Capitulo 3 - Encantadora

664 51 5
                                    

Jeremy tentava ter uma conversa leve e fluida com Liana, mas parecia impossível. A garota era assustadoramente fria. Era o segundo encontro deles, sendo o primeiro quando a conheceu na casa dela, e a situação estava ainda pior do que antes; já que não havia para onde Liana ir – eles estavam almoçando juntos em um restaurante chique no shopping – ou quem pudesse aparecer e deixar o ambiente mais amigável.

— O que você mais gosta de fazer normalmente? – Jeremy perguntou.

— Ficar sozinha. – Liana respondeu levando o garfo a boca e mastigando sem um pingo de pressa.

— Você parece mesmo ser bem reclusa. – Jeremy comenta e sorri amistosamente – Não parece ser o tipo de pessoa com muitos amigos.

— E não sou. – confirmou.

Liana não queria estar ali, ela sabia que Jeremy só havia chamado ela para aquele encontro por obrigação. Eles tinham que se dar bem, aquele casamento iria acontecer com o casal querendo ou não, eles somente deveriam se encaixar bem no papel que lhes foi incumbido.

Jeremy se perguntava como aquela garota podia ser tantas coisas de uma única vez. Ela era fria e assustadora, mas totalmente educada e uma perfeita dama. Ela lhe dava medo.

O almoço não demorou a acabar e em seguida eles foram passear pelas lojas do shopping – ideia do pai de Jeremy, quem mandou o mesmo convidar Liana.

Eles caminhavam lado a lado, passavam por vitrines de diversas lojas e Jeremy não via na garota o interesse que as mulheres normalmente tinham naquele lugar; quando ia ao shopping com sua mãe ele se perguntava o que ela gostava tanto ali, com seus olhos brilhando ao olhar as vitrines das lojas, contudo Liana olhava para as vitrines e seus olhos permaneciam sem vida, sem demonstrar nenhum interesse sequer por nada ali. Ao menos até chegarem a uma floricultura ali dentro.

A expressão de Liana mudou completamente, ela abriu um sorriso belíssimo e encantador. Adentrou a floricultura, o único lugar que ela entrou desde que saíram do restaurante e Jeremy seguiu atrás dela. A garota parecia ter se esquecido de Jeremy e de todos ao seu redor, olhando cada uma das plantas ali com extrema admiração.

Enquanto Liana olhava para tudo a sua volta admirada, Jeremy decidiu lhe comprar um presente, feliz por ver o sorriso sincero da mesma, querendo ver a reação dela a isso. Em meio a todas aquelas flores e plantas, ele ficou meio perdido, entretanto acabou por escolher uma pequena muda de margarida.

— Liana. – chamou, se aproximando dela e a despertando de seu pequeno mundinho.

Ela olhou para ele e o mesmo lhe entregou a muda de margarida. Não falou nada, somente lhe entregou e Liana ficou surpresa com o gesto e também se perguntou se ele sabia o significado da planta que estava lhe dando. A margarida, antigamente, era considerada a flor das donzelas e hoje em dia simbolizava a juventude, o amor inocente, a sensibilidade, pureza, paz, bondade e afeto. Liana gostada de margaridas, da forma como aquela flor ela era delicada e bonita.

— Obrigada. – agradeceu.

Os dois não demoraram-se muito mais no shopping, e logo Jeremy dirigia para a casa de Liana. Ela sentada no banco do carona, admirando sua pequena margarida, enquanto o rapaz estava feliz por ter percebido que Liana não era tão fria, quanto aparentava ser.

Chegando a casa de Liana, os dois adentraram a mesma – já que Jeremy iria conversar com o pai da garota, a convite do mais velho – e o pai da garota os foi receber.

— Como foi o passeio? – James perguntou sorrindo para o casal.

— Muito bom e agradável. – Jeremy respondeu, surpreendendo Liana, que não imaginava que ele pudesse realmente estar achando aquilo.

— Obrigada por hoje. – Liana falou, chamando atenção dos homens para si – Se não se importam, eu vou me retirar por agora.

— Tudo bem querida. – James respondeu sorrindo para a filha.

Jeremy deu-lhe um último sorriso, antes de Liana sair do recinto os deixando sozinhos. Ela seguiu para seu quarto e rapidamente estava entre aquelas quatro paredes onde se sentia mais segura do que em qualquer outro lugar. Colocou seu presente em sua mesa de cabeceira, garantindo que ela teria luz o suficiente e foi tomar um banho para relaxar, por algum motivo se sentia tensa.

Jeremy, por outro lado, seguiu seu futuro sogro até o escritório do mesmo. Os dois falaram sobre assuntos aleatórios e Jeremy sentia que o homem estava tentando conhece-lo melhor; não falaram sobre negócios ou sobre Liana, entretanto, Jeremy sentia um pouco de pressão ao falar com o homem, sem entender muito bem o motivo para tal sentimento.

— Foi bom conversar com você. – James disse e sorriu para o mais novo – Tem certeza que não quer ficar para o jantar? – voltou a perguntar o convite que já havia feito antes.

— Tenho sim, minha mãe está me esperando para jantar em casa, então acho melhor deixarmos para outro dia. – explica, não querendo extrapolar.

Ele sabia que a tarde entre ele e Liana fora agradável o suficiente, não queria estragar aquele sentimento para si ficando para o jantar e algo podendo dar errado.

— Tudo bem. Mas da próxima você janta conosco. – James falou e Jeremy concordou – Vamos, deixe-me leva-lo até... Helena? – ele interrompe a si mesmo ao ver a sobrinha – Aconteceu algo querida?

— Estou voltando do jardim. – explicou – Olá Jeremy. – cumprimenta o rapaz e abre seu belíssimo e costumeiro sorriso – Já está indo embora?

— Está, eu já ia leva-lo até a porta. – explicou James, sem dar chances do rapaz abrir a boca – Que acha de levar nosso convidado até a porta Helena? – sugeriu, querendo aproveitar para não perder tempo e voltar a trabalhar antes do jantar.

— Claro. – concordou ainda sorridente – Vamos? – perguntou, se dirigindo a Jeremy que sorriu e concordou.

Jeremy se despediu de James e seguiu junto com Helena. O rapaz não conseguia acreditar como duas primas que viviam juntas podiam ser tão diferentes, enquanto Liana era fria como gelo, Helena era o próprio sol. Somente um sorriso da garota era capaz de iluminar seu dia e os poucos minutos que passou com ela do percurso entre o escritório de James e a porta da frente, foram muito mais acolhedores e receptivos do que toda a tarde com Liana.

— Obrigada pela visita, espero que apareça mais vezes. – Helena falou.

— Obrigado pela hospitalidade. – Jeremy respondeu sorrindo, encantado pela garota.

Ele foi embora, com uma maravilhosa sensação e aquele sorriso encantador de Helena gravado em sua mente. 

Noiva MonstruosaOnde histórias criam vida. Descubra agora