Jeremy seguia até a biblioteca da casa de Liana. A governanta da casa, quem o recebeu, falou que a garota estava naquele lugar da casa e ele foi ao seu encontro. Contudo, antes de entrar no cômodo, escutou vozes alteradas vindo de dentro do mesmo; parando ao perceber que essas pertenciam a Liana e Helena.
— Você acha mesmo que eu desisti? – Helena pergunta – Jeremy é meu! Ele me ama e eu o amo, mesmo que você se case com ele, isso nunca vai mudar.
— E quem foi que te falou que eu me importo com isso? – Liana respondeu, mas ao contrário de Helena, essa não gritava, tinha o tom firme e frio, como de costume – Se não fosse por um contrato eu entregaria Jeremy para você de bandeja.
— Você nunca faria isso. – Helena rebateu alterada – Sua inveja não deixaria. Eu sei que você até mesmo o obrigaria a se casar com você para que eu não fosse feliz. Você sempre estraga a minha felicidade.
— Como eu faço isso?
— Desde que você sobreviveu a queda do barranco. – Helena respondeu maldosamente – Eu devia era ter lhe enfiando uma faca; assim não haveria a possibilidade de você sobreviver.
— Pena que tudo o que você conseguiu foi me transformar em seu pior pesadelo, não é mesmo? – Liana pergunta – Aposto que mesmo com esse rostinho imaculado você ainda se sente inferior a mim. Sempre foi assim não é? – ela ficou algum tempo em silencio, como se esperasse que Helena respondesse a pergunta – Como foi que você falou? Disse que eu devia morrer para ter o papai e a mamãe só pra você.
— E devia mesmo ter morrido. Mas não, você é tão podre que voltou com essa cara animalesca para assombrar a todos nós. – Helena disse e pelo som de seus passos dava para perceber que ela iria sair da biblioteca.
Jeremy se escondeu, sem entender bem porque fez isso e viu Helena sair da biblioteca com um sorriso maldoso em seu rosto, sem nem mesmo o notar ali. Quando já não pode mais ver Helena, então entra na biblioteca, preocupado com Liana.
— Ela não está aqui, na verdade, ela acabou de sair. – Liana disse, quando viu Jeremy e ele se perguntou como ela não parecia nem um pouco abalada com a discussão que acabou de ter com sua prima.
— Você está bem? – ele perguntou.
— Você escutou muita coisa? – ela perguntou e ele concordou com a cabeça – Não me olhe dessa forma, eu não preciso da sua piedade. – Liana falou friamente, odiava que a olhassem daquela maneira.
— Eu não...
— Saia daqui. Va procurar por Helena.
— Eu vim para ver você.
— Não precisa fingir que agora gosta da minha companhia, Jeremy, nós dois sabemos que você tem medo de mim. – Liana falou e Jeremy sentiu um frio na espinha – Você tem medo de mim desde a primeira vez que me viu. Você é como todo mundo, tem medo da Liana e acha a Helena adorável e encantadora.
— Eu sei que quando nós conhecemos não foi bem do jeito que eu achei que seria, mas eu não estou fingindo.
— Claro que não foi como você achou que seria. – Liana disse sem humor – Esperava chegar aqui e encontrar a sua Cinderela, mas acabou foi percebendo que estava noivo da Drizella, nem mesmo teve a sorte de ser a doce Anastasia; eu não sou só feia, sou má também.
— Nenhuma pessoa má teria o carinho de tantos órfãos.
— Já ouviu falar em atuação? – Liana perguntou olhando para ele com a sobrancelha erguida – Sou boa, não sou? – perguntou – Há anos eu engano todos eles, acham que eu gosto deles, me tratam bem e pronto, a mídia me ama. Sou a herdeira feia, mas de bom coração.
— Isso não é verdade. – Jeremy falou descrente, como Liana podia falar de si mesma daquela maneira.
— Pense o que quiser. – respondeu um tanto quanto raivosa – Saia logo daqui. – falou já irritada com a insistência do outro – Vá procurar pela sua amada e me deixe em paz. Não tem nenhum fotografo aqui, você não precisa fazer a cena de noivo preocupado.
Jeremy saiu do recinto, ainda que não quisesse o fazer. Ao contrário do que Liana achou que ele faria, o rapaz somente foi embora. Não procurou por Helena e ficou feliz por não tê-la encontrado no caminho até a porta.
Saiu da mansão, entrou em seu carro e seguiu para casa.
Liana voltou para seu quarto, e ali, dentro daquelas quatro paredes, ela deixou a máscara cair. Deitou em sua cama e sentiu a dor, que aquelas palavras lhe causavam, atravessar o seu peito como facadas continuas. Não chorou. Não. Ela sentia-se seca, sem ter mais lagrimas para chorar. Somente deitou e adormeceu cansada, cansada de tanta dor e sofrimento, que sempre guardava para si.
Dormiu com o olhar preocupado de Jeremy, fixado em sua mente. Dormiu com a sensação de que ele poderia realmente se sentir por si, algo mais do que medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noiva Monstruosa
RomanceLiana é alguém que surpreende as pessoas assim que elas as vê; em seu rosto há uma cicatriz realmente marcante, que vai de sua testa até o queixo. A jovem de apenas vinte anos sofre com sua aparência desde seus dez anos, quando o acidente que a caus...