Mais um capítulo. Espero que gostem... Uma excelente leitura!
Música para ouvir: Coração Radiante - Grupo Revelação
Alice
Igor encarava meu irmão cara a cara tranquilamente, depois da sua declaração sobre estarmos namorando.
— Repete o que você disse? — Levi bradou encarando minha mão entrelaçada a do Igor.
— Isso mesmo que você escutou. Alice e eu estamos namorando. — Igor repetiu sem fraquejar sobre o olhar enfurecido do meu irmão.
Não era que o Levi não me deixasse namorar. Ele, assim como o meu pai, achava que um cara decente deveria primeiro pedir permissão a eles para me namorar ou eles tinham esperança que eu me convertesse de vez ao judaísmo, e seguisse a doutrina veementemente.
Senti o quanto meu irmão estava se controlando, fechava as mãos em punhos, apertando ferozmente. Levi era um homem com um coração enorme e bondoso, porém seu maior defeito era o temperamento forte. O que ainda o segurava para não partir para cima do Igor, era o fato de estar na minha casa, mas precisamente na casa da minha mãe. E nisso seu lado cavalheiro e respeitador prevaleciam.
— Isso é verdade, Ali? — Levi perguntou, fitando-me sério.
Seu olhar demonstrava expectativa, eu sabia que iria decepcioná-lo por omitir sobre o Igor. Mas tudo vinha acontecendo tão rápido. Até eu mesma estava assustada com a mudança repentina em minha vida, principalmente em meu coração.
— O Igor me pediu em namoro ontem. — Respondi implorando com o olhar que me deixasse explicar.
Há pouco mais de dez anos nos descobrimos irmãos por parte de pai e, desde então nos tornamos amigos, confidentes e protetores um do outro. Ele sabia do Valentim, algo que não o agradava muito, mas forçava-se a aceitar as minhas decisões mesmo não concordando. E assim era eu em relação a ele. Algumas de suas atitudes eu não aceitava, mas as respeitava por amor.
— Eu perguntei se está namorando esse crétin, Alice. E não quando ele pediu você em namoro. — Cuspiu com raiva. — Fala logo, porra!
— Ei! Não fale assim com ela. — Igor proferiu, tomando-me em seus braços de forma protetora. — Você por acaso me chamou de cretino em francês? — Questionou sério.
— Idiota e imbecil também. — Levi rebateu avançado para cima do Igor.
No mesmo instante sai dos braços do Igor e fiquei entre os dois para evitar uma tragédia. Pela tensão que ambos exalavam, seriam quase que impossível separá-los depois que se atracassem.
Vi Danilo atento a qualquer movimento surpresa que pudesse ocorrer, e de alguma forma aquilo me tranquilizou.
— Levi entre no meu quarto. Agora. — Proferi séria. — Precisamos conversar.
Ele sequer mexeu-se. Continuava estático fitando Igor.
— O que está acontecendo aqui? — Mamãe apareceu no corredor. Seu olhar era de quem não estava entendendo nada. — E por que você está vestida dessa forma, Ali? — Olhou-me exigindo uma explicação.
— É só um mal entendido, mamãe. — Expliquei. — Por favor, faça companhia ao Igor na sala enquanto converso com meu irmão. — Pedi fitando o Levi.
— Tudo bem querida. Só vim avisar que a sua titia Lilian e sua prima estão a caminho, e nada da Sarah com o namorado. — Comunica mamãe. — Venha Dr. Igor.
— Não se preocupe com a Sah, mamãe. Ela sabe se cuidar.
Virei-me para Igor, implorando em silêncio que seguisse a minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Apaixonado (Degustação)
ChickLitAPENAS CAPÍTULOS DE DEGUSTAÇÃO - 10 CAPÍTULOS PLÁGIO É CRIME. OBRA REGISTRADA!! EXTREMAMENTE PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS CONTEÚDO MADURO. O que você faria se o inesperado acontecesse? Alice Ventura Schneider é a nova fisioterapeuta da Clínica...