Rick se aproxima ficando ao meu lado.
- O que é isso que acabou de acontecer?- Adélia pergunta, mas não se aproxima.
Ajudo junto com Rick o Taylor se levantar.
Olho para o outro lado da onde estava a parede. Um preto, um vazio, como se fosse uma caixa ou uma sala com a luz apagada.
- Onde foi que a gente se meteu?- Alana comenta.
- Está droga é sinistra! Parece um escape room.
- E se for?- olho para eles. Peter me encara.
- Não é possível! No meio do nada? Sem instruções?
- E por que haveria de ter se estamos no meio do nada?
- Nada disso faz sentido!- Taylor esbraveja novamente.
- Gente, vamos manter a calma. Por favor..
- Manter a calma? Você ficou maluco? Estamos preso! Pre-sos!- Meg se altera.
- Calma lá, esquentadinha! Foi você que colocou a gente nessa!
- Não foi nada! Foi a amiguinha de vocês, Heaven, que quis descer. Era só terem me tirado do buraco.
- Não vou nem perder meu tempo- olho Rick- quer andar pelo lugar até achar algo ou seguimos em frente?
- Dessa vez eu não sei, Havy. Seguir em frente tem armadilhas, mas também não sabemos sobre esses vazios.
Concordo com a cabeça e olho Peter que está quieto.
- Mais alguma sugestão?- Meg revira os olhos.
- Não dá para separar um tanto em seguir o corredor e um tanto procurar pelo vazio?- Alana sugere.
- Bom, não recomendaria a separar, mas não temos muitas opções.
- Tudo bem, eu fico com Adélia e Alana no corredor e vocês ficam na escuridão. Pode ser?- concordo com a cabeça, mesmo me sentindo mais segura com todos juntos.
- Por mim tudo bem- Alana responde e Adélia dá de ombros.
Nem precisamos ouvir a resposta da Meg, ela não iria querer separar do Peter.
Peter não iria querer se afastar de mim, eu acho e Taylor me seguiria também, ou seja, todos de acordo em como fomos separados.
- Nos vemos logo, cuidem-se!- Rick nos olha como um pai protetor.
- Vocês também!- ele sorri para mim e eles começam a seguir o corredor.
- Beleza, então como vai ser? Dois para um lado e dois para o outro?
- Não quero me afastar de você, Pe!- a voz dela sai mais aguda que o normal.
- Não posso me afastar da Heaven e Taylor não pode ficar sozinho, Meg- Peter a olha tentando a convencer.
- Fica eu e a Meg e você e o Taylor- os três me encaram sem entender.
- Tem certeza disso?- concordo com a cabeça.
- Tenho, sabemos nos cuidar Peter!- reviro os olhos.
- Então tudo bem, qualquer coisa gritam- encolho os ombros.
- Pode deixar- eles vão para o lado direito e eu e Meg para o esquerdo.
Começamos a andar devagar.
O lugar parece gigante.
- Acha que o Taylor está afim de você?- quase me engasgo.
- Oi?- continuamos andando como se não tivesse fim.
- Não finja que não me entendeu, Heaven!- por que meu nome soa tão péssimo quando é pronunciado por esse grupinho específico de jovens?
- No máximo ele quer só transar, não tem ninguém afim de mim do seu grupinho, Meg- ela encolhe os ombros.
- Eu poderia facilmente estar afim de você- rio alto, ela ri também.
- Você bebeu? Ou bateu com a cabeça? O que deu para surgir com esse assunto?- ela sorri com a boca super vermelha e os dentes brancos que brilham.
- Você é interessante, Heaven. Embora me tira do sério- rio.
- Digo o mesmo- ela pisca pra mim.
Tem algum vazamento de gás?
Alana
- Rick, você acha que vai ficar tudo bem com aqueles quatro juntos?- Rick ri.
- Não tenho certeza, Alana. Meg é possessiva, Taylor explosivo, Peter indeciso e Heaven um pouco de tudo. O que acha dessa mistura?- rimos.
- Acho que a gente vai conseguir sair daqui com a explosão que eles vão causar- Adélia comenta.
- Acham que o Dylan está bem?- Adélia pergunta depois de alguns segundos de silêncio.
- Ele tem que estar- me arrepio ao falar.
- Ele está sim- Rick diz para tentar me confortar, mas não sinto tanta certeza.
- O que acham que deve ter acontecido?- insisto no assunto.
- Você deveria parar de dar ênfase para isso, Na- Adélia comenta.
Suspiro alto e continuo andando ansiosa para achar a saída.
- Parece que estamos perto, mas nunca chegamos. Estou cansada!- Adélia comenta depois de um tempo.
- já perdi noção da hora- ela continua.
- Vamos conseguir!- Rick é positivo por nós três, porque eu não consigo.
Já estou com fome e sono, preciso de uma pausa. Na verdade, nem de uma pausa, preciso que isso acabe.
Parece um jogo de mal gosto. Odiaria eternamente alguém se estivesse por trás disso.
Heaven
Continuo andando com Meg, até chegarmos na porta.
- Não tem nada aqui, vamos ver a parede que Taylor não quebrou.
- Vamos entrar no outro lado sem os garotos?- franzo o cenho.
- É?!- faço expressão de "óbvio".
- Não precisamos deles!- ela encolhe os ombros.
Volto pelo caminho que viemos.
- Você não gosta do jeito que Peter te protege?- ela está atrás de mim, ainda bem. Porque assim ela não pode ver meu rosto e conseqüentemente minha expressão.
Encolho os ombros.
- Não sei do que está falando- ela ri.
- Sabe sim, Heaven. Desde que seu irmão foi embora Peter vive no seu pé cuidando de você- reviro os olhos, me sentindo constrangida.
- Não reparo nisso, não reparo nele. Se ele faz isso, problema dele. Não estou pedindo e não vejo motivos. Eu não pedi, não gosto... dele- ela ri fraco.
- Todo mundo percebe e você não precisa pedir. Tenho ciúmes disso...- respiro fundo, nunca imaginava que ia ter tanta conversa estranha assim.
- Ah- não consigo dizer mais nada, saio pelo buraco que entramos.
Não vejo sinal dos meninos.
- Eles ainda não voltaram, vamos explorar o outro lado.
Dou um chute na parede para ela cair igual antes, mas a desse lado não cai.
Olhamos uma para outra com cara de assustadas.
- Já devo começar a me preocupar por eles ainda não terem voltado?- tento suavizar minha expressão.
- Deve estar tudo bem, só não acharam a saída, está tudo muito confuso e agitado- Meg começa a relaxar um pouco.
Vou para me sentar no chão, ouvimos um grito e nos encaramos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até Onde?: O Jogo Só Começou
Gizem / GerilimPerdida no mundo, na vida ou na mente? Um grupo de jovens vai atrás de um de seus amigos que sumiu na noite anterior, Dylan. Após entrarem em uma floresta acontecimentos estranhos vão começar. O grupo conseguirá sair de lá? Ou o final surpreenderá...