POV Annabeth
- Ainda não entendi - disse Percy pela milionésima vez.
Estávamos de frente para uma escultura abstrata, na parte mais modernizada da Grécia. A escultura em si não tinha um formato exemplar, mas dava para perceber que era um pássaro desabrochando como uma flor, uma ótima representação da evolução dos seres.
- É uma pássaro, Percy. Ele está se desenvolvendo como uma planta em crescimento, o que faz com que interpretemos como a evolução de tudo. - expliquei pela milionésima vez.
- Digamos que eu tenha entendido isso que você acabou de dizer. Mas o que seria o bico e as asas? Eu só tô vendo um monte de faixas brancas feitas de concreto se cruzando aleatoriamente - ele fala.
Suspiro, já cansada de tanto tentar explicar.
- Inclina sua cabeça a 35 graus para a sua direita. - instruo. Percy me olha com uma cara confusa. - Só inclina a cabeça para a direita!
Ele faz isso. Mas para o lado errado. Eu juro que, ainda hoje, ele vai morrer por assassinato.
- A sua direita, energúmeno! - reclamo.
- Desculpa - ele tenta se desculpar. - Sou meio lerdo.
- Perceptível - resmungo.
Percy encara a escultura a nossa frente por um tempo, enquanto eu risco o nome da escultura de meu caderno. Mais um local visitado. Passo os olhos pela minha lista. Já tínhamos ido à Acrópole, ao Antigo Templo de Atenas, ao Museu Arqueológico de Atenas e ao Templo de Zeus Olímpico. Ainda naquele dia, tínhamos ainda mais quatro locais que eu pretendia ir.
- Ainda não entendi. Podemos ir almoçar? - ele pergunta, se virando para mim.
- Ainda temos mais quatro atrações para ir, então não temos tempo para comer. - digo.
Eu já sabia que não voltaria para um restaurante por um tempo, então tomei um café da manhã reforçado no hotel. Pelo visto, Percy não teve a mesma ideia.
- Tá, então pelo menos um crepe? - faço que não. - Um sorvete? - nego novamente. - Ah, vai, Sabidinha, só um sorvete. A gente come no caminho, então nem precisamos nos preocupar com atrasos.
Até que não era uma ideia tão ruim. Mas eu não desisto dos meus princípios tão fácil.
- Percy, pegar sorvete ou comida que for só vai nos atrasar. - falo e me viro para continuar andando. - Bem, nós não estamos tão longe da Atena Partenos...
- Vamos, Annabeth - Percy pede novamente, ficando na minha frente, para que eu não passasse. - Só um sorvete, por favor.
Seu olhar trava com o meu. Encaro seus olhos verdes profundos, que estava com um brilho meio ofuscado. Novamente, percebi uma solidão atrás das camadas de verde sincero. Aquele olhar meio solitário e toda aquela combinação de tons azuis e verdes, me lembraram o oceano. Sozinho numa infinidade. Sozinho sendo a própria infinidade. Seu olhar que parecia ler através de minha alma, arrancou uma resposta de mim.
- Só um sorvete. E a gente toma a caminho. - condicionei.
Seu sorriso "tenho 32 dentes perfeitos" apareceu em sua face. Isto, estranhamente, me aqueceu por dentro.
- Ok, Sabidinha.
- - -
- Eu tô falando sério! - Percy afirmou, enquanto eu ria. - Ela desenhou na parede do banheiro com o próprio cocô!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos solitários- Percabeth
FanfictionUma garota com o coração já partido, esquecida e abandonada, tentando fugir do passado, viajando e comprando, se escondendo de sua prisão emotiva dolorosa. Um garoto à procura de um rumo para sua vida, abandonado para conta própria diversas vezes, c...