— Você é mesmo uma miserável dissimulada. – Jeremy pode escutar Helena falar, ao se aproximar do jardim – Acha mesmo que eu não sei o que você planeja?
— E o que eu planejo?
— Planeja se casar com Jeremy e esfregar isso na minha cara, mostrar mais uma vez que você tem tudo o que quer, enquanto eu fico com as migalhas.
— Serio mesmo? Não sabia que eu estava planejando isso, obrigada por me informar.
— Falsa. Dissimulada. Mentirosa. – Helena disse irritada.
— Acho que esses adjetivos são muito mais associáveis a você do que a mim.
— Você é cruel. Um pessoa horrível. – Helena falou quase chorando – Que tipo de pessoa separa duas pessoas que se amam? Que tipo de pessoa você é?
— Uma muito melhor do que você.
— Você jamais será melhor do que eu. – Helena gargalhou de forma sarcástica, nem parecia que alguns instantes ela estava prestes a chorar, mudando da água para o vinho em segundos – Não existe essa possibilidade. Por que além de feia você é má e ninguém jamais vai gostar de você.
Helena não espera pela resposta de Liana, somente sai andando, sem ver Jeremy, deixando Liana sozinha.
Liana, por sua vez, somente se abaixa, ficando encolhida e escondia por uma árvore. Suas lagrimas descem silenciosas por sua face e ao sentir um par de braços em volta de si, Liana se irrita por não ter tido forçar para ir para seu quarto. Era Jeremy ali, lhe abraçando carinhosamente.
— Solte. – Liana diz em meio as lagrimas, com sua voz saindo rouca e embargada.
— Não. – Jeremy responde firmemente.
Liana ainda tenta se afastar dele o empurrando; contudo Jeremy permaneceu ali, abraçando a garota fortemente. No fim ela desistiu e ficou ali, quietinha e encolhida, rodeada pelos braços fortes de Jeremy, chorando tudo o que ela queria e também por coisas que ela nem mesmo se lembrava mais. Mas ali, naquele momento, tudo o que ela aproveitou foi o calor que emanava do corpo do homem que parecia lhe acolher com carinho e preocupação.
Quando enfim Liana se acalmou, Jeremy lhe deu um beijo na testa depois de a deixar em seu quarto. Liana se deitou em sua cama e dormiu, jurando que ainda podia sentir os braços de Jeremy em volta de si, lhe aquecendo e protegendo.
[...]
— Jeremy. – Helena disse sorridente ao ver o rapaz – O que faz aqui? Veio me fazer uma surpresa?
— Vim fazer uma surpresa e fui surpreendido. – responde e Helena o olhou com uma expressão confusa – Vi você e Liana o jardim e pude escutar parte da discussão de vocês duas. – explicou e Helena ergueu a sobrancelha, como se quisesse saber onde ele queria chegar com aquilo – Você não acha que agiu de uma maneira muito ruim não? – pergunta e Helena, para sua surpresa, sorri.
— Agir de maneira ruim? Eu? – falou como se Jeremy houvesse acabado de dizer um absurdo – Liana merece ser tratada assim.
— Ninguém merece ser tratado assim.
— Liana não é qualquer pessoa, Jeremy, minha prima é uma pessoa que merece ter tudo tirado de si. – Helena disse, deixando o rapaz surpreso – Liana sempre teve tudo. Quando éramos mais novas, ela tinha seus pais ricos e uma vida de luxo, enquanto eu era só a prima pobretona; ela sempre teve tudo, enquanto eu não tinha nada. Agora eu vou ter tudo e ela quem vai sofrer e não ter nada.
Jeremy olhava para a garota a sua frente como se não a conhecesse. Aquela não era a doce Helena por quem ele se apaixonou. Não era a garota que passeava consigo no jardim da mansão ou que conversavam por mensagens diariamente. Não. Não era ela.
Talvez Helena fosse como Liana. Liana escondia seu lado gentil e encantador por trás da máscara fria e cruel; com Helena podia ser o contrário, ela fingia ser uma mulher encantadora, só que na verdade era somente uma mulher cruel, rancorosa e invejosa.
— Acho melhor eu ir embora. – Jeremy falou e saiu sem nem mesmo esperar por uma resposta de Helena.
Será que ele simplesmente não enxergou o que estava bem embaixo do seu nariz? Ou Helena era tão boa em fingir-se de boa que ele não teria notado, se ela não confiasse plenamente no "amor" deles para revelar sua verdadeira face.
— O que eu faço? – Jeremy se questionou apoiando a cabeça no volante.
O que fazer? Essa era a grande questão.
Helena poderia estar somente brava para falar aquelas coisas, ela talvez só estivesse com raiva. Mas Jeremy não tinha certeza de nada. Somente que queria conhecer melhor as duas mulheres, pra então descobrir o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noiva Monstruosa
عاطفيةLiana é alguém que surpreende as pessoas assim que elas as vê; em seu rosto há uma cicatriz realmente marcante, que vai de sua testa até o queixo. A jovem de apenas vinte anos sofre com sua aparência desde seus dez anos, quando o acidente que a caus...