Natal dos Balfe-Heughan em Paris by Mari Barros

827 46 83
                                    

:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:

Ler sempre foi uma paixão para mim. Meu pai sempre dizia que antes de falar, eu já corria os olhos pelas letras que apareciam nos jornais, revistas e anúncios da televisão. Aprendi a ler bem rápido porque minha irmã mais velha brincava de ensinar e assim, aos cinco anos já devorava tudo o que aparecia pela minha frente. Um dia um ônibus amarelo surgiu na escola em que eu fazia o primário ou o fundamental I de agora - saibam que sou das antigas -, qual não foi a minha surpresa que ao entrar naquele ônibus encontrei um paraíso repleto de livros. E assim levei Os 12 Trabalhos de Hércules de Monteiro Lobato. Foi a mais incrível e maravilhosa experiência que já havia vivido. A leitura me levou a viajar e viver aventuras sem sair do meu jardim de casa. Nunca mais parei e tornei-me a professora que apaixonada por letras, versos e rimas incentivava cada aluno a ler e jamais deixar de sonhar. Anos mais tarde uma amiga presenteou-me com um romance sobre viagem no tempo e que se passava na Escócia. Simplesmente fui arrebatada e além de apaixonada também fiquei viciada pelo universo de Outlander. Sempre escrevi durante a minha vida – poemas, contos, resenhas e até um livro inacabado -, talvez seja a forma que encontro para me expressar. Um dia uma grande amiga escreveu uma fanfic maravilhosa e viciante, que fez com que eu também tivesse vontade de escrever uma. Portanto quando recebi o convite para participar deste projeto fiquei muito feliz e agradecida em poder fazer aquilo que mais amo, escrever e ler outros textos sobre Outlander, Jamie e Claire, Sam e Caitríona de escritoras tão talentosas. Então, aproveito para agradecer pelo convite, por todos aqueles que leem e comentam sobre a minha escrita, e, desejo que vocês possam ter a mesma sensação maravilhosa que aquela menina de oito anos teve quando viajou pelas letras em prosa ou versos há tempos atrás.

-Mari Barros

:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:


A fanfic 'O Fio Vermelho do Destino' já está encerrada, porém como é época de festas, eu pensei em escrever um capítulo rápido e especial de Natal anos depois com Cait e Sam bem mais velhos, com Violet e Íris crescidas. O Fio sempre será para mim como um filho lindo e maravilhoso que sempre me dá vontade de ler só mais um pouquinho. 

Feliz Natal! 

Com carinho, Mari Barros.

:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:....:


- Ah, eu não queria vir para Paris! - Cait e Sam trocaram um olhar de cumplicidade e resignação ao ouvir pela centésima vez a reclamação da filha. - Eu odeio Paris, odeio a Vi e odeio vocês! - A linda menina de 14 anos com longos cabelos loiros e de olhos azuis bufava inconformada.

- Íris você sempre amou Paris e até semana passada estava chorando de saudades da sua irmã - Cait falou com paciência, rindo por já ter passado por crises de adolescência como essa e pensando que ainda bem que eles pararam em duas filhas. - Passaremos o reveillon em casa e aí você poderá convidar suas amigas e o Ewan para passar com a gente - Cait piscou para a filha de forma conspiratória e deu um beijinho na testa da filha.

- Você me odeia, Estrelinha? - Sam perguntou ficando vesgo e franzindo o nariz.

Íris até tentou, mas não aguentou por muito tempo e começou a rir. Sam então aproveitou o momento e começou a fazer cócegas na filha fazendo com que ela gargalhasse.

- Para papai...

- Você me odeia, Estrelinha?

- Não, eu amo você, seu bobo! - Íris abraçou o pai e deu um sonoro beijo no rosto dele. - Vou para o meu quarto fazer uma live com a turma - A garota saiu em direção ao quarto que ela estava ocupando e deu um sorriso de cumplicidade para a mãe.

Projeto de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora