Taylor entra na minha frente.

Peter e Taylor encostam na minha mão na mesma hora. Peter do lado esquerdo e Taylor do direito.

- O que estão fazendo aqui?- o homem de mais ou menos 60 anos pergunta de novo.

- Nos desculpe, viemos parar aqui sem querer- ele semicerra os olhos para gente.

- Não me interessa como vieram! Por que ainda estão aqui?

- Calma lá, senhor!- Rick dá um passo para frente.

- Ainda estamos aqui porque não conseguimos sair, se pudéssemos pode ter certeza que já teríamos ido!- Adélia responde.

- Vou mostrar a saída para vocês- o senhor dá um passo em nossa direção.

- Não! Não queremos!- ele ri espalhafatoso.

- Você tem outra opção? Até agora não descobriram como sair daqui- ele parecia me sugar com os olhos, como um personagem de filme de terror.

Sinto meu corpo inteiro se arrepiar de medo e Taylor aperta minha mão.

- Não precisamos da sua ajuda!- ele trava o maxilar o deixando mais sinistro ainda.

- Quem é você em?- Meg grita.

- Por que não diz a eles?- todos me olham esperando uma resposta.

- Ele...- engulo em seco.

- Ele o que, Heaven?- Peter pede para eu prosseguir.

- Ele é um personagem literário- todos me encaram.

- Do que você está falando?- Alana pergunta e Taylor solta minha mão.

- É sério gente! O livro Tempestade da Arual Blank!- eles me encaram.

- Não pode ser! Como assim?- ele puxa o próprio cabelo.

- E o que fazemos agora?- Rick pergunta.

- Não há o que vocês possam fazer, o livro não tem um final, vocês não  lembram ou desistiram da tarefa de casa?- o velho pergunta.

- Olha aqui.. seu!- Taylor vai tentar bater no velho, mas eu e Rick o seguramos.

- Vamos embora!- Peter se vira para sair, mas a passagem se fecha.

- Falei para pedirem minha ajuda!- o velho se transforma em uma nuvém que nos engole.

Começamos a tossir e aos poucos fica tudo escuro.

Abro meus olhos e estamos em outra sala.

- Todo mundo aqui?- Alana pergunta.

- Sim- consigo ouvir alguns responderem.

- O que aquele velho fez?- Meg pergunta.

- Ele não era um velho- eu e Peter falamos juntos e desviamos o olhar.

Encaro a parede e me abraço.

- Essa sala não tem saída!- Taylor soca a parede e percebo que a sala balança.

- Taylor, bate aí de novo.

- O que?- todos me encaram sem entender.

- Bate logo, caramba!

- Calma- ele dá outro soco e sinto balançar de novo.

- Sentiram isso?

- Eu senti- Rick responde. Sorrio.

- Do que vocês estão falando?- Peter arqueia a sobrancelha. Ele fazia muito isso, principalmente quando me dava "oi" pela janela.

- A sala balançou- Rick comenta.

Até Onde?: O Jogo Só ComeçouOnde histórias criam vida. Descubra agora