de não rir.
-Oi Delfi! Que surpresa estarem juntos! - disse sarcasticamente, e novamente o irmão foi o único a perceber. A Diggory riu de leve.
-Pois é, não é? Eu e o Al estamos nos aproximando muito ultimamente! - disse alegre, entrelaçando seu braço no do moreno.
-Bem, vamos entrar. Já estamos atrasados. - Scorpius interveio, olhando para seu relógio de pulso, antes que a irmã pudesse fazer mais um comentário repleto de ironia sobre a nova amizade do melhor amigo.
O Potter se sentou na mesa em frente a de Melinda e Scorpius e fez sinal para que Delfine se sentasse junto á ele. Seu parceiro nas aulas de poções, Hank Strattford, estranhou, mas nada disse e acabou se sentando com Dennis Tress.
Aproximadamente dois minutos depois, Horácio Slughorn entrou, e como sempre, com a camisa mais apertada do que era para ser e os botões quase estourando devido o tamanho da barriga.
-Bom dia á todos! Ótima manhã essa, não é? Boa para cérebros frescos que precisam de conhecimento! - foi para trás da mesa do professor e pegou um pergaminho velho, estreitando os olhos para ler melhor. - bem, hoje vamos aprender sobre a poção polissuco! Uma poção que vocês realmente devem saber sobre, principalmente durante esses tempos difíceis em que não sabemos o que nos aguarda. Alguém sabe qual a função de uma polissuco? - Scorpius levantou a mão e o velho professor de poções abriu um sorriso, alegre ao perceber que seu aluno preferido não o deixaria na mão. - Sim, Sr.Malfoy?
-A poção polissuco é responsável pela mudança de aparência. Você coloca um fio de cabelo da pessoa que quer se transformar e acaba com a mesma forma que ela tem, temporariamente.
-Muito bem, cinco pontos para a Sonserina. - Scorpius sorriu orgulhoso. - E alguém sabe me dizer o porquê de ser uma poção que devemos tomar cuidado? Principalmente agora? - Albus levantou a mão. - Sr.Potter?
-Comensais da Morte podem se aproveitar dela para assumir a forma de pessoas inocentes e se misturarem entre nós. Assim como Thaddius Montgomery fez com Rufus Ambrose. - a sala de aula se encheu de cochichos. Claro que todos já sabiam sobre esse caso, mas gostavam de comentar mesmo assim, afinal, Daniel Montgomery era conhecido por julgar filhos de Comensais da Morte, quando na verdade, era filho de um deles.
Melinda sabia que estavam cochichando sobre isso. Sobre o seu rival e a sua hipocrisia. Sobre como ele era patético. Alguns até sugeriram que ele se tornaria um Comensal da Morte em breve. Ridículo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐎𝐖- 𝐇𝐀𝐑𝐑𝐘 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑 (𝐈𝐈)
Fantasia[𝐒𝐄𝐆𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎] "𝘌𝘶 𝘵𝘦 𝘦𝘯𝘵𝘦𝘯𝘥𝘰. 𝘕𝘢𝘰 𝘦 𝘧𝘢𝘤𝘪𝘭 𝘴𝘦𝘳 𝘫𝘶𝘭𝘨𝘢𝘥𝘰 𝘱𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘤𝘰𝘭𝘩𝘢𝘴 𝘥𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘧𝘢𝘮𝘪𝘭𝘪𝘢. 𝘌 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘷𝘰𝘤𝘦, 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘱𝘦𝘴𝘢𝘥𝘦𝘭𝘰 𝘢𝘤𝘢𝘣𝘦." Os Co...