Capitulo 5 - Apaixonados

669 52 7
                                    

Duas semanas depois Liana, voltou para casa após uma reunião estressante e seguiu para seu quarto, pedindo para Marta que ninguém fosse lhe incomodar e impedindo a mulher de falar algo que ela parecia extremamente alarmada em lhe dizer. Entrou em seu quarto e tirou as roupas de escritório, ficando somente com suas roupas intimas e não se importou em se aproximar das janelas de seu quarto, com vista para o jardim; se arrependendo logo em seguida.

Jeremy e Helena estavam ali. Caminhando juntos pelo jardim. Sorrindo e mantendo uma conversa continua. Jeremy parecia feliz na companhia de Helena e sua prima estava claramente feliz por receber a atenção do rapaz.

Liana se perguntava se seria ela ali, se não fosse por Helena, se não fosse pela deformidade que ela deixou em seu rosto. Tocando sua cicatriz, Liana estremeceu. Ela seria tão linda quanto a prima ou tão encantadora? Será que se os pais de Helena nunca tivessem morrido, ela poderia ser feliz?

Ódio. Essa era a palavra que definia todos os sentimentos conturbados que lhe tomavam naquele momento. Ela odiava Helena e tudo o que ela causou em sua aparência, sua vida e até mesmo em sua personalidade. Odiava Jeremy por ser tão amistoso com a prima. Odiava a si mesma por se abalar com aquela situação idiota.

— Será que ele se esqueceu de avisar que viria? – Liana se perguntou caminhando até seu closet e se vestindo.

Decidida, a jovem saiu do quarto e seguiu em direção ao jardim.

— Preciso te contar uma coisa. – a voz de Jeremy a fez parar, logo que conseguia ver os dois a alguns metros de distância, não estava longe, mas algo na voz dele a fez parar no momento que a escutou.

— Está tudo bem? – Helena perguntou parecendo preocupada.

— Eu estou apaixonado.

— Serio? – Helena fala, com notável falsa empolgação – Liana vai ficar feliz em desco...

— Não. – Jeremy a interrompe – Não estou apaixonado por Liana. – disse e Liana pode ver que a expressão magoada de Helena se mudar para curiosa, enquanto que Liana sentia algo em si quebrar, já sabendo o que viria a seguir – Estou apaixonado por você.

— Por mim? – Helena questiona parecendo surpresa – Eu também estou. – fala um tanto quanto baixo, mas Liana conseguiu escutar claramente – Estou apaixonada por você.

Jeremy não esperou mais um segundo e se aproximou de Helena, pegando seu rosto delicadamente e unindo seus lábios em beijo.

Liana sente o ar faltar em seus pulmões e perde o equilíbrio em seguida, seu movimento brusco deve ter chamado atenção dos dois, pois no segundo seguinte eles a olhavam e ficam paralisados com sua presença ali. Nenhum deles esperava que Liana estivesse em casa e muito menos que os pegasse em tal situação.

Liana então saiu dali em direção ao seu quarto.

— Liana espera! – Helena chamou.

— Liana. – Jeremy também a chamou.

No entanto ela não se importou ou hesitou um único passo, seguindo firme em frente.

Em seu quarto ela trancou a porta, fechou as cortinas e agachou-se no chão do banheiro, ao lado da porta fechada e também trancada, deixando que as lagrimas que se acumularam em seus olhos finalmente descessem por sua face.

Liana não entendia bem o porquê estava chorando, ou porque a cicatriz em seu rosto parecia estar pegando fogo de tão quente. O que estava acontecendo consigo?


*Esse capitulo é bem curto, mas é uma transição necessária para a história. 

Noiva MonstruosaOnde histórias criam vida. Descubra agora