:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:
Colocar palavras em um papel é eternizar sentimentos. Por esse motivo aquilo que escrevemos têm um poder superior ao que dizemos, não se perde no tempo, nem foge fácil da memória. Podemos voltar lá sempre que quisermos, basta reler e deixar que a nostalgia nos traga as lembranças de uma carta, um bom livro, um bilhete da pessoa amada.
As palavras que trago hoje nessa história irá nos colocar em uma montanha russa de sentimentos, perdoe a escritora, as intenções foram as melhores.
Gostaria de agradecer o convite para me juntar a esse incrível projeto, com mulheres talentosas que usam as palavras para encantar. Vocês todas são maravilhosas!
Obrigada Larissa Serpa pela troca incansável e diária.
E obrigada pai, que nunca vai ler isso, mas de quem herdei o gosto pela escrita e leitura.
Para quem quiser ler 'O Tempo entre os Segundos', é só checar a lista de leitura em Fic's da Sabrina.
Vamos à Cuba??
- Sabrina Ferri
:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:
Os primeiros flocos de neve começavam a apontar na janela e grudavam no vidro espesso da sala criando uma atmosfera natalina embora ainda fosse novembro. Em alguns dias entraríamos no rigoroso inverno escocês, mesmo assim o ritmo intenso de filmagens que estava me levando à exaustão não iria diminuir. Às vezes eu questionava essa minha entrega insana a tudo que me propunha fazer, então tomei a decisão de passar a semana das minhas férias com Sam em um lugar quente que eu ainda não conhecesse, e eu queria muito conhecer Cuba. Por sugestão de uma fã, o meu último clube do livro havia sido sobre um clássico da literatura cubana: "O romance da minha vida" de Leonardo Padura. Eu estava simplesmente encantada com aquela ilha caribenha. O clima, a história e as pessoas descritas através do livro me fizeram escolher esse destino. Alguns dias de paz para descansar ouvindo Buena Vista Social Club e tomar mojitos nas areias brancas e quentes daquela ilha paradisíaca era tudo o que eu sonhava. Na volta, Sam e eu iríamos reunir Sophie, Tim, Lauren, Maril e Ron para uma intimista comemoração natalina onde cada um traria seu prato especial para celebrarmos o natal regado a Forget me Not e Sassenach. Combinamos um amigo oculto embora todos nós gostássemos de trocar presentes, como fazíamos todos os anos. No dia seguinte ao Natal já estaríamos gravando e por isso minha programação de férias era tão detalhada. Os últimos dias do ano me trariam paz e aconchego, exatamente como eu planejava. Mas havia uma estranha sensação que me causava um desconforto, o qual eu não sabia identificar. Se existia algo que eu havia aprendido era prestar atenção no que a vida escrevia nas entrelinhas, mas como qualquer ser humano nem sempre a lógica nos acompanha e nem tudo corre exatamente como planejamos.Glasgow, final de novembro de 2021.
– Você está prestando atenção no que eu estou falando? É importante, Sam! Vamos decidir nossas férias, você sabe muito bem que serão poucos dias de descanso. – Sam não largava o telefone, alguma coisa tomava sua atenção por completo e eu percebia que ele não queria dividir comigo. Do jeito que ele achava graça, eu deduzi ser algum dos meninos que faziam stand up comedy, esse tipo de humor que ele tanto gostava. – Você sabe que temos pouco tempo e eu quero resolver isso logo, falta menos de um mês.
Tudo neste ano pós-pandemia foi muito mais intenso que nos anos anteriores. Estávamos todos com pressa para pôr as coisas em seus devidos lugares nos últimos meses, então trabalhamos fundo em roteiros e voltamos cheios de gás e ideias. Em agosto terminamos de filmar a sexta temporada que estava prestes a ser lançada pela Starz e como já prometido aos fãs, e em uma decisão coletiva e bem pensada, resolvemos seguir filmando sem intervalo a sétima temporada. Seriam mais sete meses com curtos períodos de folga, um havia sido para o dia de Ação de Graças, e outro um pouco mais longo para Natal e Réveillon.Negociamos com Ron e Maril mais alguns dias próximo ao Natal e em troca não teríamos outra pausa com mais de dois dias até que as filmagens acabassem, em fevereiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto de Natal
FanfictionO natal é uma noite mágica. Para as crianças significa receber um novo presente, passar o dia todo cercado por familiares e regados de comida! Significa colocar biscoitos e leite - ou cenouras e whisky - para que o Papai Noel e suas renas possam se...