Os convidados aos poucos iam chegando, alguns casais, outros Homens solteiros e algumas moças também. Imagino que estas sãos as convidadas especiais do Sr. Gustavo.Logo o bingo foi dando início, muitos prêmios saindo , euforia e jogadores ansiosos por marcarem números, a medida que ia saindo um gritava - Bingo! e o restante resmungava por não ter conseguido.
Eu teria que ficar a disposição pra caso precisasem de algo, e ao menos estar ali era divertido vendo os mais velhos dar um show nos mais novos. E olhando todos na ampla sala de jogos percebi o quanto ele pertencia aquele mundo, era lindo em todo o seu sorriso e olhar galante, como um verdadeiro anfitrião deve ser, sem contar na roupa que lhe vestiu muito bem, e não estava acostumada ve lo vestido tão formal, um smoking preto com camisa branca, deixando marcar os braços fortes e malhados, era feitiço esse Homem só pode ser, e eu desejando que essa magia me pegue.
Percebi também que uma morena alta ,magérrima, sempre que tinha uma brecha colocava os braços em volta do pescoço dele. E em uma dessas vezes ele olhou em minha direção e eu tentei disfarçar pois não me dei conta que estava com os olhos fixados nele, desviei o olhar e fingi não estar olhando mas tenho certeza que sem sucesso. Demonstrar qualquer sentimento por ele, nesse momento que está rodeado por outras moças só daria mais motivos dele se convencer.
E assim seguiu a noite, o baile se iniciou e cada um deu um jeitinho de pegar um par para dançar, a tal morena obviamente não o deixou escapar, provocando a raiva no olhar das outras que também queria sua atenção. Alguns outros rapazes eram até simpáticos e financeiramente daria conforto e uma vida de luxo para elas mas não chegavam aos pés do Sr. Gustavo na beleza.
Ela vestia um vestido curto preto com pedrarias no decote e um salto alto vermelho bordô e brincos combinando com a cor dos sapatos, não posso negar ela era muito bonita e o patrão parecia ter a mesma opinião, estava bem empolgado ao lado dela. Já eu, coloquei uma das melhores roupas que tinha no guarda- roupa para aquela noite, uma camisa com bordados nas mangas e uma calça jeans, que passava bem despercebida em comparação a elegância daquelas mulheres, de uma coisa eu sabia que estava fora do padrão que ele se envolvia.Quando finalmente a dança acabou seguiram para a sala de jantar. A Sra. Isaura participava só com a presença mas nada muito animada, ela estava bem pálida , mesmo com tanto pó e blush que passou não conseguiu disfarçar, e com olhar cada vez mais frio. Segundo a rádio pião, ela estava mais doente do que deixava transparecer, mas ninguém sabia ao certo qual era o seu mal de saúde, algumas visitas discretas do médico da família deixava isso mais evidente.
Eu como curiosa que sou sempre que podia tentava ver no closet dela quais remédios ela estava tomando, alguns ficavam no armário perto da banheira, mas ela era mais esperta do que pensava, quando percebia algum movimento incomum, chamava dizendo para buscar algo para ela ou alguma coisa que me obrigasse a sair do seu quarto. Velha sem graça, acabava com o meu clima não de bisbilhoteira, mas de investigadora. KkkEla chamou um dos garçons pedindo que servisse a sobremesa pois já se chegava as 21h e os convidados hóspedes iriam se retirar para o descanso, deu pra ouvir ela falar. .
- Thomas, sirva logo a sobremesa pois não quero demorar para me deitar, se esperar pelo meu filho ficamos a noite toda aqui até amanhecer, e não tenho mais a paciência de antigamente como quando meu marido estava vivo...ainda teremos amanhã para continuar. O que importa é as contribuições.Ele apenas respondeu....- Sim, Sra.! E fez um sinal com a cabeça baixa e saiu rumo a cozinha.
Então logo vi que para ela isso não passava de interesse e status, ela era muito mesquinha, parecia mais usar as pessoas do que ter o prazer da companhia delas... quanta frieza.
Todos começando a terminar sua refeição quando algo nos dois acentos ao fundo me chamou a atenção... a morena falando ao pé do ouvido do Sr. Gustavo e na mesma hora os dois pedindo licença para se retirar, tentando disfarçar o óbvio , ela toda sorridente levantou e ele saiu com uma das mãos envolta da cintura dela. E por incrível que pareça me deu uma certa decepção. Ele era sedutor e não perdia chances ainda mais tão fáceis como aquela mulher.
O que mais eu poderia esperar? imaginar que ele sentiu algo por mim só pelo que aconteceu hoje no estábulo? PENSEI: Não se ilude Gabriela ele nunca vai ter olhos para você.Aquele dia pelo menos já estava pago, todos já haviam se retirado. Terminei de recolher as louças com minha mãe e deixando tudo mais organizado possível para o dia seguinte. Só queria deitar em minha cama colocar minha cabeça no travesseiro e esquecer o patrão gostoso que eu tenho e junto qualquer esperança. Se é que era possível.
Oiii minha maravilhosas amoras, estão gostando da história? Deixem seus votos e comentem nos capítulos para ajudar e ter a opinião de vocês é muito importante. Postando mais capítulos em breve!! Beijos e obgadaaa❤😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fazendeiro e um Segredo (Concluído) **DEGUSTAÇÃO **
Любовные романыGabriela é uma moça encantadora de apenas vinte anos, trabalha na fazenda Pôr do Sol onde também mora desde criança com seus pais. Seu atual patrão, Sr. Gustavo Goulart, um rapaz que ao perder o pai se tornou o fazendeiro mais bonito e cobiçado d...