•4•

155 12 1
                                    

Carolina Voltan|

[...]

Já estou arrumada, passo mais uma vez o pente no cabelo.

Saio do quarto vendo Jade na porta do quarto da Lara, que é ao lado do meu.

__O que você tá fazendo aí Jade? -pergunto fechando minha porta.

__Lara apostou comigo que eu não estaria acordada e arrumada antes dela. -fala me olhando e logo bate na porta do quarto da Lara.

Saio dando risada.

Desci as escadas e vi que Lara já estava sentada e dei mais risada.

__Você é do mal, Lara. -falo ainda sorrindo.

__Eu sei, mas nestante a chamo. -Lara diz e damos risada.

[...]

Estamos as três no carro, Lara já sabe dirigir o que é bom para ela.

Assim que chegamos na escola, eu me despedi delas duas e entrei na minha escola.

__Carol? -ouço alguém me chamar e sinto que essa voz é conhecida.

Ao me virar vi Gabriel, um amigo de Bárbara que foi comigo a praia e ficou uma grande parte ao meu lado, me distraindo.

__Oi Gabriel. -falo sorrindo e abraço ele.

__Está perdida? -pergunta e eu dou risada.

__Digamos que sim. -brinco e olho ao redor procurando Bárbara.- e a Bárbara?

__Eu não vejo eles nesse horário, somente no intervalo. -Gabriel me explica.- quer ajuda para achar a sala? -me pergunta gentilmente.

Faço que sim com a cabeça com um sorriso de lado no rosto.

Começamos a caminhar, até chegarmos de frente uma sala, que com certeza é a secretaria.

__Estou esperando. -Gabriel fala e dou um sorriso simpático para ele e entro na sala.

Tinha algumas pessoas.

__Sou Carolina Voltan, aluna nova. -Me apresento.

__Ah, claro. Sua sala é aqui perto. -uma moça muito educada me direciona para fora da sala.- Gabriel? -pergunta assim que avista Gabriel, do lado de fora da sala- Que bom que está aqui, você e Carolina, a aluna nova vão estudar na mesma sala, pode levar ela? -pergunta para Gabriel, que dá um sorriso para ela.

__Claro dona Eliza. -fala e a moça entra.- uma boa notícia para você, me terá como colega de classe. -brinca e dou risada.

__Sempre tão exibido assim? -pergunto sorrindo.

__Claro. -ele fala sorrindo.

__Não gosto de gente exibida. -falo e fico seria e o mesmo fica sem entender.- estou brincando Gabriel. -falo e dou risada.

__Que susto. -fala e começamos a andar.- mas eu estava brincando também, não sou exibido. -explica e eu o olho sorrindo.

__Claro que não, percebi isso desde ontem. -falo olhando para cada detalhe da minha nova escola e logo olho para o Gabriel que estava me olhando.

Sinto que Gabriel é muito legal, e que podemos ter uma boa amizade. {🤡}

__Então, como era lá em São Paulo? -Gabriel me pergunta olhando para mim.

__Bem agitado, vida corrida. -falo e me lembro de como era chato viver lá, tantas coisas.

__Bom, a sua sorte é que hoje tem as duas melhores aula da semana. -ele fala parecendo estar contente, eu o olho querendo saber- educação física e química. -ele responde antes que eu possa perguntar alguma coisa.

Dou risada pelo simples fato de Gabriel gostar de química, uma matéria meio chata ao meu ver.

Chegamos em frente da sala e entramos na mesma.

__Aluna nova? -uma mulher que parecia ser a professora pergunta sorrindo, bem simpática.

Faço que sim com a cabeça, com um sorriso vergonhoso no meu rosto, pois todos estão me olhando.

__Se apresente. -Gabriel fala baixinho ao meu lado, olho para ele mas logo volto a olhar para o resto da turma.

__Me chamo Carolina Voltan, e estou voltando de São Paulo. -falo em um tom meio baixo.

__Seja bem-vinda senhorita Voltan, pode se sentar. -a professora fala e eu caminho até uma cadeira.

Gabriel vem atrás de mim e se senta atrás de mim.

[...]

As primeiras aulas foram de português, sinceramente eu amei a professora.

Gabriel parece estar empolgado porque teremos aula de educação física, ele parece gostar muito.

__Aonde vamos nos sentar? -pergunto já com minha bandeja com o lanche em minhas mãos.

__Nosso grupo sempre senta ali. -fala e aponta- como você é do nosso grupo agora sentará lá também.- Gabriel termina de falar.

Caminhamos até lá.

Começo a tomar um pouco do meu suco, até que minhas vistas começam a escurecer, começo a piscar meus olhos com força.

__Carol? Tudo bem? -ouço Gabriel perguntando.

__Tudo sim. -respondo após minhas vistas voltar ao normal e eu conseguir ver ele.

Não acho estranho o fato de minhas vistas escurecer, isso vem acontecendo com frequência ultimamente, tenho que fazer exames de vistas.

Logo Bárbara e todo o pessoal chegam.

Por Pouco Tempo |baktan ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora